Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

StarCraft - Resumo da história do primeiro jogo

Pois é pessoal, vejo que muitas pessoas querem jogar starcraft 2 mas ficam preocupadas por não terem jogado o primeiro jogo e nem animarem para isso porque os gráficos são muito ultrapassados para a atualidade, então resolvi preparar aqui um resumão rápido com o que a pessoa precisa saber para jogar o segundo jogo sem ter que jogar o primeiro, embora eu recomende muito jogar porque aquele jogo é fantástico, mas bom, vamos lá, antes de tudo leia a matéria que publiquei aqui tempos atrás sobre STARCRAFT 1 para ficar familiarizado com as raças do jogo e tal.


Agora vamos lá, o nome StarCraft II: Wings of Liberty tem esse subtítulo porque o Starcraft 2 não é apenas um jogo, como aconteceu na primeira versão, mas sim uma trilogia, sendo que cada um tem uma raça como centro da história, no caso do Wings of Liberty os Terran são o centro da história.

Como dito na matéria sobre o jogo, os Terran se dividiram e seguiram rumos diferentes, sendo que a colônia mais forte era a Confederação e dominavam tudo, logicamente outras colônias não eram muito felizes em serem submetidos à aquilo, porém a colônia liderada por Arcturus Mengsk, chamada Filhos de Korhal começou um ataque contra a confederação.

Mas não tinha chances por isso precisavam jogar sujo, inclusive liberando alguns prisioneiros perigosos para terem como aliados, dois desses são personagens muito importantes na história, Jim Raynor, e Sarah Kerrigan, que Jim iria mais tarde conhecer e formar um forte laço de amizade, algo interessante sobre Sarah é que ela tem um nível de psi muito alto e faziam experiências nela, além disso ela é uma unidade Fantasma, essa unidade pode se tornar invisível e é usada para invadir lugares ou observar sem ser notada.

Há várias missões para tentar passar a confederação, inclusive roubar tecnologias, no jogo as unidades se desenvolvem, se você tiver recursos você pode usar eles para melhorar a tecnologia de certas unidades fazendo elas terem certas vantagens, em uma dessas missões roubando tecnologias, conseguem informações sobre um aparelho chamado psi-emitter, que emite energia psíquica que atrai zergs.

Então decidem instalar vários desses aparelhos em instalações da confederação, o que faz atrair enxames de zergs que os irão destruir, mas há um imprevisto, nesse momento surgem os Protoss, que estavam agindo do seu próprio jeito para acabar com as infestações zergs, anteriormente haviam destruído toda a vida existente do planeta Mar Sara bombardeando violentamente ele, e agora queriam fazer o mesmo com o planeta Tarsonis em que estavam as bases da confederação onde os Filhos de Korhal tinham instalado os psi-emitter.

Por isso rapidamente foi dada a ordem para Sarah Kerrigan ir até o planeta e destruir os Protoss ali presente pois se eles destruíssem os zergs, esses não chegariam a atacar as instalações da confederação, tornando inútil a operação. Ela conseguiu com sucesso destruir os Protoss, porém foi dada a ordem para evacuarem e acabaram deixando Kerrigan para trás, ninguém voltou por ela... Jim Raynor ao saber disso se rebelou contra os Filhos de Korhal, que após derrotar a Confederação passou a ser chamada de "Terran Dominion." líder da maior colônia Terran existente agora, Mengsk se auto denominou a partir daquele momento, o "Imperador Terran". Até aqui você já pode assistir o vídeo Uma nova era e entender melhor ele.

Raynor vira um procurado, a cabeça dele está em jogo, um terrorista contra a Terran Dominion sedento por vingança, em uma missão no planeta chamado Char, um misterioso ovo zerg está sendo protegido arduamente por Overmind(a criatura que controla os zergs) mas até então ninguém sabe o que é aquele ovo, porém enquanto você vai fazendo as missões zergs, vê que ele vai crescendo.

Porém é quando Jim Raynor está presente que ele vê a criatura nascer do ovo, é Sarah Kerrigan de forma bizarra, ela foi infestada pelos zergs e agora é um deles, é revelado que ela não foi morta porque tem uma forte energia psi e Overmind viu o potencial dela resolvendo tornar uma deles.

E assim passou a ser conhecida como A Rainha das Lâminas, e ela passa a ser uma vilã a partir dai e aceita ser uma zerg,  e esse é o motivo de muita gente odiar com força a Kerrigan, porém por algum motivo ela deixa Jim fugir, mas antes revela que é aquilo que ela realmente quer pra ela.

Mas bom, isso é o necessário saber, há também as campanhas Zerg e Protoss, mas a Terran é a realmente importante para jogar Wings of Liberty, também saiba que Overmind é destruído e não se sabe onde está Kerrigan, agora já podem dar uma olhada no segundo vídeo o Futuro Incerto, que conta também um pouco da história dos Protoss e Zergs, mas que o centro ainda são os Terran.

Espero que tenha ajudado o povo que não tá afim de jogar o primeiro a entender e poder jogar despreocupado, e agora podem assistir o trailer também de starcraft 2, Fantasmas do Passado e ver o como aquela bagaça é linda. Mas realmente recomendo jogarem Starcraft 1, até porque está de graça e roda em qualquer PC barato de hoje em dia.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. caramba sky, você ta alucinado com a chegada desse jogo em?

    ResponderExcluir
  2. HSUAHSAUHS, po, jogão, comprei o meu na pré-venda do Submarino, mas ainda nem chegou. ;X.
    Eu acho que a dublagem ficou ótima
    http://www.youtube.com/watch?v=EOYsa_EhIj8// Caramba, ja estava na hora!

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro sinceramente que a Blizzard crie um livro contando toda a história até o Starcraft 2 :) e que venha junto um manual do jogo para nao fircarmos perdidos

    Se ela lançar um Box com Jogo completo + Livro[da História] e um manual[guia] eu compraria sem duvida :)

    Então se alguem conseguir contato com a blizzard brasileira pede pra ela fazer um livro e um manual por favor :)

    ResponderExcluir
  4. Não entendi nada, mas tudo bem, a culpa não é sua. srsr
    Também não entendi o Resumo da Kotaku, nem o em video da PC Gamer.

    ResponderExcluir
  5. Estou atualizando o meu nesse momento pra jogar... na hora da instalaçao eles tb dao um resuminho narrado sobre a historia^^
    Mas entendi um pouco mais quando li o seu resumo:P

    ResponderExcluir