Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Spartacus: Blood and Sand | Pra quem ama brutalidade

Existem poucas séries que quando começo assistir, não consigo mais parar, e no caso essa é uma delas... Spartacus! Uma obra simplesmente magnífica que nunca vou esquecer, o primeiro episódio me deixou meio "meh", mas depois dele, cada episódio era uma nova paixão. É difícil achar histórias tão empolgantes e com reviravoltas tão bem boladas.

Um homem é condenado à morte acusado de traição a Roma, porém na arena em que foi jogado para lutar, conseguiu matar os quatro gladiadores, o que fez com que a multidão vibrasse, à partir de então passou a ser chamado de Spartacus e vendido para ser um gladiador.

Sinceramente não gostei do filme 300, foi uma decepção pra mim, então quando vi o trailer de Spartacus, logo notei que tinha um visual muito parecido, aquela cor amarelada e os efeitos... Mas de qualquer forma empolguei muito porque o trailer é realmente muito bom!

Blood and Sand (Sangue e areia) é realmente o subtítulo perfeito pra essa série, já no começo aparece um cara em um lugar escuro e do teto gotas caindo nele, logo após isso é mostrado uma violenta luta de gladiadores com muito sangue jorrando e depois é mostrado em baixo da terra o lugar escuro novamente, e você percebe que aquelas gotas são do sangue que jorrou durante a luta, essas montagens de cenas são um ponto muito forte da série.

Um exemplo é quando um gladiador vai ser enviado para um lugar onde fazem apostas e é muito mais brutal que a arena pois é uma luta atrás da outra levando à exaustão, esse gladiador está sentado falando "Eles acham que irão conseguir me matar? Eu irei sobreviver à aquele lugar e vou mostrar a todos esses filhos da puta que eu não morrerei e..." aí ele se levanta e a cena já muda pra ele no meio da luta tomando uma marretada no meio da cara uahahahaha, é fantástico!

Uma coisa bem legal dessas cenas é que eles abusam de câmera lenta bem no momento que ataques acertam o alvo, o que faz com que você observe bem os detalhes do estrago que acabou de ser feito. As lutas nem se fala, são maravilhosas, não apenas o visual mas toda a coreografia, ângulos de câmera, etc, em certos ataques que são muito fodas, a câmera gira pra você ver melhor os detalhes daquele momento e combinando os efeitos de câmera lenta isso fica mais fantástico ainda porque um personagem dá um ataque fodão, e você pode visualizar bem aquilo, e quando vai ocorrer o próximo ataque, a velocidade volta ao normal e bem no momento em que ele ocorre fica lento de novo, isso sem contar que eles arrancam braço, perna, cabeça... Os adversários são muito fodas e alguns tem histórias sinistras que são contadas pelo povo, por exemplo o dos irmãos demônio, em que uma mulher que foi estuprada por um demônio e teve dois gêmeos que viraram gladiadores, confiram à baixo uma imagem da luta contra eles.

Essa não é uma série do estilo boazinha, ou seja o personagem principal em vários momentos mostra que também sacaneia e você pensa "eita porra que filho da puta!" ele também não está sempre certo em suas decisões, muitas vezes se precipita e acaba se fedendo, e ele também toma muita porrada, nada de "Ele é fodão e nunca perde!". A putaria rola solta, então há muita sacanagem, palavrão como eu nunca vi em outra série, os caras xingam mesmo nunca vi bocas tão sujas, e não são só os gladiadores não, todo mundo fala putaria, nem preciso falar que sexo é o tempo todo né? Muitas vezes aparece do nada no meio da multidão torcendo, alguém transando uahahaha.

O primeiro episódio é apenas desenvolvendo o que vai rolar mesmo pra frente, mas à partir do segundo episódio quando a série pega  o seu rumo, fica muuuuuito louco, mostra a vida dos gladiadores e o treinamento, e cada episódio tem um tema próprio, apesar de ter uma história principal, o que realmente me prendeu foram as pequenas histórias que são contadas.

Depois dessa matéria fiquei fascinado demais por essa série, acho complicado não ficar hehehe, então vale a pena também dar uma olhada nos textos que escrevi sobre a super bem bolada Gods of the Arena, o retorno triunfal da série em Vengeance e o pouquíssimo conhecido Motion Comic de Spartacus.

Essa série é muito foda! Mas não vai agradar a todos, pessoas que não gostam de muito sangue jorrando provavelmente não vão curtir não, nem o povo que gosta de heróis certinhos e tal mas bom, recomendo ver os dois primeiros episódios pra ver se gosta porque o primeiro não conta já que ainda não é o rumo da história mesmo. A série a venda no Brasil em um box com todas as temporadas.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Tah ae uma série que super recomendo, é pesada, mas super vale a pena de assistir. Sem contar que tem um dos finais mais fodas que já vi em uma Série.

    Kill them all!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa é umas das melhores series que ja assisti.
    Eu fico impressionado com o efeito do sangue sendo jorrando feito agua de mangueira. hehe

    ResponderExcluir
  3. Bem legal, eu vi ela inteira em HD, e putz...Os efeitos são muito bem feitos e a história pelo incrível que pareça é boa demais pra uma série com tanto sangue.

    ResponderExcluir
  4. Tenho que assistir por causa da tia Lucy =x

    mas dá moh preguiça :) Mas eu verei um dia sim HAUEHA

    ResponderExcluir