Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dead Space: Downfall - O prólogo do jogo em animação

Vejo que muitas pessoas conhecem o jogo Dead Space mas noto que nem todos conhecem o filme em animação que mostra os acontecimentos antes do começo do jogo, portanto já que falei do filme de Dante's Inferno, agora vou falar também do de Dead Space, que tem uma atmosfera tão séria quanto, portanto o foco é o público adulto.

A nave de mineração Ishimura em uma missão encontra uma relíquia que chamam de "Artefato", e misteriosamente após levarem a bordo a paz na tripulação acaba, as pessoas ficam nervosas por algum motivo, mas tudo piora quando uma raça alienígena começa a infectar os membros da nave, causando violentos ataques.

É altamente recomendável para fãs de Dead Space assistirem essa animação, pois ela mostra como tudo começou, e dá aquela sensação de que a história se encaixou e ficou realmente completa. Alguns podem estar pensando que seja assustador já que o jogo é, mas não, por se tratar de uma animação e não de um live action, o filme acaba não sendo assustador infelizmente já que esse é um ponto altíssimo no jogo.

Mas isso não faz o filme ser desmerecido pois ele consegue transmitir o clima sombrio que tem, a animação é espetacular, muito bem feita mesmo, então ver aquela criatura bizarra  saindo do meio das sombras e a luz revelando o corpo dela não vai assustar, mas com certeza vai passar a mensagem daquele momento, que é algo realmente tenso, o desenvolver da história é bem legal e tem coisas que você poderá dizer "Po que legal eu vi isso no jogo, então foi assim que aconteceu?".

O filme é sério pra caramba, muitos ainda consideram desenhos sinônimo de algo engraçado ou mais descontraído, mas Downfall definitivamente não tem nada disso, é algo que tem o foco no sombrio, no macabro. Mas nesse aqui a animação é liberada com gore e tem uma história com aquele clima sofisticado profundo.

Enfim, Dead Space: Downfall é um bom filme em animação, meio desconhecido, mas que vale a pena ser assistido, mesmo por aqueles que nem ao menos jogaram Dead Space. Se você é fã de animação em geral e gosta especialmente de animações adultas como o Castlevania da Netflix, deve cair nas graças desse aqui também. Então recomendo!
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Achei interessante, apesar de não ter curtido muito o jogo, achei que faltou um pouco de background, e sustos...sei lá.Apesar de ser desenhado em estilo japonês (anime, tipo de desenho que não é dos meu preferidos) pretendo ver, para complementar o background falho do game


    vlw ae Sky, abraços

    ResponderExcluir