Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Star Wars - The Force Unleashed II

Hoje eu vou falar sobre a continuação do jogo Star Wars the force unleashed, que acabei de zerar! *-*

História

Vader fez tentativas de clonar Starkiller, o personagem principal do primeiro jogo, porém todos os experimentos deram errado de alguma forma, a não ser um, porém esse começa a ter lembranças do Starkiller verdadeiro, e entra em desespero para tentar descobrir quem é ele, com isso foge e sai em busca de seu antigo amigo General Kota, que poderá ajudá-lo de alguma forma.

Sobre o jogo

Sabem aquelas continuações de jogos que tem uma inovação incrível e é infinitamente melhor que o primeiro jogo, cheio de novidades e coisas que não dava pra fazer? Bom... Star Wars - The Force Unleashed 2 definitivamente não é um desses! O jogo é muito bom sem dúvidas, com certeza me trouxa muita diversão, porém eu esperava mais que isso, esperava novidade, e acredito que muita gente também, não é que eu esteja reclamando do jogo ser ruim, porque não é, ele é viciante!
A começar pelos cenários, enquanto no primeiro jogo tem uma variação bem legal, como o deserto e floresta, nesse é sempre o mesmo estilo de cenário, raramente muda alguma coisa, não é ruim e nem chega a ser um incomodo, mas visto que o primeiro jogo tinha essa variação, ver o segundo ter algo a menos é meio que um vexame pra equipe que produziu. Os inimigos igualmente tem uma baixa variação, o que é uma pena.
Os gráficos do jogo estão espetaculares, cada pequeno detalhe da roupa do Starkiller é feita de forma linda, com efeitos de sombra e luz maravilhosos, a movimentação do personagem e o ambiente gigantesco chega a dar arrepios, acontecem coisas muito legais como a água da chuva cair e as gotas escorrerem pelo corpo do personagem.
Os caras adicionaram algo no jogo que ficou realmente muito foda, que são as cenas de queda, elas são muito boas mesmo porque voce ve o cenário se modificando, são coisas do tipo, você ta dentro de uma nave, e essa nave ta caindo, entrando na atmosfera, você inicialmente vai usando a força pra tirar os destroços gigantes que vão aparecendo, só que aí a nave começa a ir mais rápido e pegar fogo, você vê os detalhes do fogo ao redor dela e também a paisagem do planeta surgindo, é muito lindo! E continua tirando destroços pra ela não explodir, mas chega um ponto em que a nave começa a se destroçar no ar, e então você sai voando pelo vidro e controla seu personagem em queda livre acompanhando a nave pegando fogo em baixo de você, dai voce vai desviando dos pedaços, vê ela colidindo la em baixo e continua indo, até bater contra uma janela, dar um mortal e... se esbagaçar todo no chão '-' uahahahahaha to zuando, na verdade você é um jedi então você é foda né?! Você da um mortal e cai em pé, la em baixo e ve toda a pressão que o impacto da sua queda ali causa no cenário, fazendo tudo se destruir, pedaço de vidro, metal contorcendo, a sua roupa balança com força com o vento causado no lugar, só que o mais fantástico, é que geralmente em um jogo, ao chegar nesse ponto, dá tela de "Loading" e aí começa aquele lugar, mas nesse não, voce ja cai e a camera se posiciona atrás de você e já começa a explorar a fase, então é uma mudança assim do nada que chega a dar arrepios.
Uma coisa que gostei muito foi o fato de terem colocado as apresentações pra acontecerem e ao mesmo tempo a fase já ir sendo carregada, assim economiza tempo de espera e a ansiedade pra jogar.
A movimentação do personagem está incrível como no primeiro, ele tem vários combos disponíveis que podem ser usados combinando os poderes da força, e dessa vez ele usa dois sabres de luz, o que faz o cara ficar mais estiloso ainda!
Uma coisa que notei e gostei bastante nesse jogo, foram colocar em alguns lugares, meio que um climinha de terror, e eu adorei ver, tipo uma nave com tudo destruido e silencioso, e logo começam sons estranhos de algo que não da pra saber o que é, e então começam os sons de soldados gritando coisas do tipo "O que? O que é essa coisa? Ahhhh!!!" realmente me senti no filme Alien uahahaha.
O único poder da força novo é o controle mental, ele é fantástico, você se sente um verdadeiro demônio sugerindo suas safadezas para os inimigos uahahaha, são coisas do tipo "Não há nada aqui para você, vá embora" aí o inimigo sai correndo e comete suicidio, ou então "Há um traidor entre vocês, ele vai te matar!" aí o cara "Não se eu o matar primeiro!" e começa a atacar os aliados, e o legal desse poder é que assim como no primeiro jogo, você ganha pontos que pode evoluir suas habilidades, e com a evolução desse, você pode usar em um monte de personagens de uma vez e promover o caos entre os inimigos!
Os outros poderes são aqueles mesmos, soltar raios, jogar o sabre de luz, empurrar com a força, refletir ataques, levitar as coisas e inimigos e repelir, que é jogar tudo que está ao redor longe, só que esse ultimo tem um problema, ao invés dele melhorar, ele piorou! No primeiro jogo você fazia isso e via tudo ao seu redor levitando como se fosse um forte vento e aí BUM você jogava tudo pra longe, nesse isso simplesmente não acontece! É frustrante você gastar um monte de ponto pra ver esse efeito lindo e descobrir que não vai fazer porra nenhuma! Ò_Ò
O jogo é minúsculo a ponto de você conseguir zerar na primeira vez que joga, deve ter umas 3 ou 4 horas de duração só, o que é bem ruim... Em compensação o jogo está bem mais leve e também ocupa quatro vezes menos espaço que o Ultimate Sith Edition para computador, que era um PORT mal feito.

Enfim

Esse jogo é muito gostoso de se jogar, porém muito pequeno e decepcionante no quesito inovação, mas com gráficos lindos e cenas marcantes, então eu recomendo com certeza, só não vá na expectativa de ver novidade.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. O nick do autor é skywalker, será que teria a possibilidade de ele não gostar do jogo?!

    Assim como eu, acredito que qualquer coisa que saísse com o nome star-wars, você iria gostar.

    Matéria excelente, como de praxe aqui, parabéns.

    esse negócio de os jogos agora terem 4~6 horas pra fechar é algo em sucesso no mundo, visando que, infelizmente, a maioria dos gamers hoje em dia são casuais e não hardcore.
    Coisa que pode fazer com que demore mais uma possível sequência para a maravilhosa saga "The elder scrolls"(Sky, faz uma matéria dessa saga, por favor???)

    Bom é isso, parabéns pelo post e vida longa ao star-wars.Que a força esteja com você!

    ResponderExcluir
  2. Todas as pessoas que jogam esse jogo dizem que é bom, mas não excelente.

    Tô esperando mesmo é lançar o Old Republic, apesar de que provavelmente vou ter que esperar lançar um servidor "alternativo" pra jogar =P.

    ResponderExcluir
  3. manu, eu queria jogar ele, mas os FDP da lucas arts cancelaram a verçao do psp, EU EU SOH TENHO A P@RRA DO PSP!!e meu pc eh um laptop q roda nada );

    ResponderExcluir
  4. Augusto eu ianda vou tentar criar coragem de jogar elder, uahaha é que eu demoro pra jogar RPG porque geralmente são enormes! O_O mas esse ta na lista *-*

    ResponderExcluir
  5. eu ia começar jogar ele mas fui testar Arcania ai fodeu, pelo menos agora estou menos ansioso ^^ quando terminar Arcania começo ele

    ResponderExcluir
  6. Oi,você que me respondeu aquela resposta desse jogo no yahoo não foi?
    Esse jogo é magnífico,totalmente maneiro,eu já tenho ele,não vejo a hora de ganhar meu Xbox360 :D
    Uma pena que é tão curto,apenas 9 niveis D: Flw

    ResponderExcluir
  7. Olá, fui eu sim hahaha, realmente o jogo é bem legal =D

    ResponderExcluir