Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Spider-Man - Shattered Dimensions

Nada como de vez em quando relembrar os velhos tempos, não é mesmo? E Shattered Dimensions acaba lembrando a era dos jogos do Homem Aranha para Playstation 1, com jogabilidade linear em fases e um foco maior na experiência momentânea do que em um mundo aberto cheio de possibilidades.


Um poderoso artefato é despedaçado e seus fragmentos vão parar em várias dimensões, e agora as versões do homem aranha de cada uma dessas dimensões tem que resgatar os fragmentos ou toda a existência poderá ser destruída.

Bom, quando eu fui jogar, já estava pensando se seria melhor que o jogo do homem aranha anterior a esse, Spiderman Web of Shadows, porém acho que não foi algo legal de se fazer, eu deveria ter comparado mesmo era com o jogo do Playstation 1, já que não é um jogo com mundo aberto, mas sim de fases.

Bom, o jogo é bem divertido mas tem uns problemas irritantes, pra começar pelo lançamento de teia, tem lugares que a teia simplesmente não funciona, isso dá uma raiva enorme, já pra atirar teia e se puxar diretamente para um lugar especifico, não tem um botão próprio como em outros jogos do herói, o botão de fazer isso é o mesmo de se balançar, e o resultado é que você tem que olhar pros lugares e só onde aparece uma seta é que você pode jogar a teia dessa forma.

Isso pode causar muita raiva em alguns jogadores(incluindo eu) pois ás vezes você quer fazer um movimento rápido e ao invés de só jogar e atirar, você tem que olhar e procurar onde é que vai aparecer a setinha e só então atirar, sendo que várias vezes ela não aparece em lugar algum e você simplesmente não faz o movimento que queria fazer...

No jogo você controla quatro versões do homem aranha, o Homem Aranha Noir, o Homem aranha 2099, o homem aranha do Universo Ultimate Marvel e o homem aranha clássico, que todos nós conhecemos. Algo muito legal dessa variação é que você realmente nota as mudanças em cada um, o Noir tem um clima sombrio e parece um "Spider-Man Arkham Asylum" de tão sombrio o negócio, o jogo também é mais calmo, você não sai direto dando a porrada, você sai procurando, salvando reféns, andando pelas sombras.

Além do ambiente de anos 30, o que me fazia sentir como se estivesse jogando um Velvet Assassin com um super herói, os gráficos então, na minha opinião são os melhores, muito sombrio mesmo e quando seu personagem fica no escuro torna-se meio preto e branco, já na luz fica um tom mais amarelado, fases sempre noturnas e um céu muito bonito, deixando o jeitinho Noir perfeito.

O Homem Aranha 2099 era o que eu pensava que ia achar mais chato, mas já na primeira fase dele eu me surpreendi com a diversão, lembram de quando eu fiz a análise de Star Wars The Force Unleashed 2 e disse que achei maravilhosas as cenas de queda? Pois bem, no 2099 tem muitas cenas do gênero, e não só com o personagem de costas pra câmera, mas também de frente, ou seja em algumas quedas ao invés de você ver o que tem na sua frente, você vê o que ta desmoronando atrás, é espetacular, os gráficos dele já seguem o estilo realista, colocaram algo mais para o nível real mesmo.

O homem aranha ultimate tem aquele estilo desenho animado e os gráficos são mais brilhantes, o homem aranha comum também tem o estilo Cel-Shaded, o que achei uma pena pois fazem os dois não terem gráficos exclusivos, acho que se colocassem um estilo realista no homem aranha comum ia ficar muito melhor, já que o 2099 é todo futurista, já iria ser um diferencial entre os dois, já o ultimate não é algo futurista, então acaba sendo igual.

Existe um sistema de ganhar pontos com símbolos que você coleta e com eles você pode fazer atualizações nos personagens, algumas servem para todas e outras são únicas, cada um tem combos e vantagens próprias, por exemplo o 2099 tem o efeito "tempo bala", ou seja ele pode deixar tudo em camera lenta enquanto faz as coisas, o Ultimate tem o efeito "Raiva" que faz todo o seu combo ficar muito mais rápido que o dos outros, o Noir pode se ocultar nas sombras, e o clássico tem uma variação maior de golpes.

A história do jogo é muito bem humorada, eu até assustei de tão zuada que é, acontecem coisas do tipo o Kraven treina um monte de homens para matar o homem aranha, e ele fala "Wow! Você formou sua própria Boy Band!" e o Kraven responde "Você ousa me ridicularizar na frente dos meus alunos?!" e o Peter "Nãããooo eu ouso te desafiar na frente da sua Boy Band!".

Mas não são apenas as piadinhas do homem aranha que são zuadas, pois isso seria normal, todos os personagens sempre acabam soltando algo que faz rir, por exemplo a Madame Teia que é uma velha toda estilosa e misteriosa, no treinamento ela fala coisas do tipo "ISSO! AGORA DÊ O COMBO NELE!" uahahahaha não é muito de se esperar uma véa mandando você meter o combo nos inimigos.

A variação é um dos pontos mais altos do jogo, em cada uma das fases há um inimigo e ele tem o seu próprio conjunto de capangas e cada fase é completamente diferente das outras, o que lembra o jogo do playstation e ficou muito bom, são coisas únicas como você vendo o seu personagem através da visão de um sniper e tendo que desviar e lutar ao mesmo tempo, ou você no meio de uma grande ventania tendo que pular de um objeto para outro. As formas de enfrentar cada vilão varia demais também, é ótimo ver que sempre há algo totalmente diferente e a cada fase você pode esperar um conteúdo novo.

Os combates são bem legais e há vários combos e atualizações, não há nada de inovador apesar de ser divertido, mas eu senti o aranha meio "durão" em comparação aos seus jogos anteriores, mais parecido mesmo com o de PS1, porém ainda assim há um combate bem emocionante, como por exemplo os inimigos que soltam mísseis teleguiados e você pode ver no seu corpo a marcação de que estão se aproximando e a distancia diminuindo.

Isso te deixa animado e ansioso ao mesmo tempo pois você tem que lutar e desviar. As lutas de parede que tinham no web of shadows foram retiradas completamente, já as aéreas foram quase eliminadas por completo também, pois em inimigos voadores geralmente você só pode puxar com teia, ou se jogar em cima deles pra explodir.

Existem alguns pequenos detalhes inéditos em jogos do homem aranha bem legais no jogo também, como por exemplo é usado muita a visão de primeira, o que permite manter a tensão de certos momentos com uma visão do próprio aranha, ou fazer coisas como o MANO A MANO, é isso aí, você pode entrar na porrada com os vilões uahahahaha, é muito legal ver o rosto dos vilões se mexendo completamente com as porradas que você dá. Quando você cai de algum lugar alto, a câmera também muda pra primeira pessoa e aparece você olhando pra cima e aí tem que apertar o botão de soltar teia pra se puxar.

O jogo tem uns defeitinhos horríveis como parede invisível, e a maldita teia que gruda no céu, o que eu achei uma pena de não arrumarem, pois se ao menos tivesse a desculpa de ser um mundo aberto estava tudo bem, agora um jogo de fase fica bem feio ter um erro desses. Subir na parede então, se tiver uma parede altona, você tem que segurar o botão de andar até chegar la, porque se você aperta pra pular o personagem cai e se aperta o botão de jogar teia pra se puxar, não acontece nada, ao contrário dos jogos anteriores que dava até pra subir correndo na parede.

Shattered Dimensions é um jogo muito legal, mas acredito que ele seja melhor para ser jogado no vídeo game, ou seja, é daqueles jogos que você pega pra se distrair um pouco, só passar o tempo, dá pra repetir as fases dela e elas são tão variadas que você pode por muito tempo ficar entrando pra dar uma jogada, são liberadas quatro fases por vez e você pode escolher qual jogar primeiro. 

Eu digo que no video game deve ser melhor, não pelos controles, mas porque no PC vai ter que ficar ocupando espaço e quase ninguém vai deixar um jogo de mais de 13 gb instalado só pra ficar jogando às vezes. Mas se alguém quiser arriscar, esse é um jogo muito bem humorado, tem seus defeitos, mas não chegam a matar o jogo, ele consegue divertir bastante. 

Infelizmente esse é um daqueles jogos que não vendem mais na steam e provavelmente foram tirados da loja por alguma licença que acabou vencendo, por outro lado talvez você ainda consiga achar keys da steam a venda no G2A, é uma daquelas keys raras e tal. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

E apertem o botãozinho do twitter em baixo da matéria pra compartilhar com seus amigos Ò_Ò

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acabei de zerar esse game '--'

    Realmente as piadinhas do homem aranha são ridículas, mas ao ms tempo engraçadas, ótimo jogo...

    ResponderExcluir