Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Reportagem da globo sobre Starcraft 2

Apesar de termos disponível diversos livros detalhando a beleza da história dos video games, e ser um mercado extremamente lucrativo, enquanto alguns se dedicam a mostrar o quanto os criadores dão tão duro quanto qualquer outro profissional, como vemos em Indie Game: The Movie, uma coisa que a imprensa ADORA fazer é descer o cacete, no entanto não na matéria da globo sobre Starcraft 2 Wings of Liberty.


Na reportagem a coisa é mostrada de um jeito diferente, ao invés de ser descendo o cacete e explicando sobre como o jogo ensina jovens a terem gosto por armas e matar os pais. É falado sobre todo o processo criativo, mostrando artes conceituais, processo de captura de movimento, criação de sons e etc. Confira:

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Gostei Da Atitude Da Globo Em Fazer Uma Materia Dessas e Parabens sky o site e nota 10 :D

    ResponderExcluir
  2. Sei não... to sentindo que a Globo vai comprar ações da Blizz... espero que eu esteja errado.

    ResponderExcluir
  3. eu assisti essa parte do jornal na TV, HA, sou mitico Ò____Ó

    ResponderExcluir
  4. Lucas D. Cau
    Valeu cara, e bem vindo ao blog *-*
    O site inteiro ta de parabens, menoso sky (piadinha interna kkkkkkkkk)

    DaViLeXBR

    Uma coisa é certa, nenhuma emissora é santa, só que o que elas tem que perceber é que o mercado de jogos está crescendo demais e é muito importante no Brasil, assim como fãs de jogos que cada vez mais aumentam, graças a isso chegará a um nível que emissoras estarão descendo o pau em algo que a maioria das pessoas gosta e aí vai ser atirar no pé, elas tem que começar desde já se tocar que esse lance de descer o pau em jogos ta começando ficar arriscado.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o link desse video no Girls of War num comentario,e realmente já tava na hora de uma materia falando apenas a verdade e não dizer que jogar Starcraft incita taticas militares.

    ResponderExcluir
  6. Cara... sempre sonhei com isso aí , desde criança sonhava em trabalhar na blizzard , e fiz tudo o que eu poderia fazer , todos cursos de informática e quando fui fazer inglês percebi o quanto era pequena era a chance de alguém que nem inglês sabia , concorrendo com outros que já nasçeram lá em Irvine onde fica a empresa na California.

    Eu fui compensado pelo esforço por conta dos cursos que me sustentam , mais o sonho foi pro saco.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei feliz demais quando saiu esse jogo , depois de 5 anos , enquanto warcraft evoluía e esqueçeram do Starcraft , Blizzard que fez tbm Diablo

    ResponderExcluir
  8. Quem trabalha lá concerteza são os que nasçem já lá e os Japas nerdões que ja tem orgasmos quando pega num mause. Brasileiro só um mesmo

    ResponderExcluir
  9. realmente tem que tirar esse tal de sky (entendendo a piadinha interna )

    ResponderExcluir
  10. Achei muito massa a parte da animação dos cinematics puxa eles demoram pra caramba pra fazer um unico °U° eu que mexo com animação acho quase impossivel pra mim fazer o que o kra ai faz até por que meu PC não suportaria renderizar um video desse porte ai ;D muito show boa Sky

    ResponderExcluir