Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dusk of the Dead - A versão pra pobre de Left 4 Dead

Hoje vou falar sobre um jogo muito interessante e raro pra cacete! O desconhecidíssimo Dusk of the Dead.

História

Um grupo com quatro viajantes, atravessa os Estados Unidos de Helicóptero tentando sobreviver ao apocalipse zumbi que devastou o país, porém não há gasolina o suficiente, e de tempos em tempos, eles tem que descer e procurar por mais combustível para prosseguir com a viagem.


Sobre o jogo

Bom, esse é um jogo independente, feito por apena um cara chamado David Chomard, esse cara fez tudo, música, textura, programou, o cara era monstruoso, principalmente sendo um jogo 3D e em pleno ano 2000. Lógico que para hoje o gráfico é uma desgraça, mas pô, estamos falando de muitos anos atrás e uma produção independente, então ficou foda o negócio!
É realmente como se fosse um Left 4 Dead de outros tempos hahahaha. O jogo não é bem em primeira pessoa, ele tem um estilo que nunca vi antes em outro jogo, que é a visão de cima, porém quando você mira, a câmera muda e fica em primeira pessoa. Os estilos dos mortos vivos não são os nervozinhos que correm pra caralho e escalam paredes, mas sim os lentos, eu creio que o autor seja fã do Romero, porque esse negócio de sair com um helicóptero, lembra o filme Dia dos Mortos, que também era de zumbis lerdos. Mas não pense que não há desafio por isso, as balas do jogo são limitadas e basta uma mordidinha para você começar a morrer e se transformar aos poucos, é isso aí, e se você vira zumbi, seus companheiros terão que se encarregar de meter uma bala no meio da tua fuça! Ò_Ò! Detalhe que os zumbis do jogo só morrem com tiro na cabeça, e há um simulador de nervosismo muito legal, quanto mais zumbis estiverem perto, mais alto o som de batidas de coração, e pior a sua mira, ou seja, você fica com a mão "tremendo" e tem que acertar na cabeça deles, ver aqueles monstrengos se aproximando aos montes, o pior é quando você vê que não é tão fácil acertar e vai juntando mais, e quanto mais junta, mais difícil, então já viu né? kkkk!
 
Seu objetivo é descer do helicóptero com um dos quatro sobreviventes, e sair pelo cenário em busca de medicamentos, balas, armas, gasolina e outros objetos que poderão te privilegiar, os personagens podem agir meio que em equipe, por exemplo se tiver muito zumbi vindo em sua direção, você pode se prender em um quarto, enquanto isso pode usar outro sobrevivente pra ir ao lugar resgatar o que está preso na salinha.
Os gráficos do jogo são em 3D e são bem feinhos, mas como falei, levando em consideração que um cara fez sozinho aquilo em 2000, sobem o nível dele pra impressionantes! E não, ele não é tão feio quanto aparecem nas fotos que coloquei, uahahaha só que po, não tem esse jogo na net então eu tive que tirar as fotos né? E saiu essa bosta! Ò_Ò Mas bom, tudo no jogo é em 3D, o que é bem legal. 
Quando você pega a gasolina e vai fugir, isso aumenta o campo de alcance do helicóptero, e esse campo cobre algumas cidades, você escolhe qual delas deseja ir e então parte pra lá, onde novamente tem que descer e procurar mais combustível.
 
Agora o ruim! O programador do jogo acabou engavetando o projeto, depois lançou a Little Worlds Studio, ele começou Dusk of the Dead em 2000, mas apenas lançou uma demo e que contém apenas três fases! E esse é o triste fim de um jogo que prometia ser muito foda, eu achei ele divertido até pra hoje em dia, fico imaginando se uma grande empresa pegasse a idéia, afinal é realmente boa, esse negócio do helicóptero e pegar suprimentos, dá aquela sensação de realmente estar viajando! E se fosse um multiplayer então, imagino como seria algo maravilhoso. A demo tem só 29 mb para quem quiser testar, quem quiser CLIQUE AQUI. Pra rodar no XP você vai ter que ativar o modo de compatibilidade com windows 98, pra isso basta clicar com o botão direito em cima do arquivo que inicia o jogo, depois ir em propriedades, aí ir em compatibilidade e mudar.
 
Quem dera alguém descobrisse esse jogo e decidisse levar pra frente não é? Imaginem quantos desses joguinhos que surgiram e morreram antes de nascer não tem por aí e nunca iremos saber? Uma pena o cara não ter levado o trabalho pra frente com seu estúdio próprio. Talvez tenha um sendo feito agora mesmo, isso me lembra o Fresch.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. poh sky por que você não faz uma comparação do L4D com o Killing Floor(que foi lançado antes do Left 4 dead, que para mim é melhor)
    ficaria uma materia legal e agredito qu muitos não o conheça.

    ResponderExcluir
  2. tenho o killing floor na steam, é legal, mas é sombrio pra cacete kkkkkkk clima pesado da porra, talvez eu faça depois. =D

    ResponderExcluir
  3. Eu exclui o outro comentário porque tava incompleto, mas eu ja vi este estilo de visão no gta de play 1, muito sinistro!

    ResponderExcluir
  4. Parece que a mecânica genial do jogo compensa os gráficos ruins =o, essa idéia de se se trancar em uma sala e esperar outro sobrevivente te salvar é muito boa =].

    ResponderExcluir