Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A chave mestra - Filme marcante sobre magia negra!

Pessoal, hoje eu vou falar de um filme que eu achei realmente muito foda, e até demorou demais pra eu escrever sobre porque vale muito a pena! Definitivamente uma das obras de terror que fica na ponta da língua para recomendar a alguém. E olha que eu sou bem exigente com terror, quem visita o blog sabe como desço o cacete em filmes por mais que eu ame o gênero, mas esse é uma maravilha.

Aqui temos Caroline, uma jovem que trabalha auxiliando pacientes em fase terminal e viaja para Nova Orleans, no estado de Lousiana nos EUA, para um novo emprego, porém o local é estranho, um casarão no meio de um pântano próximo à cidade, e com um casal de idosos que definitivamente escondem algo, logo a garota começa a se aprofundar cada vez mais em um perigoso mundo de magia negra.

Nossa, esse filme é espetacular, ele fala sobre Hoodoo, que apesar do nome parecido, não é a religião Voodoo, mas sim magia folclórica americana, que foi gerada através de uma mistura de várias culturas. A forma que o filme apresenta a magia é incrível, não é colocado como um filme que os personagens lançam poderes, nem algo muito exagerado, como Rose Red, mas sim algo mais próximo do mundo real, inclusive é deixado claro que Hoodoo é psicológico, ou seja só funciona se você acreditar, algo que eu achei muito legal, pois deixa a história mais real ainda, afinal é claro que muitas coisas envolvendo o sobrenatural só acontecem devido a fé da pessoa naquilo.

É muito legal ver a personagem lutando para não acreditar em certos acontecimentos, pois ela sabe que se começar a crer naquilo, ficará vulnerável. Isso cria aquela pressão psicológica, afinal de contas como evitar acreditar em algo que está cada vez mais evidente? Como se fazer um esforço para se tornar cético?

O clima do filme é todo sombrio, existe uma seriedade bem legal e são mostradas vários itens mágicos, que o mais fácil para nós brasileiros assemelharmos, será a macumba, então fica aquele peso, não chega a ser um filme de terror apesar de que tem cenas que podem causar sustos em algumas pessoas, mas você consegue sentir que é bem pesado o jeito que a história vai sendo apresentada. Também gostei muito que eles conseguiram livrar o filme de muitos clichês e causar algumas surpresas muito agradáveis.

Assistam, vale a pena, tanto assistir sozinho quanto assistir com os amigos, esse filme muito provavelmente vai conseguir impressionar quem gosta de um suspense, e também é daqueles filmes únicos, que você vê que não tem como ter uma continuação, só pode ter um e acabou, o que é ruim, mas ao mesmo tempo super valoriza a obra. Esse é essencial para quem ama obras estilosas.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Pronto, agora posso assistir AUUHAUHAUHA *-* Parece foda

    ResponderExcluir
  2. Ew achei esse filme zuado, mas as macumba são sinistra.

    ResponderExcluir
  3. O bom é assistir esse filme pela primeira vez pq o final realmente te surpreende =].

    ResponderExcluir