Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pessoas que só gostam de jogos que estão na moda...

Olha eu sei que muitas coisas são fascinantes enquanto estamos jogando e nos deixa um tanto cegos, por exemplo, filmes de ação tunados de efeitos especiais, que na hora que assistimos pensamos "Caracas que louco!" mas daí depois de um tempo pensamos "Aquele filme é bem mais ou menos..." ou seja na hora foi a adrenalina do momento, já tem os filmes que são realmente marcantes, que mesmo que o tempo passe, você continua falando "Caramba, aquele sim é um filme bom" e você não fica cego só por efeitos visuais ou outra coisa impressionante do momento.
Agora uma coisa que eu detesto, são pessoas que tem isso com jogos mas por causa disso tem que desprezar os anteriores, sempre acham que video games são uma verdadeira corrida em que ganha o jogo que estiver na frente e é melhor em qualquer coisa que o antecessor, e se você falar que gostava mais de algo da versão anterior, é como se tivesse xingado a mãe da pessoa, TUDO tem que ser melhor na versão mais atual. É realmente um saco ver como tem gente que só consegue admirar o que acabou de ser lançado, parece que a pessoa não tem real capacidade de analisar algo, e assim a opinião da pessoa se torna totalmente vazia, se você pede pra ela indicar um jogo, você não sabe se o que ela ta falando é realmente algo legal ou algo que acabou de ser lançado e ela está empolgada graças a aquilo.
É lógico que estou falando de certos elementos, afinal a tendência é mesmo que as continuações sejam melhores que os antecessores, só que nem sempre significa que tudo que tem no segundo jogo seja melhor que o primeiro, muitas vezes há elementos adicionados que não dão certo como deveriam, outros são retirados e é claro os jogos com história conseguem muitas vezes ter no primeiro jogo uma história superior, lógico que isso é questão de opinião, porém é chato ver pessoas que não colocam como opinião mas sim como verdade absoluta "TUDO DO 1 É PIOR QUE O 2 E ACABOU!".
Às vezes um jogo tem uma história maravilhosa no primeiro e os caras não dão nem chance, ou tem coisas no primeiro que eram muito legais e foram tiradas ou modificadas no segundo mas que não deram certo e você não pode nem tocar no assunto. Isso sem contar quando a pessoa jogou a continuação sem jogar o original e desce o pau porque leu alguém descendo... São pessoas que parecem não conseguir ter jogos que marcam suas vidas, mas somente jogos do momento, o último lançamento, se lançaram continuação o anterior virou um lixo automaticamente.
Enfim, não estou falando que continuações sejam piores, claro que a tendência é a melhorar, mas muitas vezes as pessoas deixam de jogar algo espetacular só porque o segundo é melhor e fica cega com aquela idéia de que não pode existir nada no primeiro que seja bom só porque o segundo é bom.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Meu primo teimava comigo que call of duty black ops era melhor q o modern warfare sendo que ele nem tinha jogado o modern warfare então outro dia agente em um fliper e o cara disse que o modern warfare era melhor mesmo doque o black e que todo mundo preferia ele ele ficou com uma cara de besta tao grande. ai sky vc connhece o Dick Figure ? se não da uma olhada la no you tube.

    ResponderExcluir
  2. fugindo um poco do assundo de continuaçoes vou dar um exemplo que acontece direto comigo... sempre fui viciado em tibia desde 2004 e até hoje jogo. nao tanto como antes, porém ainda jogo... vejo muita gente falando UUUUU TU JOGA TIBIA GRAFICO RIDICULO VAI JOGAR WOW OU PERFECT WORLD mais o pior que ja joguei muitos e quando digo muitos quero dizer quase todos os mmos que temos por ai e mesmo o tibia sendo fulero com graficos tensos e sem som... prefiro ele do que jogo bonitinho ^^

    ResponderExcluir
  3. Quando eu falo que Fallout 1 e 2 é na minha opnião, melhor que Fallout 3 sou considerado Judas. O mesmo que falar que prefere Resident Evil 3, e acha que o 4 e 5 ruim, bem isso é um saco. Bela matéria Sky.

    ResponderExcluir
  4. eu joguei tibia mas enjoei nao sei pq...
    mas tenho certeza que nao foram pelos graficos (mesmo sendo uma merda!!!!)
    eu sofro isso quando se trata de god of war!
    as pessoas mal conhecem outros jogos e dizem que god of war eh melhor em tudo, e quando digo minha opiniao eles normalmente falam mal do meu gosto...
    sendo que tem gente aki que joga ben 10 e quer comparar com killzone e mgs3!

    ResponderExcluir
  5. Quando eu falo que meu MGS favorito é o 2 e que não gosto muito do 3 e do 4... Pronto, comem meu cu. E dói =(

    ResponderExcluir
  6. eu sei q muitas vezes as pessoas gostam mais da continuaçao q o anterior, eu jogo kingdom hearts bbs e nao e a mesma coisa que kh 2, o birth by sleep nao tem parseiro pra ajuda e isso acaba fudendo minha vida :(

    ResponderExcluir
  7. Me arrependo amargamente de começar a jogar Assassin's Creed pelo 2, depois o Brother e só depois jogar o 1, acho que ele sim teve melhoras não só na história como nos gráficos etc. GALERA É SÉRIO, NÃO joguem um jogo pra valer sem jogar seu antecessor antes! Talvez vc possa se decepcionar com spoilers inesperados.. :]

    ResponderExcluir
  8. eu ri quando o maluco ai falou que comem o cú dele kkkk
    dá uma raiva quando vem um muleque de 10 anos falando que os jogos antigos do mario é lixo e acham assasins creed massa só por causa dos movimentos legais e tal

    ResponderExcluir
  9. Sky , vc poderia jogar o Mass Effect 2 , o 1 n lançou pra pc

    ResponderExcluir
  10. Samuel Gamer, você está equivocado. O 1 lançou para PC sim, inclusive com melhorias em relação à versão original pra 360. O 1 só não lançou para PS3.

    ResponderExcluir
  11. Samuel Gamer

    Atualmente estou com preguiça, mas farei um dia =)

    ResponderExcluir
  12. Silas

    Um povo tem me mandado ultimamente o tal do Dick Figure, acho que depois posto sobre, valeu por indicar *-*

    ResponderExcluir
  13. Meu PC roda GTA IV com grafico no medio, tenho o emulador de Wii e ja joguei o Super Mario Bros. Wii, mas não me canso de jogar Super Mario Bros. do NES e o Super Mario World do SNES

    ResponderExcluir
  14. Aproposito, não gostei do Super Mario Bros. Wii não, sei la o que qui foi, mas não parecia muito com Mario...

    ResponderExcluir
  15. Não são todos as continuações que são melhores que o primeiro.Por exemplo eu jogava muito dead space, daí lançou o 2 e claro que alguma coisa na jogabilidade melhorou muito, mas a história na minha opinião a história do dead space1 é melhor que a segunda e, e no 2 quando eu tava lá no ishimura, eu falava nossa que saudade, ou seja dead space, marcou muito, em relação ao segundo,bela matéria sky.

    ResponderExcluir
  16. Uma vez um colega me recomendou um jogo de PS2: Ghost Rider. Ele disse que era um dos melhores jogos que ele já tinha jogado, então comprei o jogo e percebi que tinha cometido um erro: AQUELE ERA O PIOR JOGO QUE EU JÁ TINHA JOGADO EM TODA A MINHA VIDA!!!!(sem exagero, ele é mesmo muito, muito, muito, muito ruim)

    ResponderExcluir
  17. Meu irmão mesmo é assim... jogo velho pra ele não presta. E quando tento muitas vezes explicar que um Mario RPG ou Chrono Trigger por exemplo são muito mais foda que muitos jogos de hoje. Ele sempre retruca a mesma coisa. "- Só foram famosos porque inovaram na época, hoje em dia qualquer jogo bate eles!" Ou simplesmente vem com aquela velha desculpa: "- Vai ver a nota que recebeu na IGN". A maioria desse povo não tem opinião própria, apenas se importam por gráficos fodásticos e pela nota que um japoronga deu num site famoso de jogos. Eu só fanático por jogos de plataforma e maioria desses bons jogos são antigos. Jogo Diablo 2 até hoje e sua máxima configuração é 800 x 600. FODA-SE o gráfico! Gráfico não é sinônimo de diversão! Se fosse, pokemon e Yugioh não teriam o sucesso que têm hoje.

    ResponderExcluir
  18. Otimo post, vc tem toda razão ninguem valoria o jogo so pensa em graficos fodas(não to falando mal disso) e jogabilidade(nem disso) mas as pessoas deveriam classificar jogos pela historia. NÃO SEI SE FUGI DO ASSUNTO MAS ENFIM..

    ResponderExcluir