Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Paranoia Agent - Essa abertura é muito bem bolada!

Nossa, eu fico de cara em como alguns autores conseguem trabalhar bem em uma boa abertura e que mostra exatamente o que é o anime. No caso, a abertura de Paranoia Agent é de longe uma das melhores que já vi na minha vida. O cara consegue transmitir exatamente o que o anime é, vejam:

Po, esse clima de loucura que a abertura tem é fantástico, um monte de personagens parados, dando gargalhada e as coisas acontecendo. Sério, se você pararem para analisar a aparição de cada personagem e onde eles estão naquele momento, vão ver como tem a ver com esse anime. A ordem que aparece é... A garota no começo do vídeo em cima de um prédio e atrás o tempo passando rapidão e logo dois garotos no meio de uma enchente, rindo como se nada acontecesse e então a garota submersa rindo com o ar saindo, o cara em queda livre, o outro no meio de uma ruína, logo depois as duas mulheres no meio do lixo e atrás uma cidade, no céu algo passando que dá ao entender que estão girando, talvez a rotação da terra, não sei... A senhora descalça no meio de um apartamento destruído e então muda pra cena dos personagens no meio de uma rua com o tempo passando de forma acelerada e a música acompanhando de forma sincronizada e mudando de personagens, e logo depois aparece o personagem comas mãos para o céu e atrás uma explosão aparentemente de bomba atômica, e ele rindo. 
Então aparece a velhinha em cima da mesa de jantar de restaurante e o homem com roupa de turista que vai a praia no topo de uma montanha gelada. Após essa cena vem uma das minhas favoritas pois na primeira vez que vi, fui surpreendido, vai mostrando um personagem atrás do outro aparecendo e atrás a silhueta do Shonen Bat se aproximando, só que na primeira vez que vi, eu não tinha notado ela, só fiquei vendo os personagens e então quando percebi BAM, aparece ele metendo o taco na tela uahahaha, achei muito interessante, logo depois aparece o velhinho na lua rindo e atrás a terra tendo várias explosões e por fim termina com o Shonen Bat de patins rindo em um gramado.
Sei que parece ser estranha demais essa abertura, mas realmente é o fato dela ser assim que é incrível, o anime fala exatamente sobre isso, loucura, a paranóia das pessoas, é mostrado as pessoas rindo intensamente em meio a situações que não eram para rir. Além disso achei a própria música muito agradável e uma ótima escolha para tema. Seria tão bom se a maioria das aberturas tivessem mais a ver com os animes, mas são quase todas a mesma coisa, um monte de personagens correndo e girando felizes...

Postar um comentário

1 Comentários