Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Garry’s Mod - Um jogo para pessoas criativas!

Lembro que quando eu joguei GMOD pela primeira vez, eu não tinha a mínima ideia do que diabos estava fazendo, era simplesmente muito estranho aquele monte de ferramentas na tela, eu pensava "Mas que diabos?!" porém depois quando descobri, percebi o quanto poderia ser viciante aquela bagaça.

GMOD é um jogo da Valve que foi feito especialmente para sacanear, nele você pega elementos de jogos que tenham sido criados na Engine Source, carros, personagens, lasers, ou qualquer outra coisa que tenha em algum desses jogos e monta da forma que você quiser, inicialmente isso pode gerar imagens muito engraçadas, essas imagens de Half Life 2 e Left 4 Dead que vocês veem que são bem engraçadas pela internet, são feitas nele, isso porque você pode colocar expressões faciais toscas e por a pose que quiser nos personagens.

Porém o jogo vai além disso, ele não se resume apenas a montar situações toscas, você pode também criar vídeos e mexer os personagens, fazer as coisas mais esquisitas com eles e criar historinhas e por na net. Já viu aqueles vídeos clipes bizarros e muitas vezes sem sentido algum usando personagens da valve? Pois é, a chance de terem sido feitos em GMOD é imensa. É praticamente um Todo mundo em pânico simulator, porque humor paspalhão é o que não falta.

E indo ainda mais além, você pode criar jogos dentro do Garry's Mod, o resultado disso são obras realmente inusitadas. Alguns jogos bem sérios, mas boa parte focada na diversão e gargalhadas como o surpreendente Elevator Source. Dentro do próprio jogo tem um menu em que você pode escolher os mods e baixar na hora.

O jogo também tem um multiplayer, e esse pode gerar horas intermináveis de diversão, pois você pode criar coisas junto com outros jogadores, já que é livre para por efeitos onde quiser, por exemplo, você pode pegar um abajur e colocar o efeito de sair fogo de turbina na parte de baixo, lembro que uma vez eu estava jogando e os caras criaram um foguete com isso e depois sentaram em cima e ligaram, o negócio conseguiu voar um pouquinho, mas depois BUUUMMM kkkkkkkk, as situações realmente são muito engraçadas.

Você pode criar coisas e tentar fazer elas funcionarem, colocando os efeitos certos, no caso desses caras deu errado, mas existem máquinas que realmente funcionam. Além disso você pode colocar personagens com inteligência artificial mesmo, por exemplo monstros e soldados, e então assistir o barraco rolando solto Ò_Ò agora fiquem com um vídeo criado a partir desse jogo.

Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Kralho!

    Que coincideicia baixei ele hoje e to jogando agora!!!

    ResponderExcluir
  2. essa bagaça roda em pc totalmente onbord?

    ResponderExcluir
  3. alguem me passa o link pra eu baxa ae pf eu busquei nu baixaqui e num axei

    ResponderExcluir
  4. leonardo roda em alguns PC's onboards, mas não todos.

    ResponderExcluir
  5. Antigamente Garry's mod tinha um competidor,era um outro jogo semelhante a ele que usava um nome real no inicio e vinha "Mod" depois, não lembro do nome agora,mas era rival do Garry's Mod,se alguém souber, deixe nos comentários.

    ResponderExcluir