Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dragon Age - Para quem quer começar a jogar RPG!

Bom, esses dias eu fiz a desempacotada de Dragon Age, a caixa básica do RPG de Mesa baseado em Dragon Age Origins, que foi lançado em português aqui no Brasil pelas mãos da editora jambô, que graças aos céus, lança esses livros aqui no nosso país! E esse é mais um dos produtos lançados em diversas mídias, baseados no jogo da Bioware.

A caixa básica desse jogo é incrível para todo mundo, para fãs antigos de RPG será divertido se aventurar, para quem não tem a mínima idéia do que é RPG essa é uma opção perfeita também, e para os fãs de Dragon Age que querem conhecer algo diferente, também é muito bom, pois mesmo que a pessoa não queira jogar RPG, é como falei na matéria sobre valer a pena comprar livros de rpg, esse tem muita história também, muita informação sobre o reino e que irá fazer os fãs ficarem fascinados.

A caixa vem com tudo necessário para se  jogar, o livro do jogador, livro do mestre, um mapa e três dados, com isso você só precisa ler e já chamar os amigos para começar a jogar. Alguns podem achar a coisa parecida com um jogo de tabuleiro devido ao visual diferente que adota, ao invés de ser só um livro como a maioria dos RPG's.

O livro do jogador precisa ser lido por ao menos um membro do grupo, para ensinar os outros, nele tem todas as regras sobre personagens, o mundo, histórias, atuação, tudo o que você precisa saber sobre como jogar RPG está nele, não precisa já ter jogado nem nada. É mostrado passo a passo como criar um personagem e ainda vem com exemplos, mostrando um jogador criando seu personagem e por que fez tal escolha, isso vai facilitar muito, pois mesmo que a pessoa não entenda a regra de primeira, ao ler o exemplo, entende a lógica daquilo, e não se assuste porque não tem nada de muito complexo, é bem gostoso de criar seu personagem, fazer a história dele, escolher as habilidades especiais *-* uma coisa que eu vi nesse jogo que eu não via fazia tempo é que os atributos são decididos pelo destino Ò_Ò ou seja você joga os dados para ver quanto tem em cada atributo, é muito legal isso hehehe.
O livro do mestre só precisa ser lido pelo mestre mesmo, nele ensina como elaborar uma boa história, como agir em certas situações e tudo que você precisa para fazer algo criativo e divertido, além de mostrar que ser mestre não é ter o papel mais chato do jogo, mas sim algo que só é para alguns e que pode ser muito divertido mesmo.

Com o mapa você poderá ter a sensação do grande reino de Ferelden bem ali e irá servir como base em por exemplo uma viajem que os heróis estejam fazendo e o mestre aponta exatamente onde estão, ou para os personagens criarem estratégias, entre diversas outras coisas.

Enfim, vale muito a pena  comprar essa caixa, principalmente pro povo que quer experimentar RPG pela primeira vez, pra chamar os amigos em uma sexta pra se reunir e começar uma aventura sem muita complicação.

Postar um comentário

2 Comentários