Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os Caça Fantasmas! - Quem você vai chamar?

Bom, de vez em quando tenho que falar de coisas clássicas não é mesmo? E hoje é dia de Caça Fantasmas! Vamos la *-*

Os Caça Fantasmas

História

Três doutores formados em psicologia e parapsicologia são fortes pesquisadores do sobrenatural, sendo que o professor Peter é mais envolvido com o poder da mente, enquanto os professores Ray e Egon são mais ligados a existência de criaturas sobrenaturais como espectros e demonios, porém por participarem de uma área não bem vista do ramo da psicologia os três acabam sendo colocados na rua e aproveitando o fato de terem visto muito recentemente um espírito decidem abrir uma agência que livra locais de assombrações.
Sobre o filme

O filme é muito legal, apesar de ser um filme de 1984 tem muitos efeitos especiais e pra falar a verdade eu fico impressionado em como os caras conseguiram fazer esses espectros com a tecnologia da época, apesar dos fantasmas parecerem meio apagados, são impressionantes, se fizessem uma versão remasterizada do filme colocando mais brilho nas criaturas ia ficar incrível.
A forma em que a história do filme é contada ficou muito boa também, apesar de ser uma comédia, ele é extremamente estiloso colocando um mistério muito atraente no filme como por exemplo quando ocorre a primeira aparição o personagem Ray não age como se fosse algo normal no dia a dia, mas sim como se fosse incrível o fato de várias pessoas terem visto em conjunto aquele espectro. Também são colocadas varias visões sobre as aparições, a visão científica em que estudam o fato, a dos céticos, que acham que é pura enganação aquilo e que pode causar danos ambientais e não ajudar as pessoas, e tem a visão religiosa que vem do quarto caça fantasmas, Winston, que entra depois na equipe, nessa visão os fantasmas são colocados como uma passagem do livro de apocalipse na Biblia, em que os mortos voltariam à vida e viriam à terra, legal colocarem essa versão não acha? Em que a época dos caça fantasmas na verdade seria o próprio final do mundo.
O filme se aproveita bastante de situações utilizando o sobrenatural para zuar, como por exemplo a mulher possuída que fazem referencia ao filme do exocista, ela até voa kkkkkkkkk, tem também o cachorro infernal que surge na casa de um nerd bem no meio de uma festa de negócios e ele sai vazado da casa correndo feito louco pela cidade e quando é possuido as cenas com ele ficam mais zuadas ainda.
Bom é isso aí, os Caça Fantasmas é um filme clássico que todo nerd tem que assistir, o filme é muito divertido, tem uma história boa e efeitos especiais muito legais pra época acompanhado de uma trilha sonora empolgante colocada nos momentos certos, com destaque pra cena em que os fantasmas são libertados em Nova Iorque ao som d musica Magic.

Os Caça Fantasmas 2

História

Cinco
anos se passaram após os incidentes ocorridos com os caça fantasmas, porém com o tempo acabaram sendo esquecidos pelo povo e passaram a ser tratados como piadas, tendo que fazer bicos para sobreviver como por exemplo ir animar festas infantis. Enquanto isso na cidade uma misteriosa gosma rosa passa a surgir e as pessoas ficam cada vez mais irritadas, uma terrível entidade quer vir ao mundo através do corpo de uma criança e é então que voltam à ativa os caça fantasmas.

Sobre o filme

O filme é bem divertido mas não é tão legal quanto o primeiro que tem uma história que prende bastante, apesar de não ser uma continuação ruim, a história não tem aquele desenvolvimento que o primeiro teve. Apesar disso é um filme que vale a pena ver, os efeitos especiais agora estão em maior quantidade e melhor qualidade que antes sendo que aproveitaram melhor dessa vez figuras gigantescas sendo que no primeiro filme teve apenas uma aparição de criatura gigantesca que foi a do famoso Stay Puft, o homem marshmallow. Já nesse há até uma estátua da liberdade andando pelas cidades mas pelo menos para mim, o que achei mais destacante foi o Titanic fantasma chegando a Nova Iorque com um enorme buraco no casco e um monte de espíritos saindo dele, e pra complementar os caras ainda falam "Antes tarde do que nunca!" kkkkkkkkk. Nesse filme também há um quinto personagem que chega a vestir o uniforme dos caça fantasmas, e as pessoas do filme se mostram muito ingratas, é apresentado o quanto as pessoas só recorrem a algo quando precisam disso, alguns nerds podem ficar revoltados vendo o quanto os caras são mal tratados no filme e depois os malditos que os humilharam voltam como se nada tivesse acontecido uahahahahaha. Apesar do filme ter chegado somente 5 anos após o lançamento do primeiro, não havia caído no esquecimento graças ao desenho dos caça fantasmas lançado três anos antes e se tornando um grande sucesso.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Cara eu adorava esse filme,eu vi ele quando era muito pequeno por isso não entendi patavinas da história,mais eu ainda vou ver ele de novo,e aliás Sku,eles remasterizaram o filme pra Blu-Ray se não me engano.

    ResponderExcluir
  2. Esse do Caças Fantasmas é bem legal Sky. Pelo menos não é terror. Assisti faz algum tempo.

    ResponderExcluir