Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Série 3% - Ficção brasileira com história fodona!

Bom, diversas pessoas já me mandaram o link dessa série e demorou um pouco pra eu ver, e quando finalmente decidi assistir, foi uma grande surpresa.

História

O mundo é dividido em dois lugares, o lado de lá e o lado de cá, o lado de lá é bom, as pessoas vivem bem, todo mundo quer ir pra lá, já o lado de cá é terrível, há desigualdade, as pessoas são mal tratadas, todos sabem que é pior. Há uma lei que permite todos que fazem 20 anos, se inscreverem no programa de aprovação para passar a viver do lado de lá, porém apenas 3% dos que conseguirem passar pelo processo sofrido de seleção, entrará.


Sobre a série

Caracas essa série é fantástica, era disso que o Brasil estava precisando, eu sempre falo que nós não precisamos de efeitos especiais para gravar algo bom, existem tantas idéias boas que tem por aí e que não precisa de uma chuva de efeitos especiais mas o povo insiste em só gravar o mesmo tipo de coisa aqui no Brasil. Os caras conseguiram fazer algo realmente foda e apresentar um universo esquisito sem precisar de efeitos.

O processo de seleção que os personagens são submetidos me passaram uma tensão gigantesca, realmente o negócio é cruel e os personagens ficam com um stress gigante. É interessante também ver como tem personagens que não tem a mínima idéia real do motivo para quererem ir para o lado de lá, eles simplesmente viram todo mundo falando que era bom e que era melhor então querem ir pra lá também, ninguém quer ficar do lado de cá, isso lembra vocês alguma coisa? Uahahahaha

Sério galera, achei essa série genial, totalmente simbólica e muito gostosa de se assistir, a ultima coisa brasileira que assisti que me lembrou algo assim foi 9mm - São Paulo, mas mesmo ela sendo muito boa, não chega nem aos pés da série 3%, então chega de papo e assistam o primeiro episódio

Parte 01

Parte 02

Parte 03

E a luta foi grande e demorada, mas eles conseguiram! Após quatro anos desde o episódio piloto, a NETFLIX aceitou o projeto e encomendou a primeira temporada para 2016! Nossa, bonito de se ver né? Uma série tão fantástica procurando espaço no meio nacional e no fim das contas acaba conseguindo espaço é internacional, mas no fim das contas acho que foi muito melhor assim, pois o alcance é mundial. Meia década depois... Que coisa espetacular!

E não deixe de conferir a entrevista que fiz com uma das diretoras da série na época do piloto.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. haha, sabia que vc ia curtir, essa serie é mto foda, fiquei d cara com esse primeiro episódio, mal posso esperar para ver os proximos....fiquei sabendo que eles ja gravaram a primeira temporada inteira e estao esperando algum contrato com um canal ou algo assim para começar exibir...é ai que entra meu medo, só faltava algum deses canais escrotos estragarem essa serie com sensuras ou coisas bestas, sei la....tomara q nao...hehe, valew!

    ResponderExcluir
  2. ah..uma coisa q achei mto foda tbm nessa serie foi o ambiente e a história bem no estilo half life....

    ResponderExcluir
  3. O que falta é os canais falarem assim "Oé mas isso é série brasileira... cadê a favela ou uma cidade de interior no nordeste? '-' lamento só compramos ficção se for dos EUA .__. "

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a mateira, apareceu serie brasileira, achava que era mais uma dessas bostas que passa na tv, mas, caramba, com simples cubos, fez uma cena muito tensa, D+!!

    ResponderExcluir
  5. Animal, cara. bagulho foda. Quero ver mais!

    ResponderExcluir
  6. Aahhhhh!Que genial!A historia é incrível, as situações são muito imersivas e os atores são muito bons, tu fica puto com todos os examinadores(pelo menos eu fiquei).

    Preciso assistir o próximo, vai ser um enorme desperdício se essa serie não chegar a ser exibida =X.

    Putz, do jeito que os caras são cuzão o lado de lá não deve ser tão bom assim.
    Se fosse na realidade já teria acontecido uma revolta pra invadir o lado de lá à força.

    ResponderExcluir
  7. É boa pra demonstrar o pensamento das pessoas, que tao buscando um futuro melhor, só porque as outras pessoas dizem ser melhor, mesmo sem saber ao certo como é o lado de lá.

    ResponderExcluir
  8. me lembrou Portal..... nao sei pq, essa sensação de rato de laboratorio.... fiquei cm vontade de jogar portal agra --'

    ResponderExcluir
  9. Realmente, interessante... Muito familiar, lembra bastante da condição humana - as pessoas buscam a salvação, muitas vezes sem saber porque (simplesmente pq querem ir para um bom lugar...) rsrs Baixei e vou assistir! Parece ser bem legal. =D

    ResponderExcluir
  10. muito boa a série, quebrando tabus no Brasil, espero que continuem a série, bem construida, roteiro original, ótimos atores, enfim, nota 10

    ResponderExcluir
  11. não dou nota 10 porque o pessoal do lado de lá é tudo um bando de bichas frescas Ù_Ù IASUEHKSIAUEKIAUHE

    ResponderExcluir