Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

X-Men Legends II: Rise of Apocalypse

Falarei sobre um jogo que jogo há muito tempo e que é para quem gosta de se divertir com os amigos. Existem inúmeros produtos fantásticos dos X-Men, porém é difícil se achar coisas tão interativas como essa maravilha!

História

Apocalipse é uma ameaça para a humanidade e então as forças da irmandade liderada por Magneto e dos X-men pelo professor Xavier percebem que a única forma de enfrentar um inimigo tão poderoso é juntando suas forças...

Sobre o jogo

Esse jogo é realmente muito bom para se jogar com os amigos, ele é ação com elementos de RPG ao estilo diablo, porém com seu toque próprio. Você pode escolher não apenas personagens do bem, mas também do mal, o que é muito divertido, e mais, ao invés de você escolher apenas um único personagem dos vários disponíveis, você pode escolher até quatro, sendo que enquanto você controla um, os outros te acompanham ajudando e você configura como será a inteligência artificial de cada um, se pode usar itens de cura, que poder ele deve tentar usar quando você pede ajuda, etc.


Cada mutante tem sua ficha de personagem própria, ou seja quando um evoluir, você deve ir até a ficha dele e distribuir os pontos, existem três seções básicas da ficha, a de atributos onde você coloca os pontos de força, energia, etc... A de poderes, onde cada x-men tem uma lista com seus próprios e a de itens, onde são divididos as armaduras, anéis e outros itens. Existe a opção de fazer com que os pontos sejam distribuídos automaticamente para quem não tem paciência de ficar escolhendo, daí a pessoa pode colocar os personagens que usa menos para terem os pontos distribuídos de forma automática e os que usa mais, deixar no modo manual, para poder escolher a dedo como quer que fique.

Os atributos dos personagens são divididos de forma estratégica, por exemplo não seria muito sábio colocar muito atributo físico em um personagem psíquico, já no Wolverine e Juggernaut que são personagens que tem como principal forma de ataque a pancadaria, é muito bom, a energia do personagem determina quantas vezes ele vai poder usar os poderes que tem, porque cada habilidade tem seu custo, porém há as cápsulas que recuperam energia.

Os poderes dos personagens são únicos e divididos em seções, há os poderes de ataque, que apenas causam dano, os de defesa tem efeitos variados, como criar um campo que danifica quem se aproxima ou puramente diminuir o dano recebido, os poderes passivos, como recuperar energia mais rápido, recuperar vida, ou coisas mais intensas como por exemplo um poder do noturno chamado Ato de fé, em que quando um companheiro vai receber um ataque que o matará, Noturno automaticamente se teletransporta do lugar onde está, aparece onde está o companheiro e então o teletransporta pra um lugar distante, o que te dá tempo para curá-lo, também existem poderes que dão certas vantagens para o grupo por alguns segundos como o do Gambit chamado príncipe dos ladrões, em que aumenta absurdamente a quantidade de itens que se consegue lutando com inimigos, e por último há os ataques especiais,que ao invés de custar energia, custa umas cápsulas que podem ser achadas pelo jogo, mas que tem efeitos muito maiores que os outros, por exemplo o homem de gelo pode invocar uma criatura feita de gelo pra  lutar junto com a equipe.

O visual do jogo é ao estilo cel-shad, e ficou muito bom, porque mantém todo aquele estilinho HQ, o cenário é quase completamente destrutível, então durante a pancadaria você verá muito pedaço de cadeira, mesa, parede e outras coisas voando, além de você mesmo poder pegar objetos e jogar em inimigos, sendo que isso também depende da força do personagem, os mais fracos só conseguem levantar itens leves, mas também podem ser levantados com poderes, por exemplo Magneto pode ficar parado e controlando objetos ao redor para jogar em inimigos, ou até mesmo pode levitar os próprios inimigos e jogar longe, o efeito de ver um batendo contra a parede e ela sendo destruída é muito foda!

É necessário pensar bem na escolha da equipe porque isso pode facilitar bastante durante o jogo, isso porque é possível usar as vantagens de cada um para passar mais rapidamente por certos lugares, por exemplo existe um lugar em que é necessário desativar uns campos de força usando computadores que estão em outra sala, em um meio normal a equipe teria que dar uma volta enorme para chegar até a sala de computadores, mas se você tiver o noturno na equipe, basta teletransportar, existem também lugares com precipícios, se você tiver o Solaris, é só voar até o outro lado, além também de certas coisas como, se tiver um lugar cheio de fogo, você pode usar a Tempestade pra apagar com vento aquilo, é bem legal a interação.

O multiplayer sem dúvidas melhora a experiência do jogo, esse é um daqueles jogos que vale a pena jogar com os amigos, podem ir até quatro jogadores, tanto no mesmo PC(caso você tenha joysticks) quanto pela internet, lembro que a primeira vez que joguei foi com meu amigo Victor, ele ia com o Noturno e e com o Magneto, costumávamos ficar disputando tudo, quem chegava mais rápido, quem matava mais inimigos, aí era aquela coisa, ele se teletransportava pra perto de um inimigo, eu usava telecinesia pra puxar ele pra perto rapidão e falava "ops, ele escorregou pra perto de mim" ou então íamos até um certo ponto e ele apenas se teletransportava e falava "Essa equipe só me atrasa mesmo viu, fazer o que? Nem todos podem se teletransportar" uahaha, realmente é muito bom, também é legal para ver como o outro evolui o personagem dele e você o seu. *-*

Há as bases do jogo, onde você pode comprar e vender itens, conseguir informações de novas missões, e etc. A quantidade de extras do jogo é enorme e realmente vale a pena, por exemplo tem o jogo de perguntas onde você vai respondendo e se responder certo é recompensado com experiência, há as salas de treinamento do jogo igual no desenho, você vai liberando elas achando os cds escondidos pelos cenários e então acessa a sala de treinamento com certos objetivos que geram muitos itens e experiência, entre outras coisas.

Enfim...

Você ta procurando um jogo para jogar com amigos? Então esse é diversão garantida! Hoje em dia é bem complicado achar esse jogo a venda, mas vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Parece bem legal, mas eu não to procurando um jogo pra jogar com os amigos UHAUHAHUAU sou gamer solitário u.u'

    ResponderExcluir
  2. Nunca gostei desses joguinhos que juntam muito herois.Acho que é a posição da câmera que me irrita, ou até a falta de uma trama bem elaborada, não sei.

    Apesar disso, não posso ignorar que a matéria foi muito bem escrita e que me fez até ter vontade de jogar esse jogo.

    Abraços Sky, parceiro^^

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo e demais, uma pena que para PSP ficou pessimo... mas quando tinha ps2 jogava direto.

    ResponderExcluir
  4. Um estilo de jogo meio Kotor, gostei =].

    ResponderExcluir