Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Temos Vagas - Horror intrigante em hotel de beira de estrada

Esses dias eu estava conversando com meu amigo Juan e ele falou por alto desse filme, me interessei, resolvi dar uma conferida. No fim acabou sendo uma agradável surpresa e um ótimo filme para se assistir em uma daquelas noites tranquilas, já que tem uma atmosfera misteriosa que consegue deixar intrigado com facilidade.
A história é sobre um casal viajando por uma interestadual, que pega um atalho e acaba tendo que ficar em um hotel de beira de estrada. fitas que estão em cima da TV e assistir, é um vídeo bizarro onde há pessoas sendo mortas brutalmente, implorando por suas vidas e tentando fugir, porém o mais assustador não é isso, mas sim o fato de que essas pessoas estavam sendo mortas no mesmo quarto em que eles se hospedaram.
Eu consideraria esse filme o irmão do "Os estranhos", afinal aqui temos um casal em um lugar isolado, e um monte de malucos loucos por uma chacina do lado de fora! E inclusive as técnicas usadas para apavorar as vítimas são parecidas. No entanto esse acaba tendo o mérito de ter sido lançado um ano antes, em 2007.
 
As técnicas usadas no começo da história são de muito bom gosto, dando aquele arrepio exatamente por você ver que são coisas possíveis de acontecer e como seria uma agonia estar no local dos personagens. Portas batendo com violência no meio da madrugada logo após o estridente telefone do quarto tocar. E assim aquela sensação de que estão sem saída.
Aqui temos pessoas no meio do nada que fazem Snuff Movies, para vender para outros loucos, e é interessante ver como eles procuram manter todo o clima daquilo, portanto quanto mais assustados as vítimas estiverem, melhor será o filme para os clientes! E é exatamente esse o motivo de deixar ali as fitas prontinhas para quem se hospedar, assistir.
 
É fantástico quando o personagem tá assistindo a fita, vendo aquela gritaria com as vitimas correndo em meio às luzes do quarto apagando e acendendo, o casal olhando pra aquilo na TV e identificando que estão exatamente no lugar em que a matança aconteceu. Você consegue sentir facilmente o quanto seria uma agonia.
O filme te induz a sentir o que os personagens estão sentindo, e por incrível que pareça, não é um filme que força o bizarro, que seria algo super natural. Mas aqui não aparece aquela carnificina toda que é muito normal aparecer nesses filmes, provando que uma obra não precisa ter carne pra todo lado, para ser bom, pois for bem dirigido ele pode causar um impacto bem maior.
 
Fora os aspectos de suspense e terror, adorei como o filme foi bem escrito. O casal David e Amy Fox estão prestes a se divorciar, e já na parte inicial no filme, ainda dentro do carro, você consegue sentir bem a falta de paciência dos dois um com o outro. Foi um roteiro que apresentou o jeito de agir dos protagonistas de uma maneira bem real. Quem já conheceu alguém que não suporta, mas tem que tolerar, sabe bem como a falta de paciência domina.
Um dos grandes problemas desses filmes é que os personagens parecem só estar mexendo a boca e falando qualquer coisa aleatória, mas aqui temos algo mais natural. Os personagens conversam sobre aleatoriedades, mas os diálogos sempre são conduzidos de uma maneira que faz sentido real. E as atitudes deles para tentar sair, também mostram um pouco de inteligência, e mesmo quando agem por impulso, parece algo mais natural.

Enfim, lançado em 2007, com o nome original de "Vacancy", esse é um filme do diretor Nimród Antal, que teve baixíssimo orçamento, fazendo tudo com apenas 19 milhões e apenas 6 atores, esse é um filme que achei realmente muito gostoso de assistir e se você gostou de obras como "Identidade" e "Você é o próximo", certamente vai amar.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Realmente é um ótimo filme, já havia assistido, Vlw

    ResponderExcluir
  2. hum parece bom, ta na lista o duro é que ela é bem grande T-T

    ResponderExcluir
  3. @Sky ontem eu assisti Identidade no intercine e não é que o filme é foda mesmo principalmente quando ele descobre que eles na verdade são.......

    ResponderExcluir