Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Joysticks ou um mouse e teclado? Qual o melhor!?

O que você prefere? Usar um controle ou um mouse e um teclado? Essa é sem duvidas uma pergunta que pode ser feita normalmente, mas infelizmente parece que o poder dessa pergunta vai muito além do que receber uma mera resposta. Essa pergunta ao ser feita parece se transformar automaticamente em "Qual é o melhor" e aí começa a tradicional briga e todos discutem sobre qual vai ganhar quanto a ser mais pratico.

Sou um jogador de PC e com certeza prefiro muito mais jogar no mouse e no teclado, eu me sinto melhor, noto que minha precisão é muito maior jogando em um computador, principalmente jogos que se tem uma mira, me sinto também com uma liberdade maior, me sinto mais seguro dentro do jogo, como se eu estivesse mesmo "firme" no lugar, assim quando corro, salto e me viro rapidamente em algumas situações, eu vejo que minha precisão é muito maior assim. Sei que sinto isso devido ao mouse parar onde eu soltar ele e sem eu precisar manter o peso da mão ali, ou seja se eu olho para cima e paro, a visão ficará parada ali e pronto, já se essa mira fosse com um analógico, eu iria olhar para cima e ter que manter o dedo ali pressionado naquela posição para a alavanca se manter parada naquele lugar pois se eu soltar ela vai voltar e a camera vai mexer. Também tem a questão de usar a mão inteira em cima do mouse e não apenas um dedo, eu acho muito mais confortável assim, o fato de poder usar toda a mão me deixa muito mais confortável no jogo, sinto que estou mesmo no controle, o que não acontece quando eu estou usando apenas o dedão. Já quanto ao teclado eu gosto muito da quantidade de botões que tem e em como posso configurar para ele botões que acho que funcionem melhor de uma forma, às vezes adicionar teclas que não teriam nada a ver com o jogo mas que acho mais fácil, além é claro de no caso de alguns mouses você poder configurar botões extras, por exemplo no meu mouse tem cinco botões então isso combinado com o teclado ajuda bastante e assim PC se torna realmente mais atraente pra mim.
Mas bom, o negócio é, esse é meu gosto, é como me sinto melhor e pronto, infelizmente uma coisa que eu vejo atualmente até com adultos são as briguinhas de "Não mas o meu é melhor por causa disso e não sei o que" e a pessoa simplesmente não consegue entender que a outra não vai parar de gostar daquele controle só porque ela não gosta. Por exemplo existem jogos que eu também vejo que no controle ficam bem melhores, jogos como os de luta por exemplo ou esses que você sai descendo o cacete em um milhão de monstros, tipo god of war, eu realmente noto que é muito mais pratico um controle do que usar um mouse e um teclado para jogar isso. Há também muito a questão do conforto, acredito que a maioria das pessoas goste de deitar ou ficar jogado de mal jeito em algum lugar enquanto joga, coisa que em geral se torna um pouco mais difícil com mouse e teclado, no entanto realmente é algo que muitas pessoas simplesmente não se incomodam. Eu mesmo jogo no PC e acho super normal, não tenho aquela taaaaaaaaaara de estar deitado, simplesmente acho normal. Mas creio que para alguns é super desagradável jogar bem de frente para uma tela.
Um dos grandes problemas é que as pessoas querem expandir os seus gostos pessoais para todos e acham que só porque não gostam daquele estilo, ninguém pode gostar. Os fanboys da vida também tem uma grande influencia nos gostos, como se fosse "Tenho esse video game então ele é perfeito e o controle também tem que ser melhor". Nesse a briguinha se estente não apenas a controles contra teclado, mas sim todos contra todos, no caso eu já acho mais vergonhoso ainda porque às vezes o cara até gosta muito do controle de outro video game e simplesmente não pode assumir porque ele tem que vestir a camisa da empresa de seu próprio video game. E ás vezes até surgem uns conflitos de interesses como o Wiimote e o PsMove.

Mas enfim, não existe o melhor controle, mas sim o que a pessoa mais se agrada, não adianta ficar enchendo o saco porque você não vai obrigar ela a começar ter seu gosto só porque você quer, existe um grande problema com o ego de muitas pessoas e parece que elas simplesmente querem ouvir as outras pessoas falarem "Sim todos os seus gostos são os melhores do universo!" sendo que na verdade tanto faz como o outro joga, se ela se diverte assim ótimo para ela, você tem que pensar em como você se diverte e se acha melhor assim, então se você tem um PS3 e prefere um controle de 360, compre um adaptador, não se acanhe hahaha, ou vice versa é claro, ou quem sabe até um teclado e mouse caso você seja muito louco e curta um mouse no chão? kkkkk. =)
Twittem aí para seus amigos pessoal =D 

Postar um comentário

10 Comentários

  1. eu axo q jogos ao estilo FPS eh bem melhor no mouse e teclado, e jogos como assassin's creed ou ate jogos de futebol prefiro joga pelo joystick. mas ai vai do gosto de cada pessoa :)

    ResponderExcluir
  2. eu prefiro jogar jogar no joystick, é mais facil pra mim. no teclado parece que é muita informaçao nossa muitos botoes hahaha e tambem minha mao fica meio desconfortavel. mas ai também tem a questao do costume.

    ResponderExcluir
  3. tbm gosto mais de teclado e mouse, mas mudando de assunto... QUE MOUSE É ESSE? 5 BOTÕES??? Manda um screen shoot dele, ou o nome pra mim pesquisa, quem sabe me ajuda num FPSzin...

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo

    São 6 botões porque tem um que serve pra clicar varias vezes como se fosse um turbo hehehe, esse laranjinha do lado do botão esquerdo.
    http://www.mediadot.ro/images/products/full/118059/mouse-a4tech-x7-x718f-1.jpg
    É bem comum hoje em dia mouses desse tipo e tem muitos que são bem baratos. =)

    ResponderExcluir
  5. muito foda! Da pra usar esses botões do lado pra fazer uma trocas entre granadas e armas primarias pra humilhar a galera no CS! huahahahaha!
    Agora só falta arrumar onde achar um mouse deste na minha cidade :( ... Maldita cidade da musica, que não tem tecnology nenhuma!!! O jeito é ver se no Ebay ou deal extreme tem algo parecido...

    ResponderExcluir
  6. É, eu montei um PC com a intenção de jogar no PC. Mas desisti da idéia porque simplesmente eu não consigo levar a sério um jogo no PC, por varios fatores, um deles é porque não consigo jogar em mouse e teclado, acho desconfortavel. Inclusive por incrivel que pareça prefiro jogar FPS em joystick também xD

    ResponderExcluir
  7. Eu já tentei comprar esse teclado ai na net mais não consegui achar o botão ''Buy'' O_O

    ResponderExcluir
  8. Pra mim tiro = teclado. Qualquer outro estilo = controle HUAHUAUH Mas cada 1 tem seu gosto mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Mortal Kombat = PS3 JOYSTICK EXTREMEEEE, mano, as setas do XBOX, sem querer ofender, são um lixo, tipo, vc aperta pro lado e vai pra cima, eh tensooo, as setas são mto juntas, porem para jogos de tiro XBOX owna, mas fut eh PS3, agora PC na minha opinião eh melhor p/ RPG's e OWNA DIMAIZ em jogo de tiro

    ResponderExcluir
  10. Tenho um xbox360 e falo q jogar no teclado+mouse é sem comparação muito bom


    realmente o teclado e mouse da aquela aliviada dentro do jogo

    ResponderExcluir