Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Happy Town - Uma série absurdamente fantástica!

Essa série é a que mais fez com que eu visse claramente que emissoras de TV não tem amor algum por transmitir algo. Isso porque é uma daquelas obras que são tão maravilhosas e bem trabalhadas que é simplesmente revoltante ver que saíram do ar graças à falta de audiência, mas que nas mãos da emissora certa poderia ter se tornado uma obra inesquecível.

A pequenina cidade de Haplin, apelidada por alguns habitantes de Happy Town(cidade feliz) tem um passado sombrio graças a um terrível psicopata que fez desaparecer 7 pessoas, graças às formas impossíveis que ele sumia deram a ele o apelido de "Magic Man" (mágico). Após o sumiço das vítimas ele desapareceu por vários anos, até que certo dia, ele retorna.

Essa série é realmente muito fodona, tem diversos personagens e cada um com seus próprios mistérios, os habitantes de Haplin vivem com medo, não se pode confiar em ninguém. Diversas vezes eu pensei "Esse aí que é o assassino!" e logo depois "Não, é aquele ali que é o assassino!", realmente isso é muito foda!

Eles criaram uma cidadezinha tão interessante e misteriosa que você sente que é mesmo que Haplin é real em algum lugar no meio do nada. Os lugares são realmente marcantes, como por exemplo a enorme fabrica de pão que todos na cidade conhecem e muita gente trabalha lá, fazendo com que seja normal um cheiro gostoso constante pela cidade, a oficina onde vivem irmãos considerados vândalos, que vivem nos arredores de Haplin, a casa de velhinhas que fofocam constantemente sobre os acontecimentos, entre outros lugares.

A quantidade de reviravoltas que a série apresenta empolga demais, você não sabe quem é ninguém, a história dos personagens vão passando e cada uma é mais interessante que a outra, cada personagem tem seus mistérios próprios e quando você pensa que está começando a entender ele, acontece algo e você vê que estava completamente errado mas que tem muita lógica o que foi apresentado.

Os mistérios que acontecem na cidade são realmente coisas muito loucas que você começa a tentar imaginar o motivo de estar acontecendo, por exemplo o homem que arranca a própria mão fora sem explicação, a garota que se infiltra na cidade fingindo não ser ninguém mas que guarda um segredo, a mão que acham com um peixe vivo dentro, entre outras coisas.

Além do ambiente, das pessoas e dos mistérios bem trabalhados da cidade, ela ainda coloca algo mais, coloca uma cultura própria, histórias próprias, por exemplo o filme dos anos 20 chamado "A porta azul" eu acho que muita gente(incluindo eu) foi procurar na internet esse tal filme que é tão citado, mas só para descobrir que ele simplesmente não existe! Foi um filme inventado pela série e que algumas cenas são mostradas te deixando louco para assistir e descobrir o que tem nesse tal filme de tão espantoso. Ou a história da família "dona da cidade", é realmente muito bom hehehe.

Essa série é muito foda mesmo, só que como eu disse, ela é a prova máxima de que emissoras não tem amor em publicar séries, motivo? Cancelaram ela! Tem apenas 8 episódios, cada um melhor e mais envolvente que o outro e que te deixará frustrado no final por descobrir que não vai ter mais Happy Town. É uma pena, foi bom enquanto durou e as teorias que vi na internet me deixaram de boca aberta, principalmente a explicação sobre quem é o Mágico. Bom, se vocês gostam muito de mistério e quiserem uma série com um climinha de Bright Falls, assistam, mas como já sabem, não terá segunda temporada.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Parece legal =) ela da aquele mesmo suspense daquela série que passava no SBT não me lembro o nome mas só sei que tinha ''O mistério da ilha'' vou pegar essa ai pra vê se e legal mermo

    ResponderExcluir
  2. Show Sky, vo procura na internet pra começa a assistir, e realmente tem um climinha de bright falls.

    ResponderExcluir
  3. Ei Sky, você conhece a serie Twin Peak do David Lynch? Em quanto lia essa review eu me lembrei dela. Se você não conhecer procura, ela tbm tem um clima de misterio bem insano e, digamos, bem David Lynch.

    ResponderExcluir
  4. Douglas conheço sim, eu lembro que comecei assistir e eu não sei o motivo de ter parado já que costumo assistir séries até o final, mas enquanto eu assistia Happy Town comecei a lembrar dessa outra série, tem muitos detalhes realmente parecidos como por exemplo a fabrica da cidade, que lembro que tinha uma também na outra série e personagens também lembram, me deu a impressão de ser tipo um reboot, mas sei la cara eu lembro que achava Twin Peaks bemcansativo de assistir infelizmente =/ dai nem animo pra continuar vendo.

    ResponderExcluir
  5. o mano , tão dizendo que so tem a primeira temporada , com 8 episodios e a segunda temporada foi cancelada ? me confirma se eu estiver errado , pq se não nem vou baixar !

    ResponderExcluir
  6. Sim isso está escrito na matéria '-'

    ResponderExcluir
  7. Eu nem ia baixar, mas achei tão fantástico que vou, mesmo tendo sido cancelada. Sky maldito me faz sofrer!!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Pow manow, essa serie ta na medida certa pra mim, no entanto nem vou assistir, pq depois posso acabar gostando demais e no fim bate aquele sentimento triste de nao ver algo até um fim conclusivo...
    O sky, num sei vc curte, mas poderia fazer uma materia sobre o final de lost?

    ResponderExcluir
  9. Amo lost cara mas eu deveria ter feito a matéria quando vi o fim, não tenho inspiração para escrever sobre atualmente.

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem, eu só queria saber o que vc achou, pq nao me agradou muito, pois a serie deixou muitas pontas soltas, e misterios a serem desvendados, e acabou tendo comm fim um sentido completamente espiritual, e até que foi bom, pois deu a entender que tudo que eles passaram na serie foi pra prepara-los para seguir em frente (acho que estavam todos mortos mesmo), mas ficou parecendo que perdemos algo durante a serie...

    ResponderExcluir
  11. ow sky posta alguma coisa ai q vc sabe sobre a serie ou ate mesmo fala o q vc achou do final pois ficou um pouco confuso o final

    ResponderExcluir
  12. Abumeragan não entendi direito o que voce falou cara, eu costumo fazer só uma analise sobre uma série, dai no caso ja fiz essa nem pretendo analisar ela de novo =/ era isso? não entendi direito o pedido '-'

    ResponderExcluir