Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Magia em sua forma mais pura

Sabem, eu não tenho crenças religiosas, mas uma coisa que eu me atraio muito, são por histórias que envolvem magia. Eu gosto dos magos pop do cinema, que só apontam a mão e soltam raios, fazem coisas levitarem, etc, e no máximo falam algumas palavras estranhas, para isso acontecer.

Mas eu acho uma pena as pessoas gostarem desse tipo de mago e desprezarem tanto os estilos de magia mais realistas que são apresentados em poucas obras, geralmente obras adultas, já que não é bem vista, mas bom esse jeito mal visto, é como é feito no mundo real não é?  Então pra que esconder?

Um exemplo dessas, é a revista Hellblazer, não que ela nao tenha seus traços pop também, mas acho muito bom a HQ não ter vergonha de mostrar uma galinha preta sendo usada em um ritual kkkkk. No mundo real, os praticantes de magia não simplesmente estendem a mão, existem rituais, e eles em parte são "feios". O que quero dizer não é que eu não goste de magos estilosos pop, eu acho muito fodões e me divirto pra caramba com filmes assim, só que os do tipo que fazem rituais com sacrifícios e todo esse negócio de bruxaria, me passa a sensação de algo muito mais profundo e natural.Esses dias eu estava lendo um conto sobre uma mulher que praticava rituais Vodu para ressuscitar mortos, e era tão sombrio, de uma forma que eu não acho que não conseguiria ser, se ela apenas estendesse a mão para os corpos e falasse "LÁZARO LEVANTE E ANDE!".


Magia pop não me transmite aquela sensação de ligação com a natureza, espíritos, e todas essas coisas vistas como infernais pelas bons valores da família tradicional uahahaha. E eu não digo assim, só algo do mal, fico pensando em coisas do tipo, como os povos celtas e sua forte ligação com a natureza por exemplo. Parece algo mais "puro".

Talvez seja porque eu pense nisso como uma forma mais próxima da nossa realidade, porque eu sei que tem pessoas realmente por aí praticando esse tipo de coisa. E antes que me venham acusar, eu não estou sendo preconceituoso, eu vejo religiões em geral da mesma forma, mesmo não seguindo nenhuma, eu também não sou do tipo "Ah já que não acredito, vou ficar igual um retardado xingando na mínima oportunidade".

Mas bom, o que quero dizer é que acho a magia pop muito legal e estilosa, mas que também acho muito foda quando histórias apresentam em um modelo mais adulto o tema, adoro histórias sombrias no gênero, acho uma pena grande parte das pessoas terem preconceitos em cima disso, se as pessoas tivessem ao menos uma visão mais "artística" desse tipo de história, poderiam acabar se divertindo bastante e consequentemente teríamos mais obras maravilhosas como "A chave mestra" ou "Coração Satânico" pra assistir, mas com a repulsa, acaba acontecendo o contrário hahahaha.

Enfim, atualmente existem inúmeros livros sobre bruxaria, e independente se você acredita ou não, tem quem crê ser real e pratica mesmo. E só pra mostrar que também é possível usar o tema para um publico mais jovem, vejam também o curta metragem Sebastian's Voodoo, que é genial! E pra finalizar, vou colocar um clipe aqui que eu gosto pra caramba da banda Godsmack, chama-se Voodoo. O___________O

Uahahaha, acho muito massa os carinhas brancos colocando a cabeça pra fora da água, todos de uma vez. A letra também é bem legal, não sei vocês, mas acredito que a letra seja referência a um zumbi '-'

Voodoo

Candles raise my desire
(Velas ascendem meu desejo)
Why I'm so far away
(Por que estou tão longe?)
No more meaning to my life
(Sem mais significados pra minha vida)
No more reason to stay
(Sem mais razões para ficar)
Freezing, feeling, breathe-in - breathe in
(Congelando, Sentindo, Respirando - respirando)
I'm coming back again
(Eu estou voltando denovo)

Refrão

I'm not the one who's so far away
(Eu não sou o unico a estar tão longe)
When I feel the snake bite enter my veins
(Quando eu sinto a mordida da cobra entrar nas minhas veias)
Never did I wanna be here again
 (Nunca quero estar aqui novamente)
And I don't remember why I came
(E eu não me lembro porque eu vim)
Hazing clouds rain on my head
(Neblina e nuvens de chuva em minha cabeça)
Empty thought fill my ears
(Pensamento vazio enche meus ouvidos)
Find my shade by the moonlight
(Encontrei minha sombra pela luz da lua)
Why my thoughts aren't so clear
(Por que meus pensamentos não são tão limpos?)
Demons dreaming
(Demônios Sonhando)
Breathe- in - breathe- in
(Respirando - respirando)
I'm coming back again
(Eu estou voltando de novo)

Refrão

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Tenso bagaray tópic do demoniac esse tópico

    ResponderExcluir
  2. Porra! Esse topico é de macumbeiro meu è_é! Esse Sky causando mal influencia, primeiro aquele papo de xena dar a xana, agora isso! Onde é que esse mundo vai parar?!

    ResponderExcluir
  3. Sky, conhece H.P. Lovecraft? Ele era um autor de contos de terror, eu to lendo um livro dele chamado "O Chamado de Cthulhu e Outros Contos", e tenho que dizer que o cara era um gênio, vale muito a pena ler!

    ResponderExcluir
  4. Som conheço, acho que hoje em dia todo mundo conhece não? O_O kkkk afinal ele é uma das maiores influencias do mundo nerd e como ser nerd ta na moda e bla bla kkkk. Um monte de obra ai tem o dedo do lover *o*. Nas primeiras matérias do blog eu vivia prometendo que ia fazer uma matéria sobre ele, mas bom... EU MENTI! Ò_Ò

    ResponderExcluir
  5. Matéria encapetada!

    Sky, visite o meu blog de planejamentos de futuros jogos que vou fazer mas também de histórias.

    Geralmente estou tendo preguiça pra carai, mas to tentando cutucar a bagaça. Tenho só algumas matérias, mas creio que irá gostar: www.obscuridaegames.com

    ResponderExcluir
  6. Opa, eu errei, o link certo é esse: http://www.obscuridaegames.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. SKY ESTÁ ORGANIZANDO UMA SEITA SATÂNICA, QUEIMEM! QUEIMEM O SKY NA FOGUEIRA! Ò_Ó

    ResponderExcluir
  8. Neox
    Você devia usar imagens, as pessoas gostam de que tenha uma acompanhando se não se sentem sufocadas por texto.

    ResponderExcluir
  9. TomCrazy, concordo plenamente. ELE É UM BRUXOO!!!!! QUEIMEM QUEIMEM Ò_Ó

    ResponderExcluir
  10. Capeta até no coelho desse macabro post!

    ResponderExcluir
  11. Crucifa ! Crucifica !

    *Sky engolindo oléo pra ser queimado*



    Saia deste mundo sky... é perigoso !

    ResponderExcluir
  12. KKKKKK A CASA CAIU, SKY A CASA CAIU (multidão com tochas invadindo a casa do Sky)

    Namoral gente acho que ele é um bruxo do mal! Primeiro que eu conheci o Sky ele escrevendo uma estória de magia, daí lembram que ele falou uma vez que nossas almas estão perdidas por acessar o blog?! E agora ele vem com esse papinho aí de "ai magia negra do mal com galinha preta é tão fofo *-* " sei não ein....


    KKKKKK Falando sério, também curto pra caralho estórias assim hehe...

    (Obs.: Never did I wanna be here again -> Nunca quis* estar aqui novamente ;) )

    ResponderExcluir
  13. Certo então nada estiloso.
    Prefiro alquimia ou espada, é mais Style.

    ResponderExcluir
  14. Ai ai, onde vim parar, bem quer ver uma magia loca? LOCONA MESMO!? Procura kabbalah catarse... o cara só conseguiu mais de 300k em oferendas em dois meses mas oh xiiiiiu só comentei isso aqui pq sei q não será qlqr pessoa q irá ler esse coment nesse post perdido aqui ;)

    ResponderExcluir