Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O que aconteceu com os jogos com modo Coop?

Na época do Super Nintendo uma das coisas mais legais que tinha era poder jogar algo com um amigo. Era demais você entrar em uma aventura e ir do começo ao fim ajudando a pessoa a vencer os desafios e ao mesmo tempo sendo ajudado. Porém hoje em dia,cade os diabos dos jogos cooperativos? Caramba, jogar Resident Evil 5 multiplayer é realmente maravilhoso, isso de estar com alguém te ajudando e aproveitarem juntos o acontecimento da história, é fantástico!
A valorização da opção Online se tornou muito alta, e muitas desenvolvedoras começaram a colocar essa opção em seus jogos, porém a maioria coloca apenas pra dizer que tem opção online no jogo, fazem qualquer tosqueira pra poder lucrar um pouco mais, eu acho uma pena a opção online de hoje em dia ser quase sinônimo de mata-mata, enquanto o sistema cooperativo é colocado de lado. Eu vejo direto pessoas viciadas em mmorpg e que menosprezam jogos singleplayer e se você pergunta, a pessoa diz "Ah, jogar sozinho enquanto posso jogar com outras pessoas? E você ainda pergunta o que tem de ruim em singleplayer?" inclusive de vez em quando vemos surgirem matérias absurdas na internet dizendo "Os jogos singleplayer tem os dias contados!" fala sério né? Até parece, mas mesmo assim sempre surgem matérias assim. Da mesma forma, também existem os fãs de singleplayer que não suportam jogos online e quando você pergunta o motivo, falam que é a mesmice de sempre, não tem história.
Eu não entendo, estamos em plena era da internet e não fazem o modo cooperativo algo normal, deveria se ver mais dessa opção, isso faria as pessoas terem vontade de jogar de novo o modo história e uniria dois tipos de jogadores pois ia favorecer aos dois e ainda aumentaria a diversão de se jogar.
Eu acho que muitas empresas vacilam em investir em um multiplayer bobinho qualquer enquanto poderiam investir em algo maior e tornar aquele jogo único, eu sei que o objetivo de empresas é lucrar, mas a longo prazo muitas lucrariam bem mais, tem jogos que simplesmente valem a pena serem comprados mesmo anos após o lançamento, enquanto outros você joga o multiplayer por algumas horas ou até mesmo minutos e depois  nunca mais. Bom, vou deixar aqui o trailer do jogo "Hunted: The Demon's Forge" para PC, 360 e Ps3 e que o foco é o Coop, coisa dificil de se ver, acho que o último jogo que vi com esse foco foi o Left 4 Dead 2 e que não chega a ser uma jornada, mas sim algo mais rápido.

Indiquem jogos coop legais aí galera, não precisa ser dessa geração não, pode ser antigo mesmo, afinal existem emuladores que permitem se jogar coops antigos online. =D mas se for dessa geração, melhor ainda! Uahahahaha.

Postar um comentário

33 Comentários

  1. Pow eu lembro que erra massa pra caramba jogar Vigilante 8 Second Offense co-op,eu queria saber se da pra jogar ele online com um emulador de PSOne =/

    ResponderExcluir
  2. O ePSXe dá pra rodar jogos online cara. Procura no google que você acha facil um tutorial mostrando como configurar certinho.

    ResponderExcluir
  3. Ah e Sky,tem um jogo chamado Army of Two que foi lançado para o PS3 e o 360,não sei se foi lançado para o PC,mas o foco dele é completamente o multiplayer,a IA é muito boa,mas o legal deve ser jogar com um amigo,eu vi numa revista que numa fase,vocês 2 estão descendo de para-quedas e enquanto um controla o para-quedas o outro fico com uma Sniper,dai enquanto um cara fica distraindo os inimigos,o outro entra nas trincheiras e flaqueia eles,eu li que a IA aprende com você,se você for um escroto ela vai te tratar assim,mas se você for legal,o seu parceiro te oferece uma cerveja se vocês entrarem numa caverna,outra coisa legal é que se você não se sai bem com uma arma,ele sugere que você troque de arma com ele.
    Falei pra caralho,mas uma ultima coisa,Sky,você já jogou o Mount&Blade?

    ResponderExcluir
  4. Lembrei de 2,um é o donkey kong de super nintendo e um da geração atual que não é focado no co-op mais pode ser jogado a campanha com co-op é killzone 3,só que é exclusivo.

    ResponderExcluir
  5. Ah eu só conhecia de nome, é vi aqui e não tem mesmo pra pc não =/
    mas lembre-se coop e multiplayer não é a mesma coisa. Todo coop é multiplayer mas nem todo multiplayer é coop, pode ser só mata mata.
    Mount&Blade acho que ja me mandaram um video dele, mas nunca joguei.

    ResponderExcluir
  6. Sky, normalmente eu tinha horror a jogos baseados em filmes, o primeiro jogo baseado em filme que joguei foi matrix, eu achei muito bom, mas dps os jogos baseados em filmes começaram a ser muito zuados, Mas ai entao eu comprei pois nao tinha outro novo que me entereçase quarteto fantastico para ps2, e o modo coop era muito legal, porque voces se ajudavam ainda mas nos boss, e em outros desafios .

    ResponderExcluir
  7. Ah eu ja joguei esse, era divertido ehhehehehe só que meu parceiro era burro feito uma porta '-' dai em momentos de tensão eu tinha que jogar rapidão, puxar o controle dele e fazer o que ele tinha que fazer, ai ja viu né? Nunca zeramos a bagaça kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. pow ninguem lembro do Casey & Lich 1 e 2 ????? eh um jogo maneiro e muito loko, n eh um dakeles q os joga com o 1 ou o 2 n faz diferença, cada um faz uma coisa na fase, da uma vontade de zerar 2 vezes e ,se vc gostar, +

    ResponderExcluir
  9. ae sky esse comentario acima foi froids

    ResponderExcluir
  10. Tb tem dead rising 2 que tem um modo co-op muito manero.

    ResponderExcluir
  11. froids???q q eh isso maluco???
    Ah tem um q eu jogava no ps1 o Herc's adventures, muito legal eu jogo as vezes denovo hj em dia

    ResponderExcluir
  12. Alien Swarm, um jogo que não custa nada no Steam, tem um co-op bem legal...Além dele: Borderlands, os 3 últimos CoD, Brink, Fable 3, Portal 2, Magicka, Killing Floor...entre muitos outros.

    ResponderExcluir
  13. Realmente Sky, falo frequentemente sobre isso com meus amigos. Antigamente existiam ótimos jogos coop, hoje só fps e futebol mesmo.
    O melhor pra ps2 sem dívida é lord of the rings: the return of the king.
    é tipo um hac and slash, vai so doia jogadores na emsma tela, mas tem elementos de rpg, pode-se comprar magias, subir o level, realmente muito divertido. E de 64 o lembro que tinha o conker`s bad fur day(acho que é esse o nome)que era muito divetido, sem falar no mario party, que é demais. Ah e no ps1 um tem o fighting force 2 que é muito legal, dava pra pegar os cars e jogar no chao, arrancar pedaçod e pau da parede, ba show de bola.
    Nessa geraçao o máximo que jogo de coop é futebol e MW2 nas missões cooperativas.
    MAs é isso ai, tambem acho que falat investimento nesse setor, pelo menos esse ano twisted metal vem ai e esse sempre tem um coop divertido.
    ABraços

    ResponderExcluir
  14. As missões co-op de Red Dead Redemption parece ser muitooo boas(permite 4 players), apesar de só ter visto videos delas.

    ResponderExcluir
  15. cara o jogo bem doido de ps2 co-op era the warriors cara muito foda

    ResponderExcluir
  16. Tem aquele de ps2 o rei arthur, era locão, todos os mario bross tem co-op, e geralmente com 2 pessoas é melhor, alguns sonics tem co-op, narnia tem co-op, shrek tem co-op rairiariar e o Army of Two eu joguei demo é legalzin, o jogo é mto focado em co-op =D

    ResponderExcluir
  17. Ah sei la esses coop estilo donkey kong eu nem considero coop, pra mim é a mesma coisa que passar o controle pro outro já que os dois não jogam juntos.

    ResponderExcluir
  18. Sky esse jogo do post, uma duvida no pc vamos supor da pra mim jogar em casa e o outro player jogar na casa dele? msm se presisar ter o jogo original tem como?

    ResponderExcluir
  19. As vezes eu acho que isso estraga muito o jogo, claro dependendo do estilo do jogo. Um bom exemplo é esse novo RESIDENT EVIL, o Operation Raccoon City, que praticamente todo o jogo é focado no COOP, o que perde muito a essência do game. Jogos de Terror como os RE's não deviam ser jogados em Coop!

    ResponderExcluir
  20. Luan o jogo será jogado no dia 30 desse mês, mas suponho que seja online o coop multiplayer, acho que não dará pra jogar na casa do outro ja que tem mira e tal então como não se tem dois mouses... A não ser que adaptem o controle.

    ResponderExcluir
  21. Sky,eu lembrei agora do Magicka que você pode jogar até 4 pessoas no Co-oP,e tem também o Minecraft,eu tava jogando com um amigo e um tio e a gente fez uma comunidade* lá no jogo,cheia de arvores tinha até uma muralha com torres era bem legal mesmo.
    *Comunidade:Estou falando de comunidade de viver junto não coisa de Orkut para os viciados em "xoxomidia"

    ResponderExcluir
  22. SPIDER MAN: FRIEND OR FOE, onde vc pode escolher entre os personagens que vc derrota, vc ganha dinheiro e vai aumentando a habilidade deles, os mais fortes são o Hino, A mulher Gato e o Venom

    é legalzinho

    ResponderExcluir
  23. Borderlands é bala.O modo coop do jogo é sensacional!!!é divertido pra caramba e no modo coop é mais divertido ainda!desde de que vocÊ jogue com alguem que realmente saiba jogar video game!

    ResponderExcluir
  24. World of Illusion para mega drive, o multiplayer foi muito trabalhado, tem fases que so podem ser acessadas jogando no modo coop.
    The King of Dragons para Snes, os cenarios e os personagens lembram jogos de rpg, é quase impossível zerar sem outra pessoa pra ajudar.

    ResponderExcluir
  25. Eu curtia muito jogar o Justice League Heroes no PS2 em co-op (nos níveis mais altos era impossível zerar sozinho o.O). Além desse, outro jogo no estilo, legal de jogar co-op é o Marvel Ultimate Alliance (que acho que você ja falou dele aqui no blog), apesar que ainda prefiro o Justice League hehehe E ainda outro do estilo, é o Champions: Return to arms. No geral esses RPG's de mata-mata infernal são ótimos de se jogar de 2 (sem contar o primordial, extremamente clássico e fodidasso, Diablo 2, mas esse é pleonasmo mencionar).

    Dessa geração eu curto também o Lost Planet 2 pra co-opar.

    Mas no geral eu não curto muito co-op não. Tipo, eu acho legal, mas acho bem seletivo. Acho que alguns jogos simplesmente são melhores em single-player (como jogos de terror, por exemplo), mesmo. E tipo geralmente quando você joga co-op ninguém da muita bola pra estória não, e o jogo acaba se tornando igual a um MMO. Depois que alguns gamers simplesmente preferem jogar sozinhos.

    Eu fico imaginando um jogo de luta co-op. Tipo, de trio assim tipo MvC ou KoF, daí ia morrendo um e entrando outro, ou mesmo 4 na mesma tela, 2 de cada lado (cada um por si seria bagunça, como ja foi feito e não deu certo).

    ResponderExcluir
  26. O MELHOR JOGO CO - OP DE TODOS OS TEMPOS (É...)

    METAL SLUG! =DD

    quem nunca jogou uma partida com seu amigo? É fodão '-'

    ResponderExcluir
  27. borderlands tem um modo coop muito legal, a cada jogador os inimigos ficam mais fortes, exigindo bom trabalho de cada classe dos jogadores, eu gostei muito =D

    ResponderExcluir
  28. Tem um jogo de PS2 que é um beat-n-up que é o Vietful Joe,o segundo é Co-op o primeiro não.

    ResponderExcluir
  29. Magic sword do nintendo Sky,me lembro da minha diversão com meu primo quebrando os monstros juntos.

    ResponderExcluir
  30. Clássico do SNES

    Super Contra

    mto massa

    jogo até hj no emulador!

    ResponderExcluir
  31. Gauntlet: Seven Sorrows - Ps2
    Single Player,e multi player em modo coop pra até 4 pessoas,realmente muito bom =D

    ResponderExcluir
  32. um super legal e o Mortal Kombat Shaolin Monks ,é incrivel a aventura do joo,principalmente em coop, passa as fases,matar chefoes,descobrir segredos tudo jogando com amigo ,,, e mto foda o jogo

    ResponderExcluir