Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Anjos e demônios - Os illuminati atacando a igreja!

Hoje vou falar sobre um filme que envolve os malditos illuminati è_é (Esses infelizes estão em todas)

História

Robert Langdon é um professor estudioso de simbologia e que costuma escrever livros relacionados a religiões. Certo dia ele é abordado pelo vaticano para ajudar a resolver um problema devido à sociedade dos illuminati querer resolver as contas com a igreja por ter assassinado cruelmente membros, anos antes, o que pode resultar na queda da igreja católica.

Sobre o filme

Bom, eu não li Anjos e Demônios então não sei dizer se é uma boa adaptação, porém li Código da Vinci, em que a história se passa após Anjos e Demônios, mas pelo jeito no cinema eles deram um jeitinho. Eu pensava que iam só colocar como um filme em que a história se passa antes, mas pelo jeito estavam preocupados com o que o povo ia pensar então fizeram mais ou menos como se fosse a continuação de Código da Vinci, já que o filme desse veio primeiro, porém não afirmam nada, o que se pode ver no filme mesmo são personagens falando "Apesar do seu recente incidente com a igreja..." só que não dizem que incidente é esse então a pessoa pode ou não considerar que estão se referindo a código da vinci, eu achei uma boa jogada.
O filme tem bem o mesmo estilo do anterior, gostei bastante de assistir, esse climinha de aventura no meio do vaticano envolvendo segredos sombrios e com a ótima trilha sonora com uma orquestra acompanhando as cenas de ação causam a esse universo criado pelo Dan Brown uma sensação de algo único.
Há quem diga que foi graças a essa história que os Illuminati começaram a ficar tão populares na primeira década de 2000, eu não sei se é verdade mas com certeza deve ter dado aquela cutucada no povo da teoria da conspiração auahahahha.
Infelizmente tenho o problema de ficar bolando teorias no meio dos filmes, eu já assisti tantos filmes com surpresas no final que hoje em dia fica difícil não ficar tentando imaginar e assim mesmo o final tendo aquele "Ohhh" eu já acabei deduzindo, porém acredito que para o povo que não tem essa frescura de ficar imaginando a bagaça do final, vai se realmente legal descobrir o que acontece. =D

Enfim

Bom, é só isso mesmo hehehe, o filme é bem legal, vale a pena dar uma conferida, como eu disse eu não sei como ele é em termos de adaptação, porém como filme eu gostei muito independente de como seja o livro. Não é um filme que marcará minha vida mas com certeza foi um tempo muito bem aproveitado, valeu a pena assistir e provavelmente a maioria dos leitores do blog também gostará bastante e com certeza os que forem pegos pelo final surpresa acharão muito foda.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Sky o novo MMO que vai lançar com gráficos super bons vai ter uma classe chamada Illuminati O.O

    http://www.youtube.com/watch?v=rGIDhAcN5yQ&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  2. Ja tive de assisti esse filme pra um trabalho da escola,embora nunca tenha feito o trabalho muita gente mete o pau nesse filme, illuminatis tomando conta '--'

    ResponderExcluir
  3. Sim é porque todas as "classes" são de comunidades secretas dai como illuminati é uma eles ja aproveitaram, eu acho fantástico, espero há anos, pena que só espero porque com minha net é dificil jogar secret world...

    ResponderExcluir
  4. Cara, o filme é mt bom, mas eu sugiro que vc leia o livro, muito mais detalhes sensacionais.

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro e é muito bom! Não vi o filme mas prefiro o livro de qualquer jeito *-*

    ResponderExcluir
  6. Ei Sky já que se ouve tanto dos Illuminats hoje em dia veja no esse video http://www.youtube.com/watch?v=EzcRoh2-DLo da até pra faser uma materia aqui eu não sei voces mais eu acredito no kra e na nova ordem quem ai ja viu esse canal ja sabe e conhece tudo dos illuminats quem não acredita na nova ordem tem que ver esse video http://www.youtube.com/watch?v=ISN1i48zD6g&feature=related se liguem e uma profecia que ta la nas pedras da georgia manter a população abaixo de 500 milhões

    ResponderExcluir
  7. Snipernael tem uma matéria aqui no blog sobre os illuminati já *-* acho bem interessante mesmo hehe =)

    ResponderExcluir
  8. Olha sky o filme parece interessante,mas quando eu oi sobre a queda da igreja catolica ,bom isso eh impossivel o catolicismo eh a religiao mais velha q existe, tirando que de toda a populacao religiosa do mundo pelo menos 60% eh catolica. Eu so acho que so erraram isso. Po aquela professora chata de historia serviu p alguma coisa.

    ResponderExcluir
  9. Steeph Mebarak

    Na verdade não, o cristianismo não é a religião mais antiga do mundo. Tiveram muitas outras bem antes dela, inclusive religiões que dominavam o mundo, pro exemplo o Egito e Grécia eram super potências e eles não eram cristãos, e tinham vários deuses. Os caras levavam a sério mesmo aquilo e houve queda daquelas religiões, hoje em dia soa até mesmo ridículo pra muitos. Com a quantidade de ateus que surgiram hoje em dia, eu não me surpreenderia nem um pouco com a queda da igreja. A maioria dos meus amigos são ateus por exemplo.

    ResponderExcluir