Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jogos que marcam a vida, você tem algum?

Um tempo atrás eu entrei no msn com o nick "Nossa, Need for Speed Underground 2 é bom demais" e na hora veio um cara e disse exatamente com essas palavras "é um jogo old, e muito datado, gameplay péssimo  e horrível sistema de customização". Eu fico pensando o que passou na cabeça do cara, talvez pelo fato dele ser fanboy de 360 ele já tenha em mente que ninguém pode falar bem de nada que ele não goste se não ele já fica putinho. Então eu já meti um esculacho pra ele criar vergonha na cara, aí ele entrou no rumo já disse que não era poser não, só era fanboy...(como se tivesse diferença ¬¬). Daí depois de umas esculachadas ele ficou na linha.
Bom, o negócio é que existem jogos que envelhecem mas marcam a vida de uma pessoa, e a pessoa não precisa nem considerar jogo como arte, alguns jogos envelhecem mas simplesmente a pessoa continua gostando. Eu fico de cara em como tem gente que acha que só pode considerar jogos bons se forem lançamentos e com ultra gráficos porque se não é lixo. O que o cara esperava? Que eu falasse "Uau você fez uma análise e ainda falou inglês chamando de OLD, então a partir de agora eu não acho mais legal =) só vou jogar lançamentos!" quem diabos o cara pensa que é pra vir falar alguma coisa porque gosto de um jogo? Fala sério.
Não é atoa que vemos tantos fãs por aí de clássicos do Nintendinho, é lógico que hoje em dia tem jogos que são muito superiores a jogos antigos, mas ser superior não quer dizer ser marcante. Mesmo porque existe padrão de qualidade paracada época, por exemplo muitos jogos que são verdadeiros lixos hoje em dia, se fossem lançados em 2002, seriam colocados em um altar e adorados por serem tão perfeitos. Além de existirem os pequenos detalhes que fazem grandes jogos, ainda há vários fatores que podem marcar a vida de alguém, pode ser simplesmente porque lembra bons tempos em que você jogava com um amigo, pode ser porque o jogo tinha um elemento novo que hoje em dia é comum mas era inovador, entre diversas coisas.
Enfim, fico de cara em como algumas pessoas simplesmente não conseguem entender como algum jogo antigo é admirado só porque existem melhores hoje em dia. Digam aí jogos que marcaram a vida de vocês pessoal, compartilhem, talvez alguém se interesse em testar. *-*
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

49 Comentários

  1. Tenho variós jogos que marcaram a minha vida,God of War,Final Fantasy VII e XII,Chrono Trigger,Mount&Blade e atualmente um jogo que ta marcando a minha vida é o Knights of The Old Republic,o game é bom demais né Sky?

    ResponderExcluir
  2. Os jogos que marcaram minha vida foi
    Donkey Kong
    Crash bandicoot 3
    final fantasy XII

    ResponderExcluir
  3. CARACAS CARA,como eu me esqueci de Crash Bandcoot,esse jogo marco a minha infância cara,eu joguei quase todos,eu tenho uma paixão pelo Tag Team Racing.

    ResponderExcluir
  4. Crash Bandicoot - Todos eu joguei e tenho até no PS3 o racing, um jogo que devia continuar só que se perdeu T.T
    E
    Yu Gi-Oh - forbidden memories, apesar de simples muito viciante, acho que fui uns dos pouco que "salvo" ele sem usar o GameShark. Esses dois foram F-O-D-A-S

    ResponderExcluir
  5. Cara, jogo que marcou foi o Metal Gear Solid 3, Star Wars Battlefront II e Shinobido...
    Caracas Metal Gear Solid 3 é simplesmente perfeito. Gráficos impressionantes (Para a época...), história emocionante e envolvente e sistema de jogo "alucinante"!!!
    e quando jogo shinobido é quase a mesma coisa soq com uma katana e muitas shurikens ó.ó!!! recomendo jogar esses 3 Sky!!!

    ResponderExcluir
  6. Chrono Trigger, Chrono Cross(joguei antes do chrono trigger)Super Mario World, Worms, Donkey kong country 3,Mortal Kombat,Hitman 3 Blood Money,Metal Gear 3,afs, vo para se n vo fica digitando a minha vida intera.

    ResponderExcluir
  7. Os que marcaram a minha vida foram:
    Super Mario World
    Donkey Kong
    Megaman VII e X
    Super Mario 64
    The Legend of Zelda OOT
    Halo
    God of War 2
    E o primeiro jogo de Ps1 que joguei:
    Resident Evil 3.

    ResponderExcluir
  8. Putz esqueci o principal, MORTAL KOMBAT!!!!

    ResponderExcluir
  9. Esqueci variós também,Tekken 3,Resident Evil 2,Metal Gear Solid 3,Castlevania Symphony of the Night,jogo foda do carai,esqueci do Final Fantasy IX,ele é um game bem Old School,eu gosto de tudo nele,graficos,sons,jogabilidade,tudo,tem variós jogos,conforme eu for lembrando eu vou falando aqui,e pode se preparar pra me ver aparecer pra caralho.

    ResponderExcluir
  10. O Sky vc nao citou os games que mais marcaram sua vida.

    ResponderExcluir
  11. Half-Life,Counter-Strike(apesar de muito bom,não gosto mais tanto dele mas jogo ele pra caralho ainda)Portal game incrivel do caramba e fez com que eu odiasse a musica de enerramente,mas ela se infectou em min e agora eu gosto da maldita musica.

    ResponderExcluir
  12. putz esqueci de um dos mais fodas...
    half-life I e II

    cara que jogo é aquele??? (jogos no caso)

    tem um que se chama Gun de ps2, que simplesmente te transporta para o velho oeste dos pobres(jah que nao tem $ para comprar um ps3 e jogar Red Dead Redemption, como eu...) e o clima que tem dentro dele assim como a história eh de arrepiar!! recomendo esses aew galera!

    ResponderExcluir
  13. soh uma observação...
    putz esse post tah movimentado hein!

    ResponderExcluir
  14. MEU DEUS DO CEU COMO EU NÃO LEMBREI DO GUN,JOGO INCRIVEL TODO MUNDO TEM QUE JOGAR GUN AO MENOS UMA VEZ NA VIDA,valeu por me lembrar Cleonys.

    ResponderExcluir
  15. Alguem me ajuda o jogo que marco minha vida foi um jogo de futebol para ps1, alguem sabe o nome do jogo de futebol que no começo canta aquela musica: "Você sabe o que é caviar? Nunca vi ou comi só ouço falar"

    Ajuda aeee!!!!

    ResponderExcluir
  16. Um que marcou historia pra mim foi driver 2 como amo esse jogo *-*

    ResponderExcluir
  17. por nada...
    ajudei a divulgar um jogo q eu gosto neh xD
    driver 4 tbm eh muito massa!

    ResponderExcluir
  18. Drininhu *-*

    Todo mundo já ta ligado de quais são os jogos que marcaram minha vida ù__u eu vivo repetindo feito uma véa banguela dos infernos "ahhh aquele jogo!!!" kkkkkkkkkk, são jogos tipo max payne kkkk

    ResponderExcluir
  19. Ahhh tá, é por isso que eu num me lembrava, num custumo dar bola pra conversa de véia banguela kkkkk, mas suave eu já tava lendo uns reviews de jogs aki do blog pra lembrar.

    ResponderExcluir
  20. Com certeza Sonic (todos, mas principalmente o Adventure e Adventure 2), tem o Wolfenstein Enemy Territory, Oblivion e Star Wars Battlefront 2

    ResponderExcluir
  21. Acho q o jogo que mais mais marcou minha vida foi SoulCalibur ou SoulEdge como era antes... Quando comprei o jogo para Ps2 fiquei horas jogando e quando chegou SoulCalubur IV zerei com todos os personagens em alguns dias... Bons Tempos
    Outros que sempro vou guardar na minha estante são o Mortal Kombat e Assasin's Creed...

    ResponderExcluir
  22. Sky me ajuda? vo da um reply no comentario acima:


    Alguem me ajuda o jogo que marco minha vida foi um jogo de futebol para ps1, alguem sabe o nome do jogo de futebol que no começo canta aquela musica: "Você sabe o que é caviar? Nunca vi ou comi só ouço falar"

    Ajuda aeee!!!!

    ResponderExcluir
  23. SNAKE HUMILHA MUAHAHAHAHAHA QUEM NUNCA FICOU HORAS JOGANDO O JOGO DA COBRINHA??? Nunca fui muito de jogar, mas os que eu jogava que marcaram realmente foi snake, megabomberman, e uns outros de um emulador que eu tinha no PC da sega :D

    ResponderExcluir
  24. infynity dragon
    Não gosto de futebol não. Nem imagino '-'

    ResponderExcluir
  25. *emulador da sega que eu tinha no PC, corrigindo

    ResponderExcluir
  26. Com certeza o jogo que me marcou foi shadow of the colossus, comecei a me interessar muito mais por game depois que joguei esse jogo.

    ResponderExcluir
  27. Cara, Street Fighter marcou minha vida, eu jogo desde de quando eu me entendo por gente.

    ResponderExcluir
  28. os jogos que marcaram pra mim foram: "gta san andreas" e "need for speed underground 2"

    ResponderExcluir
  29. esqueci do Driver Parallel Lines, esse eu joguei MUUUIITO!!

    ResponderExcluir
  30. aew sky bom saber que vc tbm nao eh chegado em jogar futebol!
    pensava que era o unico...
    agora soh falta achar alguem que nao goste de god of war e prince of persia...
    como dizia meu colega... se for mulher eu caso!!
    kkkkk
    No more forever alone!!!

    ResponderExcluir
  31. Marcaram minha vida foram Chrono Trigger, Pokemon Ruby, GTA San Andreas, Zelda Ocarina of Time, Shadow of The Colossus. Dando destaque ao Chrono Trigger! =]

    ResponderExcluir
  32. DMC 3, dino crisis 2, Castlevania SOTN e todos os RE menos o 4,5 e os outbreak.
    Esses estão no top.

    ResponderExcluir
  33. Sonic é um jogo que jogo em qualquer dia e em qualquer hora! Apesar de também ser uma franquia que se perdeu...

    ResponderExcluir
  34. Acho q ninguem disse o mais afu !!! PRINCE OF PERSIA (tanto o primeiro antigao quanto a trilogia edo Ps2) esse jogo em historia graficos e audio ate hoje eu admiro

    ResponderExcluir
  35. DMC 3,RE 4,Naruto accel 2,NFS Most Wanted e hitman blood money foram os jogos que mais marcaram minha adolescencia,era bom demais chamar o pessoal pra ir em casa e fazer um campeonato.Bons tempos que infelismente não voltam mais..
    E PARABÉNS PELO BLOG,VISITO TODOS OS DIAS E ESTÁ CADA VEZ MELHOR !

    ResponderExcluir
  36. Ahhh realmente é dificil discutir sobre isso com o povo da época pós 64bits. Eles também não têm culpa já que não fazem idéia do que foi essa era. Eu mesmo espero até hoje um jogo como Double Dragon e Final Fight, mas não existe. Biker Mice from Mars, Rock'n Roll Racing. Você não encontra esses tipo de jogo hoje em dia. Plataforma então é raro com exceção dos Mario e Megaman. Mesmo assim nem chegam perto de um desafio como Ghoul's 'n Ghosts. Os jogos novos hoje falham muito na dificuldade. Hoje qualquer molequinho berebento zera um game. Agora coloca um berebento desses pra jogar um Kenseiden ou um R-type. Acredito que a minha geração é muito mais próxima a desafios enquanto a geração atual é amis voltada a diversão. Basta comparar os antigos jogos de Castlevania com os atuais. Apesarem de trazer uam diversão tremenda, zerar já não é mais um desafio, mas sim adquirir os itens, descobrir as passagens... por isso prefiro muito mais os games de pc que têm muito mais desafios já que você tem acesso a muito mais games onde você enfrenta pessoas ao invés de uma A.I.criada para ser derrota por uma criança de 6 anos...

    ResponderExcluir
  37. po, adoro todos os pokemons dos portateis da nintendo, shadow of the colossus, a série final fantasy 7 (pq tem varios jogos), e a minha série favorita que é assassins creed

    ResponderExcluir
  38. um jogo q marcou minha vida foi hitman, eu joguei ele pela primeira vez quando eu tinha um ps2, foi o hitman blood money, e depois joguei hitman silent assassin, hitman contracts. e ano q vem tem hitman absolution!!

    ResponderExcluir
  39. Final Fantasy IX
    Metal Gear Solid
    Uniracers (Corrida de monociclos no SNES)
    Pokémon Crystal (Unico que joguei com vários amigos pq todo mundo tinha um GBC)
    Rock n' Roll Racing
    Starcraft 1

    ResponderExcluir
  40. Metal Gear Solid. O primeiro, do PS1. Cara esse jogo marcou demais pra mim, muito perfeito em tudo, jogo até hoje deboa, porque é muito foda. Lembro que eu tinha uma revista com um detonado e a tradução dos diálogos ai eu zerei o jogo tantas vezes (e lendo na revista), que eu aprendi inglês (claro que eu aprendi com outras coisas também mas isso foi o principal) kkkkkkkkkkkkkkkk

    Outros jogos que me marcaram foram Chrono Cross, Breath of Fire IV, todos os Crash Bandicoot's (principalmente o 3), Need U2 como você mesmo falou (nossa muito bons tempos quando ganhei o PS2)...

    Vo parar por aqui se não vou chorar já com tantas lembranças emocionantes =')

    ResponderExcluir
  41. Eu gosto bastante de AC (minha saga preferida) e de um jogo pouco conhecido no ocidente: Monster Hunter pra psp, é um lixo (gráficos) se comparado com os atuais, mas pqp, eu me diverti de+ jogando aquela bagaça, as pessoas tenq valorizar mais o que diverte elas de verdade, não modinhas.. :]

    ResponderExcluir
  42. sempre quis aprender a jogar monster hunter, mas nunca consegui :/

    ResponderExcluir
  43. Foguinho

    Essa lasqueira de Monster Hunter me deu mt trabalho no inicio, eu quase desisti mas dei uma chance..realmente é necessario ler aquelas pilhas de texto! Mas depois que vc aprende tudo é de boua! :]

    Abraços!

    ResponderExcluir
  44. Kara, jogos que marcaram minha vida foram chrono trigger e Rock N roll Racing. Sem comparação jogar os clássicos. Aliás, existem pessoas felas da puta que não tiveram infancia e ficam trollando jogos tão bons como esse, vao todos tomar no orificio anal de vocês Ò_Ò

    Sky, faz uma matéria de como jogar super nitendo online apartir do Zbattle, onde você pode azilar com outras pessoas.

    ResponderExcluir
  45. O jogo que marcou minha vida foi super mario bros (o primeiro do gif) quando eu era pequeno eu jogava todo dia,cansava de zerar XD

    ResponderExcluir
  46. Nossa véi são tantos, mas a época de ouro da Nintendo foi ótima, jogar a tarde toda Smash Bros com os amigos e tal, quando o gráfico não era tudo o que o pessoal buscava em um jogo(não que seja, mas hj em dia jogo com gráfico lixo n se faz no mercado nem ferrando) é acho que Smash Bros e Star Fox, justamente pelas horas de diversão multiplayer *-*

    ResponderExcluir