Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Star Wars Republic Commando

Hoje falarei sobre um jogo de star wars que foge do padrão pois nele o personagem não controla um jedi... Lembro de quando saiu o primeiro trailer dele, foi sensacional, na época fiquei desesperado pra jogar e morrendo de medo de não rodar no meu PC, confiram o vídeo que estou falando

História

Você é um dos quatro membros de uma equipe tática de guerreiros clones, nasceu e foi treinado desde então para obedecer ordens da República, como líder deve guiar os outros três em váriadas missões.

Sobre o jogo

A história já começa de forma muito empolgante, com você dentro de um cubo e do lado de fora um ser da raça dos Kaminoanos falando para você sobre a honra que você terá em sua vida pois é um dos guerreiros clones, isso com você podendo olhar para os lados, depois a tela escurece e ele continua narrando sobre toda a glória de viver e morrer protegendo pessoas, e você aparece do lado de várias crianças mexendo em máquinas, o que faz você notar que é uma delas, e assim a narrativa vai continuando e vão sendo mostradas partes de sua vida como se você estivesse crescendo, até que é mostrado você em um lugar chuvoso com naves partindo e vários outros clones subindo, preparando-se para missões e chega a sua vez, isso com uma ópera muito foda passando, faz dar aquela sensação de que finalmente depois de todo esse treinamento durante a vida, ele estava partindo. E então você é apresentado para os membros da sua equipe terminando com a frase "A partir de agora, juntos vocês são apenas um ser".

E aí começa a ação do jogo, você parte para variadas missões, algumas mais sigilosas, outras com muita destruição, são missões do tipo, ajudar algum povo que esteja sofrendo, resgatar, destruir, etc... E você pode fazer missões de várias formas, como você dá ordens para o esquadrão, pode posicionar eles em certos locais para dar cobertura, ou para hackear algum lugar. Por exemplo em uma parte do jogo o esquadrão tinha que hackear três computadores sendo que levava uns dois minutos cada, enquanto um monte de inimigos vinha por trás atacando, então decidi posicionar dois deles atrás com snipers dando cobertura, enquanto eu e outro da equipe hackeavamos dois computadores, daí de vez em quando eu virava pra meter bala Ò_Ò e quando o outro terminou, mandei ele ir para o próximo computador para completar o serviço.
Quando você vai entrar em algumas salas trancadas, você pode escolher a forma, pode posicionar a equipe e um coloca uma bomba na porta, para entrar de surpresa, ou pode destravar o painel de segurança pra porta abrir. Quando um personagem cai no meio do tiroteio, você pode ir lá ajudar ele, ou mandar alguém fazer isso, e o mesmo acontece se você cair, você fica no chão e aparece as opções, manter as ordens atuais ou pedir pra alguém te ajudar, para cada situação há suas vantagens.
Existem váriados inimigos, tanto criaturas quanto Droids vistos nos filmes, as armas variam, snipers, metralhadoras, bestas, escopetas, entre outras, além de poder usar também uma faquinha que fica em seu braço, preso à armadura, que é muito útil, quando as criaturas estão perto pode enfiar a faca para matar, arrancar cabeça de alguns droids, etc.
A informação do jogo é toda mostrada em sua roupa e armas, a sua visão é de dentro do capacete mesmo, você vê o formato dele e treme quando você corre dando uma sensação realista, e toda a informação de vida, quantidade de granadas, mensagens, etc aparecem no visor do capacete, e a quantidade de balas aparecem nas próprias armas. Não há lanterna no jogo, você usa também o capacete para te dar um tipo de visão noturna, que é bastante realista *-* e se você mata alguma criatura muito próxima, voa sangue dela na tela, ou óleo se for um Droid, mas um laser é passado para limpar, porém em certos momentos você ta com tanto monstro na tela que nem consegue ver o que ta na frente de tanto sangue que jorrou, caso te machuquem demais, ela pode quebrar também, deixando aquele rachado que dificulta.
Os personagens são bem carismáticos, conversam bastante durante as missões e fazem várias piadinhas, do tipo "Se nós somos todos iguais, por que só eu tenho senso de humor aqui?".

Enfim...

Esse jogo é foda, muito divertido mesmo, enquanto dá ordens para o esquadrão, você tem aquela sensação de que está fazendo realmente uma missão bem elaborada.*--*


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Esse jogo é foda mesmo, se você sabe inglês fica melhor ainda, porque os caras falam MUITA merda. É daora, porque isso cria personalidade pra esses personagens, vira tipo filme mesmo.

    Além disso, ele dá um clima bem diferente dos filmes, não é um jedi heróico, é um grupo de assassinos mesmo. O bom é que o original, como a maioria de jogos de PC, dá pra achar baratinho.p

    ResponderExcluir
  2. Aonde posso achar para baixa-lo?
    =D

    ResponderExcluir
  3. Vlw sky ... Baixei esse jogo e adorei ... Ele tem um tipo de jogo simples , porem dificil .Tem partes qe vc tem qe ultilizar estrategias ...

    Achei esse jgoo show de bola .. Comecei a jogar Hj e ja joguie 1 Hra de jogo .

    Vlw sky pela dica

    ResponderExcluir
  4. -Julio mas pra quem não sabe inglês existe uma tradução e dá pra ativar legendas em português =D

    -Curiosidades, desculpe eu não passo esse tipo de informação aqui no blog =(

    -Naruto, valeu pelo comentário *-*

    ResponderExcluir
  5. vlw pela dica Sky!

    ja viciei nesse jogo!!! (se não lançou) espero que lançem mais titulos assim, é muito bom esse tipo de jogar!!!

    ResponderExcluir
  6. quando chega a parte que vc manda um clone fica atras de uma caxa de energia com a rifle eu mando ele nao faz nada espero que me ajudem

    ResponderExcluir
  7. Nem lembro, faz tempo que zerei, ve no youtube, tem videos de pessoas que jogam jogos do começo ao fim, deve mostrar la a parte que voce ta. =)

    ResponderExcluir