Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Teen Wolf - Uma série sobre lobisomens

Ok hoje vou falar sobre uma série com um assunto raríssimo, lobisomens...

História

Stiles é um adolescente que tem um pai policial e ouve todas as chamadas escondido, certa noite ele ouve que acharam um corpo em uma floresta e rapidamente vai à casa do amigo Scott para chamá-lo para ir até o lugar antes da polícia para ver o corpo. Para o azar de Scott o assassino ainda está no lugar e ele é o próximo a ser atacado.

Sobre a série

É engraçado, quando eu vi essa série, eu olhei o nome "Lobo adolescente" e pensei "Fala sério..." aí olhei o poster e disse "Ah não... Eu não acredito que to vendo uma imagem dessas...". O negócio é que fica tão na cara que essa série foi lançada em resposta à moda de vampiros adolescentes sexys. Parece que os cara pensaram assim "Caracas maluco, o Vampire Diaries deu certo, eu nem acredito nisso!". Mas eles não poderiam arriscar da mesma forma que Vampire Diares arriscou né? Afinal imaginem só, primeiro Crepúsculo com esse negócio de garota colegial sendo assediada por um centenário, depois vampire diaries chegou com a mesma proposta mas tinha a desculpa de que os livros eram mais antigos então não estavam copiando.

Daí os caras até poderiam arriscar em algo mais antigo e com esse papo de colegial, desviaria as suspeitas de copias, mas com tanto vampiro na area não ia adiantar apenas ser mais velho dessa vez, tinha que ser diferente. Então que fazer? Simples! Voltar la pro crepúsculo e pegar a outra criatura sobrenatural, os lobisomens, mas mesmo que fizessem isso não bastaria pra não dizerem que é copia portanto o que fazer? Pegar algo mais antigo até mesmo que Vampire Diaries, o filme do longínquo ano de 1985 estrelado pelo astro de "De volta para o futuro" Michael J. Fox. O nome do filme original é Teen Wolf também, mas claro que a galera queria lucrar mais com o rostinho do Michael e aproveitando a onda do momento e colocaram o nome "O Garoto do Futuro" que é mais um trocadilho para confundir os desavisados da época e acharem que tinha alguma coisa a ver com "De volta para o futuro". Bom juntando isso tudo TCHANRAN Teen Wolf, uma série que fugia do padrão... Uhhh...

Na hora eu pensei isso aí né, sobre como os caras eram descarados, porém fiquei me coçando de vontade de assistir e uma parte de mim dizia "Não faça isso... Você começou assistir Smallville e teve que aguentar 10 anos porque voce assiste uma série até o fim, e a experiência traumática de Heroes então? Você sabe que essa série só foi lançada unicamente como arapuca para pegar garotinhas adolescentes." mas aí vinha outra parte de mim e dizia "Vai la, que se foda o mundo, assiste essa miséria logo, não era você que estava reclamando que tava sem séries pra assistir? Que tudo que você acompanha tava chegando ao fim? Pois bem ta aí uma, pode não ser inteligente mas quem sabe não fique incrível?".

E esse segundo pensamento tinha força principalmente porque quando comecei assistie The Vampire Diaries, realmente achei uma série de puro passa tempo, uma série bem escrotinha e todos os episódios acabavam com os personagens Stefan e Elena terminando o relacionamento ou voltando, era totalmente previsível e a série era "Sem alma" a unica coisa que rolava era o casalzinho sem sal pra cacete terminando e voltando o tempo todo, pura falta de criatividade, bom isso foi o que pensei até a segunda temporada que sinceramente foi um TAPA na minha cara.

A segunda temporada de Vampire Diaries é o que eu chamaria de ESPETÁCULO, eu mal acreditei que uma série tão vazia se transformou daquele jeito, cheio de revira voltas, segredos novos, vilões surgindo, realmente foi algo que me fez pensar "Caracas que bom que eu dei uma chance pra essa série viu O_O" então por que isso não poderia acontecer com Teen Wolf? Quem sabe? Além disso eu estava sem séries pra assistir mesmo... E assim fui eu lá assistir a bagaceira... Além do mais tinha algo especial que me atraia na série, que é uma história que li há muitos anos e acabou me lembrando essa...
Bom, pra começar os fãs do filme dos anos 80 podem sair fora porque a série não tem nada a ver, enquanto Teen Wolf dos anos 80 é a história de um garoto que descobre que faz parte de uma linhagem de lobisomens e que na puberdade ele se transforma por completo em um peludão e graças a isso vira o cara mais descolado da escola, a série abandona a comédia do filme e também isso de linhagem, adotando a licantropia do personagem como uma maldição e também o personagem esconde isso, apenas seu melhor amigo sabe sobre a maldição, de resto é todo aquele clichê de ele ser apaixonado pela gatona da escola, mas ser um fracassado e aos poucos ir se tornando foda. Mas isso pode não ser considerado ao todo ruim, visto que Buffy também era um filme zuado pra cacete e aí lançaram a série que já era mais sombria e acabou se tornando bem mais famosa.

É legal ver o personagem descobrindo como dominar as habilidades dele, por mais que eu já tenha visto isso diversas vezes, sempre acho interessante ver o cara ganhando habilidades fodonas uahahaha, tipo super agilidade, audição precisão, etc... Apesar disso ele também tem que aprender a lidar com a maldição, então pode se transformar a qualquer momento na frente de todo mundo se estiver alterado. E tem também os caçadores que estão na cola de qualquer lobisomem que aparecer na jogada.
A série é um misto muito estranho que fez com que eu não conseguisse entender exatamente para qual publico era direcionado, é como se os autores de Vampire Diaries, Berserk e Hard Times of RJ Berger tivessem se unido e ficassem disputando o que colocar. O melhor amigo de Scott faz com que a série fique a cara de uma série de comédia, ele tem umas piadinhas bem boladas como quando está dando conselho sobre como Scott pode se redimir coma namorada por ter abandonado ela na noite anterior e ele fala que ele pode simplesmente dizer que é um "Freakin Werewolf" na legenda colocaram simplesmente Lobisomem mas acho que se fosse em português sairia algo muito mais impacto como "Ah... Calma amor, eu vou explicar, o negócio é que eu sou A PORRA DE UM LOBISOMEM Ò_Ò" kkkkkkkk, muitas piadinhas dele são colocadas no momento certo, já outras são meio que "ah que cara bobo", porém a série não pode ser considerada comédia ou pro publico da Nickelodeon porque a maioria das partes engraçadas estão concentradas nesse personagem e há umas cenas de carnificina bem bizarra, como uma mulher partida ao meio, sangue e um ambiente pesado em muitas cenas, e também não diria que é uma série voltada para o publico que curte um terror, afinal a série é infestada por romance.

Enfim

Bom, não é uma série que eu recomendaria não, mas se você não é muito exigente e quer algo para passar o tempo, é um bom passa tempo, é possível ver realmente a história se desenvolvendo e no final de cada episódio colocam uma surpresinha que dá aquela vontade de ver o que vem depois.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Eu tava com o mesmo problema que você com a curiosidade em relação a essa série! Obrigado por ver por mim kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Sei lá,não tenho muita paciencia de ver serié,eu gosto mais é de filmes,eu não gosto muito de ver um episodio dai ter que esperar pela proxima temporada pra ter as respostas.

    ResponderExcluir
  3. O nome da série e o cartaz de apresentação não ajudam mesmo... mas, acho que vou dar uma chance para Teen Wolf, afinal também me surpreendi com The Vampire Diaries.

    ResponderExcluir
  4. A serie não é ruim, pelo contrario, é bem legal, assistam, não vão se arrepender.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tinha q falar mal de Smallville né?

    Realmente, é uma série que tem cara q vai ser uma droga, a começar pelo nome, mas ela realmente surpreende.

    Fico feliz q vc tenha me influenciado a assistir, tô gostando demais. =)

    ResponderExcluir