Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Vilões merecem muito é sofrer com força e horror!

Olha, antes que venha um psicopata ler essa matéria e confundir com a vida real, isso aqui se trata puramente de ficção, então se você tem problemas e acha que porque leu uma coisa deve sair fazendo na rua, nem leia essa matéria. Se você é do tipo bonzinho que quer tudo feliz e bonito, sai fora também porque essa matéria é sobre histórias maliciosas e você certamente não vai gostar. Sabem, vejo às vezes muitos filmes, contos, séries, jogos, ou qualquer outra coisa que tenha história, em que o autor consegue fazer um vilão que é realmente O VILÃO e que você consegue sentir tanta raiva dele, quanto o próprio herói. E eu não quero dizer que o vilão precise ser algum homem malvado que faz as coisas, às vezes é uma madrasta, uma menininha diabólica, ou qualquer outra pessoa, simplesmente o personagem é tão bem feito que ele não precisa ser poderoso, basta o autor conseguir irritar quem vê tanto quanto o herói, isso é um exemplo de vilão bem feito, que nos faz pensar "Caracas que desgraçado! Tomara que ele se ferre muito!".
Porém um grande problema que ocorre é que muitas vezes, é quando o autor não consegue ter o mesmo talento para dar um fim ao personagem. Eu entendo que deve ter pessoas que ficam satisfeitas com isso, mas caramba, eu acho um baita desperdício pegar aquele personagem mais desgraçado que te dá raiva durante a história inteira e simplesmente dar um tiro na cabeça, ou fazer ele cair de um precipício e morrer, caramba que final é esse? Sério, eu acho uma pena quando um grande vilão tem um final tão bobo, os vilões assim tem que sofrer! Eles tem que se dar mal com força! Serem torturados, humilhados, fazer o herói ter realmente a sensação de vingança feita e o vilão sentir que ta se dando mal por tudo o que fez e que é isso que ele merece, mas po, tomar um tiro e acabar? É muita tosqueira pra mim... Não me traz a sensação de satisfação que deveria. A coisa piora quando o autor recorre ao velho clichê de "Oh... Eu não posso fazer isso porque se eu estiver fazendo isso, apenas estarei me tornando igual a você" fala sério né? Esse papo de herói bonzinho não cola mais não! Metade da cidade morre e "Oh não posso matar ele, não quero ser igual '-' ".
E eu não estou falando apenas de sofrimento não, porque o cara pode ainda ser mais criativo e deixar o vilão viver, porém ter que viver com algo realmente ruim, ter que sofrer por tudo o que fez, o que é pior ainda! Uahahahaha. Nossa, eu nunca vou esquecer de um vilão de The Walking Dead, que consegue ser o mais desgraçado do universo, o cara é realmente o que se pode chamar de um MALDITO MALDITO! Aí quando ele morre é só "Bom aí ele morreu '-' ". Nossa é frustrante...
Bom, é isso, se você cria contos, curta metragens ou qualquer outra coisa com história e ver que conseguiu fazer um vilão realmente fodão, que vai fazer todo mundo detestar o cara com força, pense bem antes de acabar com ele, pois pode ser um baita desperdício um simples golpe final. Aqui um exemplo de o que é uma finalização de um vilão (mesmo sendo finalizado por outro vilão hehehe)

É isso aí! "Só porque você pediu perdão, acha que estará tudo bem? Simples assim?" nossa eu acho que esse autor aí sim conseguiu fazer algo radical, o cara conseguiu até quebrar um clichê dizendo isso porque muitos vilões pedem desculpas "Nããão por favooorrr não faça isso Seyiaaaa!!!" já esse personagem aí manda a real, tipo "Meu filho, você é retardado? Você ta se fudendo porque merece, sacou? ;) " e aí ele antes de meter o tiro no infeliz, ainda faz ele aprender a lição direitinho, pra só então pagar com a vida pelo o que fez uahahaha.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Concordo plenamente, cara. Vilão tem que ter um fim épico.

    @video: Killer 7 é um dos melhores jogos que já joguei. Pena não ter zerado...

    ResponderExcluir
  2. Eu apanhei feito uma puta até pegar as manhas desse jogo, ele é tão estranho, mas tão foda que eu me obriguei a fechar ele.

    Mas de boa, tem umas cenas muito mais pertubadoras nesse jogo, haahaha

    ResponderExcluir
  3. Um filme que o vilão é um fdp e tem um final merecido é Codigo de Conduta, aquilo que eu chamo de tortura ele nem deixou o cara desmaiar =o, infelizmente por isso o principal meio que vira vilão, apesar de eu ter torcido por ele o filme todo =P.

    ResponderExcluir
  4. eu discordo de vc,se o heroi fazer o mesmo ele se torna igual,se o heroi mata o vilão,ai ele perde a batalha,o vilão mesmo morrendo vence pois corrompeu o heroi,transformou o heroi em um assassino.

    ResponderExcluir
  5. É verdade. O vilão precisa ter um final decente. Exemplo: O que não aconteceu em HP! O Voldemort era tão malvado, matou os pais de Harry e fez ele sofrer um bocado durante os anos em Hogwarts e no final tem a morte mais idiota de todos os tempos, numa luta sem graça que durou um segundo!

    ResponderExcluir
  6. Verdade, e as vezes da mais raiva do heroi imprestável mesmo.imprestável imprestável imprestável...

    ResponderExcluir
  7. No filme Mad Max, a morte de Toecuttor é muito besta, mas sensacional a morte de um dos comparsas dele
    Foi, morte fria, pq o Max matou todo mundo, na verdade faltava um, e ele deu a opção de Johnny the boy ficar ali preso para morrer na explosão, ou cortar o proprio pé pra escapar.
    Max vai embora com seu carro, dirigindo pelas estradas, agora ele terminou sua vingança
    Aquilo foi uma forte foda pracaralho!!

    ResponderExcluir