Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Falling Skies - Série sobre alienigenas destruindo tudo

História

Alienígenas chegaram à terra, as forças militares decidiram não atacar devido à possibilidade de serem amistosos, porém não eram e mataram 90% da população do planeta, o resultado foi a formação de vários grupos de sobreviventes em meio ao caos.

Sobre a série

Quando o leitor @AlisonTrevisan me indicou o trailer dessa série, eu assisti e pensei "Caramba, deve ser bem legal" a primeira coisa que pensei foi em Distrito 9 embora fosse tudo muito detonado, os efeitos apresentados no trailer me lembraram muito o estilo dele. Também não pude deixar de pensar que com o cancelamento da série V em 2011 os caras pensaram "Ta chega desse papo de aliens fingindo vir em paz, vamos por logo eles pra destruirem tuuuudo nessa bagaaaaaçaaaa ò_______ò". Lógico que foi apenas um pensamento esculachado da minha parte, afinal óbvio que não poderia ter nada a ver com esse cancelamento, já que a série tinha sido encomendada em 2009 e era de outra emissora.

O começo da série é interessante, mostra uma narração por vária crianças sobre o que aconteceu, apresentando assim o ângulo de visão infantil dos acontecimentos, mas que você já pega como resumo introdutório, é então apresentado um grupo que tenta sobreviver, que me lembrou demais Homefront mas isso não significa que foi uma experiência agradável, não mesmo, a primeira meia hora de série foi o que posso chamar de UMA TORTURA, eu estava implorando pra terminar logo, foi realmente muito cansativo assistir, ainda mais sendo episódio duplo, porém após aguentar essa primeira meia hora as coisas começaram a ficar mais interessantes, principalmente mais pra frente que chegou até mesmo a me lembrar os quadrinhos de the walking dead.

Os efeitos especiais não são tão bonitos quanto pareceram no trailer, são efeitinhos 3D bem fraquinhos mesmo que parecem ter saído direto de um programa infantil de monstro, o que é bem estranho para uma criação de Steven Spielberg, é impossível não pensar "Caracas, como assim ele tem obras como Taken e então me aparece com uma dessas?".

Há uma carga emocional bastante forte na série voltada principalmente para família, separação de membros, lembranças de como era bom antes dos alienígenas chegarem, entre outras coisas, provavelmente quem gosta de histórias assim vai gostar muito desse lado da série.


Enfim

Não vou dizer que o primeiro episódio seja ruim por completo, já que dá uma boa melhorada da metade pra frente, mas também não digo que era o que eu esperava, realmente eu queria ver bem mais do que vi ali. Acho que se fosse uma adaptação de Homefront seria muito mais fodão que uma história sobre alienígenas com efeitos especiais feios e que iria chamar muito mais a atenção... Mas pode ser que interesse alguém né? Então o que custa conferir? Há elementos que podem ser utilizados muito bem nas mãos certas, busca por alimentos, bandidos revoltados, um mundo devastado... Enfim, os caras tem o próprio Walking Dead deles só que com alienígenas.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Eu baixei os 2 primeiros episódios, e sinceramente...A idéia dos relacionamentos dos personagens, dramas e situações..são idênticas ao Walking dead...Só muda na troca dos inimigos(zumbis por aliens)..hehehe

    Porém, acho mais absurda o caso desta série, pq como que há uma invasão alien ao planeta e fica um grupo de uns 300 sobreviventes no mesmo local aberto e não tem nenhum alien por lá?!Vendo os dois episódios, parece que estão invadindo o planeta com uns poucos aliens..heheh

    Bem, mas no todo, se não for pensar nestas falhas, a série é maneira..

    ResponderExcluir
  2. SKY SKY Colocaram TF2 Free Week na Steam

    ResponderExcluir
  3. Esse final de semana será o samba do caboclo louco! Ò_Ò

    ResponderExcluir
  4. Vale a pena ver se é bom, já tou a baixar o 1º episódio

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Uma pergunta o primeiro episodio tem 1 hora e 22 minutos? e isso? por que eu baixei um episodio de 700 mb legendando com duracao de 1 hora e 22 minutos, tem outro episodio? se naum quando lancara o proximo?

    Flw Sky!

    ResponderExcluir
  6. Por enquanto só saiu o primeiro e segundo episódio mesmo, vieram juntos, mas a partir do próximo acredito que não serão mais episódios juntos, ou seja só ter[a 40 minutos. E sim, ele tem 1 hora e 22 minutos, próximo episódio só semana que vem.

    ResponderExcluir
  7. Vlw Sky! To na espera gostei muito do Falling Skies,mudando de assunto e o the walking dead? quando vira a proxima temporada tu ta sabendo?

    ResponderExcluir