Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

RRPG Firecast - Jogue RPG de mesa online GRÁTIS!

Não dá pra dizer que rolou uma época em que realmente o RPG de Mesa foi algo popular pra valer. Embora possa parecer que depois que a era da internet chegou ele se despopularizou, a verdade é que mesmo nos anos 90 a coisa era meio underground, isso era jogo de nerd e não algo que todo mundo da época jogava. Então com a era da internet, a prática não diminuiu, apenas se modificou e com isso ainda temos dezenas de livros de RPG no mercado, e com o poder da tecnologia a possibilidade única de jogar com quem está distante, e um programa que se destaca é o RRPG Firecast.

Esse é um programa brasileiro que facilita demais a vida, especialmente porque você não precisa nem ter um grupo, nem mesmo saber jogar, já que ao invés de ser meramente uma ferramenta que se conecta aos seus amigos, você entra em um servidor onde tem salas organizadas, com sistemas variados e ainda informações como por exemplo é possível ver salas em que o mestre está presente, ou as em que há vagas para mais jogadores.

É possível também criar a sua própria sala, sendo possível escolher o sistema, tendo disponível os mais populares como Tormenta e Shadowrun entre vários outros, mas também é possível escolher um sistema próprio, portanto mesmo aqueles que gostam de inventar as próprias regras podem usar, já que várias ferramentas ficam disponíveis.

Há a opção de jogar usando apenas texto, com o mestre podendo escolher o nome do personagem que está falando pra aparecer no bate papo e dando um toque old school à coisa, mas também existe o bate papo por voz e assim dá pra conversar com os amigos diretamente. Há ferramentas de dados de múltiplos lados, incluindo a opção de já adicionar modificadores tipo "+1" "-5", etc...

As fichas de personagens ficam arrumadinhas e inclusive dá pra instalar plugins com fichas personalizadas de sistemas variados. Dessa forma o narrador pode ir criando as fichas e deixando ali apenas para quando um NPC aparecer, e inclusive pode colocar permissões para ver quem pode ver a ficha e quem não pode.
Quem quiser algo ainda mais imersivo, pode também abandonar o modo gratuito e pagar uma assinatura para liberar diversas ferramentas como a possibilidade de criar mapas e deixar disponíveis ali para todo mundo ver, colocar música de fundo, etc... Isso dá um controle bem maior e pode atrair quem quer uma experiência bem imersiva. Confiram:

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Sinceramente Sky, não gostei, sou mais o RPG2IC, tem muito mais participantes, e a "jogabilidade" é melhor

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante desse post nunca tive como jogar justamente por falta de grupo vo dar uma olhada

    ResponderExcluir
  3. CarlinhoGTA testa o RPG2IC também

    ResponderExcluir
  4. Olá! Aqui quem fala é o AlyssonRPG, o programador do RRPG Firecast.

    Obrigado! Graças a pessoas como você o RRPG Firecast é uma das principais ferramentas de RPG hoje no Brasil. Sem essa divulgação, o programa não seria nada!

    Obrigado.

    E ah! Dentro de 1 mês +- eu devo lançar uma nova versão do programa =)

    ResponderExcluir
  5. É a plataforma que uso e gosto muito, é super simples e muito legal, jogo e faço novas amizades com o Brasil todo, é sensacional ;-)

    Pessoal,

    Bomba, ate o dia 10 de julho várias promoções diárias na Steam http://store.steampowered.com/, aproveite a Colonia de Férias e adquira os jogos que sempre desejou com esses megadescontos

    email: [email protected]
    msn: [email protected]
    tel: 11 8513-7426

    ResponderExcluir
  6. Valeu por ter feito a materia Sky,o programa é bem facil de se usar,sempre que os meus amigos estão online a gente joga uma partida.

    ResponderExcluir
  7. Aew Sky, valeu por da essa dica, vo entra la agora.

    ResponderExcluir
  8. Eu ja jogava a um tempo, Droga devia ter falado para vc antes. :P

    ResponderExcluir