Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Need For Speed World - AGORA TA DE GRAÇA!!!

Hoje vou falar sobre um jogo que reúne dois estilos que não me atraem, o MMO e o jogo de corrida, porém que acabou me chamando atenção, primeiro por ser um Need for speed, que é tão aclamado, depois por ser grátis! =D
Tenho que assumir que me diverti um bocado enquanto jogava ele, eu nunca tinha participado de uma corrida online antes, porém é uma sensação de adrenalina diferente saber que não são bots correndo contra você, mas sim outras pessoas se esforçando para vencer também.
No começo do jogo você tem que criar o seu corredor e montar o seu carro escolhendo cor, detalhes etc, e tem 35 mil pra gastar nisso, depois você entra no mundo, ele é uma cidade lotada de carros e você pode bater papo com o pessoal, andar pela cidade, ou abrir o mapa e procurar por corridas que vão de 2 até 8 pessoas em uma cidade cheia de carros passando que você precisa desviar, placas e etc.
Quando você ganha as corridas, você recebe três coisas, popularidade, dinheiro e boosters.
A popularidade vai fazer você aumentar de nível, quanto maior o nível que o seu carro tiver, mais tipos de corridas ele vai destravar para jogar, e você vai poder correr contra pessoas mais experientes. Além disso, quando você passa de nível, ganha pontos pra gastar com habilidades que te dão vantagens durante a corrida, coisas do tipo se recuperar mais rapidamente de uma batida, etc...
O dinheiro te permite tunar o seu carro na oficina e deixar ele mais equipado para ter um maior performance durante a corrida, te dando assim vantagens.
Os boosters são cartas com habilidades, que podem ser usadas durante a corrida, com certeza isso é uma das coisas mais legais do jogo, você pode usar por exemplo a habilidade de turbo que te faz correr mais rápido, existe a habilidade de causar o efeito magneto em algum dos carros à frente e fazer com que outros carros que estejam passando pela rua desviem pra cima do carro que estiver com o efeito, fazendo com que ele desvie rapidamente ou bata e perca velocidade.
O gráfico do jogo faz jus à expressão "pobre mas limpinho" porque é bem feinho, mesmo no máximo o gráfico do jogo é bem seco, porém é bom que roda em computadores fracos e também tem efeitos bem feinhos, mas interessantes, como atropelas placas e elas sairem rodando, árvores, sacos de lixo, seu carro pode virar, o gráfico dos corredores é melhor trabalhado, já o dos carros na rua são feios mesmo, digo isso considerando que é um jogo de 2010, é claro.
Há também outros detalhes interessantes no jogo como por exemplo, se você atropela muita coisa pela cidade, a polícia vai atrás de você, se conseguirem te pegar, você tem que pagar uma multa bem alta, porém se você fugir, é recompensado. =D 
Enfim, o bom desse jogo, é que é legal para ser casual, você não precisa ficar la evoluindo o tempo todo, pode apenas deixar instalado e jogar de vez em quando para passar o tempo, fazer uma corridinha rápida, e para os mais tímidos, também pode treinar offline dentro do jogo, jogando contra bots mesmo, o jogo também é muito pequeno, menos de 1 GB, se quiserem adicionar, meu nick é skywalkerpg, se cadastrem aí:


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

19 Comentários

  1. Desses de corrida online, eu jogo mesmo o Snowbound, que eh bem legal, lembra os bons tempos do PS1, e ainda roda de boa com qualquer conexão...

    Tem o upshift racer, que é legal tbm, os gráficos são tranqueiras mas o jogo é muito despirocado.

    E tem o Freejack que tá saindo agora, é uma mistura de Mirror's Edge com Jet Set Radio, muito bom.

    Eu jogo tbm o Ace online, é um jogo online antigo, mas muito bom, de caça espacial. Dá pra tirar contras com 100 negos na tela, é muito foda.

    ResponderExcluir
  2. Esse "parece" ser um jogo online que talvez da gosto de jogar, mas, o que acontece se perder a corrida?

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca cheguei em último lugar, mas acredito que você apenas ganha pouca experiência, boosters e dinheiro... Porque quanto menor sua posição, menos experiência, então acho que se sua posição for a última só não vai ganhar muito ou então não ganha nada, mas perder eu acho que não...

    ResponderExcluir
  4. Eu joguei o beta,mais não gostei,é muiiiiiiiito facil,o cara faz as curvas sem bater em nada com a maior facilidade,o cara pode tar a 500000000000 KM/H que não erra as curvas

    ResponderExcluir
  5. Só que tem uma coisa também Gigo, não é fácil só pra você, mas pra todos os jogadores, e como os jogadores tem habilidades próprias, acaba sendo um desafio, depende da capacidade de cada um, mesmo sendo fácil fazer curvas.
    Claro que há jogadores ruins, mas também há aqueles que são muito bons, contra o computador até vai, mas contra pessoas, aí já varia muito.

    ResponderExcluir
  6. Aí Thiago, ja baixei o Need For Speed World, é meio miadinho você não achou?
    Eu acho que você tem uma ligação com a Café com Games, eles fizeram um Podcast hoje falando sobre RPG's, e no começo eles citam a Game Players Brasil.
    Esse site é o meu, se você tiver tempo de passar e dar uma olhada eu ficaria bem agradeçido, o site ainda esta em reforma, pois acabamos de adquirir o domínio, então esse lance de comprar plug-ins, envolve cartão de crédito, então ta meio uma zona, mas o conteúdo é muito bom, se tiver tempo da uma passada la, valew!

    ResponderExcluir
  7. Oi, o jogo é meio sequinho, mas eu me divirto com ele uahahaha, eu não fico jogando o tempo todo, mas sim de vez em quando pra relaxar, e eu nem gosto de jogos de carro mas esse é legal pra dar uma passadinha de tempo =)
    Vi seu site, ta bem legal mesmo =D é notável que você se esforça para fazer algo bem feito. =)

    Obs: O povo costuma me chamar pelo apelido de Sky, minha mãe que me chama de Thiago uahahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Prazer Sky, Overdarksider, admiro muito o Nerd Maldito e se pudesse, queria uma parceria de responsabilida com você, não como uma forma de status, mas uma forma de amizade de grandes futuros amigos.
    Quem sabe agente não faz um podecast, Nerd Maldito, Game Players e Café com Games?

    ResponderExcluir
  9. Bom, se você quiser podemos fazer uma parceria inicial na parte "parceiros radicais" pode ser? '-'
    Quanto ao podcast em grupo, o povo do café com games me chamou duas vezes pra participar, mas por enquanto acho melhor não uahahahaha.

    ResponderExcluir
  10. Eu aceito sim, mesmo sendo na área parceiros radicais.
    Por que você não aceitou Sky?

    ResponderExcluir
  11. um dia eu conto uahahaha, mas cara, qanto à não vi a parte de parceiros no seu blog não O_O
    Adiciona lá e depois avisa que imediatamente adicionarei o seu.

    ResponderExcluir
  12. A proposito, meu email é [email protected] eu acho ruim ficar conversando nos comentarios do meu blog...

    ResponderExcluir
  13. E aí Skywalker, eu trabalho com o Jorge no site do gameplayers e tem sim a área de parceiros. Fica lá em "outros" em baixo do logo. Você tem algum banner largo para eu colocar lá? Se não tiver eu posso colocar o mini mesmo >.<

    ResponderExcluir
  14. cara vc deveria fazer uma reportagem sobre Lotro(Lord of the rings online) que agora é free.Não joguei ainda mas parece ser legal;talvez mereça uma matéria sobre...

    ResponderExcluir
  15. Ah bom... Pode deixar esse banner que ta la mesmo, adicionei vocês à uma parte daqui do blog com banner também =)
    Pode conferir em

    //www.nerdmaldito.com/2010/03/parcerias-nerd-maldito.html

    Caso queira mudar o banner ao invés daquele que coloquei, é só enviar.
    Rafael eu escrevi uma matéria, mas as últimas eram mais urgentes pra colocar mas hoje sai ela, eu testei o jogo e tal =) de qualquer forma obrigado por avisar =D

    ResponderExcluir
  16. o skywalkerpg eu nao consigo ganaha bostsstore me ajuda!

    ResponderExcluir
  17. eaew skywalkerpg eu baixei o need for speed world e ate agora nao consegui boosstore me ajuda por favo !

    ResponderExcluir
  18. Faz séculos que não jogo esse jogo, nem imagino o que é boststore '-'

    ResponderExcluir
  19. Eu baixei ontem o nfs world e acho massa,mais o problema é os carros,nem todos,a maioria dos carros lvl 1,lvl 2 e lvl 3 tem comprar com speedboost e so quando vc chega no nivel 3 voce ganha 600 speedboost,mas so 600?os carros tao mais de 1.500 speedboost,quer que eu compre oque so com 600 speedboost?um amplificador,um vidro?isso e muito chato meu!!!eu nao quero ficar com meu MAZDA pro resto da vida,eu quero um corvette,um porsche e uma lamborghini galardo,mas so com 600 speedboost eu nao consigo nem comprar a roda desses carros!!!
    Eu quro mesmo ganhar speedboost e nao gastar dinheiro com jogo.

    ResponderExcluir