Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dragon Age: Origins - Isso sim é RPG virtual! *-*

Aeee finalmente acabei esse diabo! Porque sério, esse jogo é interminável! kkkkkkk, é coisa que não acaba mais. Bom, Dragon Age não estava na minha lista de jogos para jogar imediatamente, RPG's demoram demais para serem zerados, e então eu evito pra poder escrever logo, eu já sabia que com esse não seria diferente, até porque foi uma obra deu origem a uma baita de uma franquia multimidia.


Mas acabei resolvendo abrir uma exceção pra agilizar logo o processo, após o leitor Neox, nos comentários da matéria sobre o Nintendo DS de 1985, implorou pra eu jogar Dragon Age 2, tá que nem tinha lançado ainda... kkkkkkkkk mas bom, como não tinha como eu viajar no tempo e como eu não gosto de jogar continuações sem jogar o primeiro, resolvi no impulso, instalar esse jogo, e me arrependi logo nos primeiros minutos, só de imaginar o tempo que eu ia levar pra terminar aquilo tudo, mas fui indo e acabei me empolgando, e finalmente, eu terminei!!! Ò___Ò

Na história, um grande mal ameaça o reino de Ferelden, os humanos tentam deter a ameaça, porém o rei é traído na última hora e a culpa é colocada em cima dos Guardas Cinzas, eles agora devem fazer duas coisas, procurar ajuda para deter a ameaça e provar sua inocência.

A trama do jogo é bem elaborada, todos os povos de um mundo medieval se unindo para matar as trevas e bla bla bla, acredito realmente que os caras se basearam com força no Senhor dos Anéis, porque sinceramente do começo ao fim eu senti o climinha de que estava na Terra Média, no jogo.
Você pode escolher entre ser Anão, Humano ou Elfo e você ainda pode escolher classes para a raça, ladrão, guerreiro, mago...

Há uma ficha de personagem que você distribui os atributos e também uma lista de habilidades, com os níveis que você ganhar, é possível melhorar isso, e também durante o jogo, você pode achar novas aptidões e destravar novas magias, por exemplo você pode aprender a ser um mago de sangue, graças a algum acontecimento e com isso destravar as magias de mago de sangue.

O jogo me lembrou demais o Star Wars Knights of the Old Republic, o que não é atoa, já que ele também foi feito pela Bioware, portanto quem jogar, os fãs de qualquer uma das franquias que jogarem o outro jogo, provavelmente irão se sentir em casa.

Dependendo da raça que você escolher, você começará o jogo diferente e também será tratado de forma diferente por vários personagens do jogo, por exemplo, pode ter um personagem que não goste de elfo e por isso o trate mal.

Você tem um grande mapa e poderá escolher pode onde começar, o que fazer, dependendo de suas escolhas de caminho, a história poderá se modificar, então você poderá ver acontecimentos diferentes, dependendo das suas escolhas iniciais de onde ir.

O mundo é realmente maravilhoso, os caras conseguiram passar um clima bem legal mesmo, você viaja por diversos lugares, vai até às profundezas e ao topo de montanhas gigantes, em vários momentos me fez lembrar bastante os velhos tempos de RPG de Mesa, quando você quer ir para um lugar, aparece o mapa e você escolhe, e então enquanto carrega, aparece o caminho sendo traçado no mapa, e se vocês por acaso encontram algo no caminho, como um ataque de bandidos, alguém que precisa de ajuda, ou qualquer outro evento, a tela de carregamento para e você entra naquele evento.

Após resolver, continua a viajem, é muito agradável, além disso os lugares pelo o que passam são tão bem feitos que você se sente lá, lembro que quando finalmente saí de dentro das montanhas onde os anões vivem, senti que realmente estava voltando a respirar ar puro, foi claustrofóbica a sensação de ter descido lá uahahaha.

Existem centenas de histórias no jogo, apesar da principal ser um baita clichê, as sub histórias tem muito conteúdo, você acha um monte de personagens, vários com missões diferentes e que podem se modificar dependendo da sua resposta, além disso há também histórias que são contadas através de documentos que você encontra, algumas são verdadeiros contos, eu fiquei com preguiça de ler, mas sinceramente vi que tem coisa muito interessante ali. Há reviravoltas muito legais e também cenas bem engraçadas dependendo do que você falar, é um ótimo jogo para testar aquilo que falei sobre ser malvado em um jogo valer a pena.

Enquanto viaja, você vai encontrando novos aliados, alguns deles podem não te seguir e outros sim, depende da situação mesmo, e cada um tem sua personalidade própria, você pode desenvolver uma amizade ou ódio com um personagem, o bom é que isso não é em vão, pois se algum deles gostar muito da sua liderança, esse personagem ganha certos bônus que valem bastante a pena.

Você pode interagir com eles conversando, perguntando coisas, sugerindo, e assim pode também ir descobrindo a história do personagem, sabendo quem ele é, além disso, pode também dar presentes, alguns presentes podem ser tão valiosos pra aquele personagem, que você ganha uma enorme pontuação de amizade com ele, já outros podem ser considerados repugnantes e ele não querer aceitar.

Como você tem que tomar decisões, acaba tendo que às vezes fazer coisas que algum deles discorda, dependendo da personalidade, isso ficou muito bom, por ver o grupo parecer mesmo pessoas, com seus próprios conceitos. Há algo também que achei bem legal, que foi a possibilidade de acontecer um relacionamento amoroso entre personagens, tinha uma personagem que eu gostava bastante e procurava sempre agradar, só que eu não sabia a possibilidade de relacionamento.

E então foi uma surpresa quando do nada vi que as respostas começaram a ficar cada vez mais íntimas, até rolar uma ceninha mais quente uahahahaha, mas saiu algo realmente muito bonito, não foi aquela coisa tosca de "VAMOS TRANSAR! SOMOS AMERICANOS ADOLESCENTES!" mas sim uma cena com musiquinha e tal, e além disso como eu já estava interpretando o personagem há tempos, foi muito legal ver a relação dos dois se desenvolver, bem envolvente mesmo.

Você pode andar em um grupo de quatro personagens, o resto fica no acampamento, você escolhe que companheiros quer levar, quando sai do acampamento, cada um tem sua vantagem própria, por exemplo um ladrão vai ajudar muito em cofres, uma curandeira vai evitar que o grupo morra facilmente, e assim vai... Você vai obtendo armaduras e armas que pode equipar os membros, e também há alguns itens próprios que só podem ser usados em certos personagens.

Durante o combate, você pode pausar o jogo, para escolher a sequencia de ataques que eles irão dar, exatamente como em Knights of the Old Republic, porém nesse você não pode fazer uma fila de ações, em compensação há um sistema muito legal, que é a pré definição de combate, você acessa a ficha do personagem e escolhe que tipos de atitudes ele deve tomar, quem deve proteger, que ataques deve usar em certas situações, dessa forma você pode controlar apenas o personagem  principal, se quiser, e deixar que os outros façam o que já foi definido.

Enfim, com certeza eu estou esquecendo de falar um monte de coisas desse jogo, porque tem coisa pra caramba, mas ele é realmente muito divertido. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Eu tenho muita vontade de jogar Dragon Age,mas como não tenho placa,ai ferrou né?mas eu pelo menos posso jogar Fable,que também é muito bom,recomendo que jogue Sky,e você vai fazer uma analisé de Mass Effect?

    ResponderExcluir
  2. Sky, para você não se decepcionar, fique longe do Dragon Age 2! Eu sou über-fã da Bioware e do Dragon Age Origins, por isso dei pre-order no 2, mas me decepcionei, foi muito simplificado em relação ao DAO...

    Sugiro, se não jogou ainda, Mass Effect. Também da Bioware e, pra mim, ainda melhor que Dragon Age.

    ResponderExcluir
  3. Nisnast já zerei Fable há alguns anos, bem legal mesmo, só que esses jogos que zerei faz tempo eu tenho que esperar baixar a inspiração, pois eu costumo fazer analises assim que zero o jogo porque está tudo na memória, então os antigos só na hora da inspiração mesmo.
    Giovani terei que jogar o 2,eu joguei o 1 a pedido de um leitor desesperado para que eu jogasse o 2 hahahaha, ja joguei o começo de mass effect,mas na época eu tinha acabado de comprar minha placa e queria testar um milhão de jogos e como eu sabia que era RPG, foi direto pra lista de "Jogo depois" porque eu sabia que o jogo era grandão.

    ResponderExcluir
  4. DAO é muito bom, baixei ele aqui semana passada e o 2 também
    Curti muito ambos, e realmente, o segundo jogo foi MUITO simplificado em comparação ao primeiro
    Mas só não gostei tanto do 2 por que tem muitas opções homossexuais no jogo...Tem um mago que toda hora fica dando encima do Hawke g.g
    Fora isso, o segundo jogo é muito bom, mas o primeiro é um pouco melhor

    ResponderExcluir
  5. Eu classifico Dragon Age como uns dos melhors RPGS que tem por ai.

    O 1 tem uma história muito legal,porem eu achei algumas missões muito repetitivas e não aguentei zerar,já que é muito longo.

    Estou jogando o 2 e por mais que a galera não goste eu achei melhor do que o primeiro,o primeiro tem uma história muito clichê bem ao estilo LOTR mesmo (VAMOS SALVAR O MUNDO!)e uma mecânica de combate muito ruim e travada,Enquanto o segundo até agora nas minhas 25h se concentra na historia do Hawke e tem o combate fluido e divertido,ou seja,não dá sono.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Sky! Que Deus esteja com você! Muito obrigado mesmo! Diga, agora, quer o que? Dinheiro? Amizade? Fale, eu imploro, peça alguma coisa, de grande valor e eu lhe darei! Por favor Sky, aceite algo em troca de ter postado esta matéria!

    A Vida de Neox Atualmente (melhor ler isto escutando a musica Sunddly I See):

    Ganhou dinheiro, comprou um computador com tela melhor, não HD, mas bem melhor. Entrou na escolinha de futebol e hoje faz muitos gols. Comprou Dragon Age II. Recebeu treinamento de luta, não sofre mais bully. Comprou um ar condicionado, e agora paga Internet rapidona. Parou de frequentar a paróquia para montar uma mini-Igreja de Sky na zona leste de Formiga-MG. A igreja de Sky recebe muitos fãs atualmente.

    Pois é... a vida de Neox agora se triunfou, está no auje... E juntos, Neox e Sky, seguiram seus caminhos, mesmos distantes, mas felizes....

    Ok, talvez este seja o ultimo comentário de Neox aqui no Nerd Maldito, mas o primeiro comentário que anunciou o inicio de uma vida feliz denominada por Neox!

    ResponderExcluir
  7. O__________________O

    er... não precisa de nada não, na verdade eu procuro anotar os pedidos dos leitores para tentar cumprir um dia kkkkk, mas li sua história ouvindo a tal da Suddenly I See aqui kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Cara jogue DA2 sim, o jogo é muito bom, só é inferior ao primeiro! Mas pqp jogo foda viu *-* Nossa cara eu lembro com muito carinho desse jogo!!

    ResponderExcluir
  9. Isso NÃO é RPG, o jogo é excelente entretanto um elemento dos rpgs (escolha) é negado a você, ou seja independente de sua vontade, a estoria vai se repetir exatamente da mesma forma, suas escolhas são apenas ilusão e não fazem diferença.

    ResponderExcluir
  10. Não é bem assim, apesar da história principal ter um desfecho, existem vários elementos que conduzem a história de forma diferente, personagens que podem deixar o grupo dependendo de certas escolhas, os lobisomens la que a coisa pode rolar bem diferente dependendo de quem voce escolher ficar do lado e tal. Obviamente o jogo não vai simular um mestre real em um jogo de RPG de mesa, no entanto tem muitos elementos nele que fazem as coisas acontecerem de formas diferentes.

    ResponderExcluir