Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça o controle esquecido do Playstation 1!

Bom pessoal hoje eu vou falar sobre algo que achei bastante interessante, uma versão do controle de playstation 1 que poderia ter se tornado oficial mas acabou caindo no esquecimento.
Para quem não sabe a Nintendo contratou a sony inicialmente para fazer a tecnologia de CD's que seria uma expansão para o super nintendo, mas antes de terminar a nintendo resolveu deixar pra lá. A sony por sua vez já tinha o projeto bem avançado e decidiu ao invés de tacar tudo no lixo, criar ela mesmo um video game próprio (Sim a nintendo criou um monstro Ò_Ò). Claro que devido a isso o Playstation teve influencias do super nintendo, afinal ele iria ser um Super Nintendo.
Na época eles mandavam kits de desenvolvimentos para desenvolvedoras fazerem jogos e poderem lançar para seu console, só que junto a esse kit enviavam um controle junto aí é que está a grande surpresa! Ò__Ò
O negócio era um verdadeiro trabuco, parece que eles decidiram pegar o controle do mega drive que tinha 6 botões à direita  uniram ao do super nintendo, só que colocaram a parte curvada em baixo e não em cima, provavelmente para se adaptar melhor às mãos. Teve pancadaria pra lançarem esse controle e ele realmente iria ser oficial mas na última hora devido a uma ordem maior ele teve que ser deixado de lado e foi adotado a versão que conhecemos hoje em dia. Já pensaram se o L2 e R2 fosse em baixo? Uahahahaha
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

E para ver muito mais coisas interessantes CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Que controle bizonho,mais parece confortável...
    ------------------------------------
    Oh meu deuss!!!! Tradutor de ofidioglossia : http://parseltonguetranslator.warnerbros.com/parseltongue.php

    Traduz o texto que você colocar lá na lingua das cobras(Harry Potter)

    ResponderExcluir
  2. Grande Playstation ,eu não achei esse controle ruim não,mas foi muito bom ele substituirem esse + e - por um L2 e R2,iria ser realmente terrivel jogar alguns jogos,ja imaginaram um Guitar Hero nesse controle?

    ResponderExcluir
  3. Deviam ter mantido esse direcional aí, achei tesudo.

    ResponderExcluir
  4. O atual é mais operacional, esse ja tem que guradar com reliquia! Ja virou antiguidade!! ( :

    ResponderExcluir
  5. Não superou o do Atari jaguar.....

    ResponderExcluir
  6. Existe uma imagem fácil de achar na internet com todos os controles projetados para o PlayStation

    ResponderExcluir