Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Portal 2 - De volta ao laboratório assassino Ò_Ò

Hoje eu vou falar sobre a continuação do jogo Portal, que definitivamente está mais robusta e trás um charme novo à franquia. Você nota facilmente que a valve notou o potencial do primeiro, sendo assim esse não é só um joguinho fofo que veio como bonus da Orange Box, mas algo que vai além. E o melhor é que esse também roda em qualquer PC barato.


Na história você desperta dentro de um laboratório super tecnológico onde há apenas robôs e um deles está determinado a te ajudar a sair do lugar, porém o ambiente é muito mais perigoso do que parece e logo as coisas começam a ficar realmente mortais.

Ahh, é tão fantástico poder jogar novamente um jogo da valve, sério, os caras são incriveis, é uma das minhas empresas favoritas então eu tenho um enorme prazer em jogar algo feito por eles. Os primeiros momentos de Portal 2 já são de fazer os olhos brilharem, você em um quarto que logo descobre ser apenas uma caixa entre centenas com outros humanos, onde você é o unico sobrevivente, é muito estiloso o negócio.

Lembra dos ambientes branquinhos e fofos do primeiro jogo? Esqueça! Agora em portal 2 você está no meio de ruínas, o laboratório está completamente destruído, e isso é muito legal, causa aquele impacto pois você logo pensa "Caracas, era tão limpo isso". Em certos momentos chega até mesmo a serem assustadores os ambientes, teve várias vezes em que eu me preparava pra ver um monstrão aparecendo uahahaha.

O jogo segue o mesmo estilo do primeiro, com a fantástica arma que cria portais, porém agora vários elementos novos foram adicionados, permitindo fazer um monte de novos tipos de quebra cabeças, entre as novidades, o que acho que mais chamará a atenção, é a coleção de gel que tem, você agora pode usar três tipos de gel para moldar novos caminhos.

O primeiro é o gel azul que te faz dar enormes pulos como se fosse uma borracha, então se você joga em algum lugar e vai contra ele, é jogado no lado contrário com força, o segundo é o gel branco que transforma qualquer lugar que cai em superfície de portal, ou seja se um lugar não abre portal, jogue gel branco nele e você poderá criar um portal ali, o por fim tem o laranja, que faz você acelerar enquanto corre por ele, então será bem útil em muitos lugares em que você precisará de impulso.

O jogo é muito engraçado, o jeito da GlaDOS faz morrer de rir, a ironia dela por não gostar de você acaba sendo muito engraçada, por exemplo em uma camara cheia de lixo que ela fala "Ainda não tive tempo de limpar tudo, por isso tem tanto lixo nessa camara" aí mais na frente ela diz "Sabe quando eu disse que tinha muito lixo? Bem... Eu tava falando de você! Isso mesmo! Você!" kkkkkkkkkk totalmente barraqueira.

Dessa vez o jogo está com muito mais história, no primeiro você não entendia direito, apenas era uma garota tentando fugir e a história era passada meio que subliminarmente através de escritas na parede e algumas informações dada por GLaDOS, só que agora a história está muito mais clara, você realmente vê ela se desenvolver, tem até revira voltas dentro do jogo, ficou realmente muito divertido! *-*

Os extras do jogo são ótimos, cheios de coisas interessantes, como a HQ "rato de laboratório" e o trailer interativo de super 8. Além disso agora ele conta com o inédito modo cooperativo onde são missões especiais pra isso em que cada jogador controla um robozinho com um portal e precisam trabalhar em equipe.

Esse é um daqueles jogos muito gostosos de jogar, mas só para alguns, é como se fosse um jogo viciante em flash, daqueles que você fica batendo a cabeça mas não consegue parar de jogar, apesar disso tem muita gente que odeia portal então não vou dizer que é um jogo para todos. Deveriam ter aproveitado pra colocar a espetacular The device has been modified nele Ò_Ò. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Realmente, a ironia usada pela GlaDOS é o que sempre quebra o clima e deixa o jogo descontraido... principalmente quando ela usa a ironia pra reforçar a ideia que a protagonista matou ela. tipo: "este lugar esta uma bagunça, andei muito ocupada estando morta, desde que voce me matou"

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro que eu vi numa video analisé a GlaDOS falando:
    "O resultado do seu teste foi:você é uma pessoa horrivel,serio,você é uma pessoa horrivel,e nos nem estavamos analisando esse quesito"
    E esse é outro jogo que faz eu me morder de inveja do Sky por não poder jogar ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Eu zerei ele,e posso dizer que o jogo é muito foda,principalmente quando eles vao parar na lua.

    ResponderExcluir