Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Deathwatch - Terror na Primeira Guerra Mundial

Falarei hoje sobre um filme de 2002 que inicialmente eu tinha procurado e não tinha encontrado nada sobre o lançamento no Brasil, mas depois eu acabei encontrando e o nome é "Guerreiros do inferno"(claro, sempre tem que ter o inferno no meio ¬¬) e que achei fantástico! O povo que tinha preconceito com o Jamie Bell por ter feito o filme Billy Elliot(porém provavelmente é mais conhecido aqui no blog por ser o antagonista de Jumper) vai ficar surpreso com a atuação do cara em Deathwatch.

No ano de 1917, em um ataque das forças britânica contra os alemães, um grupo de soldados acaba perdido em meio a uma densa névoa, e logo acham uma trincheira com um acampamento, onde, supostamente, era habitado por forças alemãs, há cadáveres por todas as partes e logo é decidido que eles irão defender o lugar e tentar entrar em contato com os aliados para pedirem ajuda. No começo tudo parece que não há nada demais, porém quando os soldados começam a ver coisas, ouvir vozes e outros acontecimentos sobrenaturais, eles percebem que aquele lugar não era uma simples base do inimigo.



Sabem, apesar do preço, eu não entendo por que não fazem muitos filmes de suspense ou terror usando como cenário a primeira ou segunda guerra mundial ainda mais vendo o quanto a primeira tem um ambiente cheio de mistério. Esse cenário para o filme é perfeito, realmente é um ambiente fantástico, aquele clima extremamente tenso de medo, os personagens estão sempre preocupados e com medo de serem atacados pelos alemães a qualquer momento, daí usarem um cenário já tenso naturalmente e colocarem um lugar abandonado no meio da neblina com assombrações, ficou simplesmente perfeito!

Sabem essa sensação de um tempo distante em que a tecnologia não era tão alta e as pessoas não poderem simplesmente pegar um celular e chamar ajuda deixa o filme muito mais legal, escolheram um tempo perfeito, os caras não sabem onde estão, nem quando a ajuda vai vir, sair daquele lugar é arriscado, ao menos ali eles tem uma chance de serem resgatados e podem se defender de ataques, porém quando começam a acontecer coisas, os personagens passam a ficar desesperados e não se há o que fazer, os personagens tem medo tanto de ficar quanto de sair.

Uma coisa que eu adorei foi o cenário do filme, o acampamento é todo feito de madeira com muita lama no chão e em toda parte, o que faz os personagens ficarem bem sujos, e há uma chuva durante o filme inteiro, que transmite aquela sensação de exaustão, isso sem contar com o arame farpado por toda parte, isso faz você perceber como o lugar é desagradável e a tensão de sair ou não dali. O clima de abandono me lembrou um bocado Cursed Mountain, só que de uma forma muito mais pesada, e acredito que todos os fãs de Silent Hill vão amar esse filme.

Enfim, esse filme conta uma história de terror, mas não há sustos, então ele é um filme de suspense e consegue passar o peso que os personagens estão sentindo em estar ali. Vale a pena assistir sozinho a noite quando tudo estiver quieto, mesmo pra quem tem medo pois como eu disse, não há sustos no filme.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Boa Materia,ja vi esse filme na locadora mais nem peguei .-.

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante, tentarei assistir um dia desses (mas provavelmente vou esquecer assim que clicar em "Publicar Comentário" lol)

    ResponderExcluir
  3. Silent Hill, tá pra mim(pobre do meu HD tanta coisa pra baixar) =].

    ResponderExcluir
  4. boa matéria, vou assistir esse filme, quado li deathwatch já pensei em warhammer 40k XD.

    ResponderExcluir
  5. ótima matéria.

    Vou assistir esse filme também, parece bom.

    ResponderExcluir