Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Identidade - Um suspense que vai te matar de curiosidade

"Enquanto a escada eu subia, encontrei um homem que não existia... Ele não estava lá agora... Eu queria... Queria que ele fosse embora..."

Em uma terrível tempestade, dez completos estranhos se hospedam em um hotel de beira de estrada, porém tudo começa a se tornar um verdadeiro pesadelo quando um dos hospedes morre, e então um por um começa a morrer de formas variadas. Mas todos começam a realmente se desesperar quando percebem que há uma enorme coincidência que os uniu naquele lugar.



Já aviso que se você é daqueles fãs de histórias de suspense que são apaixonados por atmosfera, certamente vão se apaixonar por esse. Lembro quando vi o trailer desse filme no cinema ainda lá por 2002 ou 2003, achei fantástico mas não o assisti, porém ficou marcado na minha memória as frases que apareciam no trailer:

Identidade é um segredo...
Identidade é um mistério...
Identidade é um assassino...

Creio eu que todo mundo daquele cinema ficou se perguntando "O que essas frases significam?" anos depois um amigo meu que costuma citar filmes muito bons, o citou, o que deu ainda mais crédito a esse filme, porém acabei esquecendo, mas atualmente resolvi assistir esse filme e era tudo o que eu esperava.

Nossa, é simplesmente difícil falar desse filme sem falar spoilers então a história que coloquei, deixei sem um monte de detalhes, mas é bem mais que isso, não é apenas mais um filme de assassino, é um filme que te hipnotiza, eu aproveitei cada minuto desse filme, do começo ao fim fiquei muito empolgado, tem um clima de mistério enorme que envolve a história e achei uma tremenda pena ser apenas 1 hora e meia de filme porque realmente esse merecia muito mais, queria ver uma série dessa bagaça não apenas um filme!

Enquanto eu assistia, eu pensava bastante em Heavy Rain, acho que o o autor do jogo deve ter se baseado nesse filme, isso de Chuva pesada e um assassino envolvendo vitimas que tem uma ligação, me lembra demais! O___O

A apresentação dos personagens foi maravilhosa, mostrando como foram parar no hotel e como há pequenos detalhes que os unem mas nem ao menos imaginam, é bem fantástico! Isso sem contar nos personagens em si, muito bem trabalhados, o filme causa uma sensação gostosa ao ser visto, apesar do imenso suspense que tem, ele tem uns toques de humor que por incrível que pareça não estragam o filme mas o deixam muito agradável.
São coisas que envolvem as personalidades dos personagens, como a garota histérica que começa a achar que aquelas mortes são obras dos espíritos, se fosse só uma mulher falando isso ia ser algo bem nada a ver, mas o roteirista soube colocar isso em um momento perfeito e ao mesmo tempo dominar a situação pra não virar trash, o que fez bem o contrário, deu um toque especial ao filme. 

E também há segredinhos próprios que alguns personagens tem, é tanto pequeno detalhe que vai sendo revelado aos poucos que você se diverte muito mesmo! Então ta aí galera, identidade é um filmão muito foda, recomendo pra caramba e com certeza vou voltar a assistir esse filme, esse sim vale a pena! *-*


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Já vi esse filme,é muito foda *---*

    ResponderExcluir
  2. ahh tbm já vi esse filme, bem doidão, só q não lembro do final T.T assistir denovo ;D

    ResponderExcluir
  3. Marcos eu não pude publicar seu comentario porque voce fala o final do filme, se quiser pode postar ele novamente mas sem contar o final porque tem gente que não vai gostar de saber.
    Só que acho que você deveria assistir novamente o filme já que disse que não entendeu o final e nem lembra dele direito aí você vê se realmente achou toscão ou se apenas não tinha entendido na época, porque assim sem entender nem lembrar do filme é meio difícil de gostar mesmo uahahahaha, abração. =)

    ResponderExcluir
  4. Ahauahuahuauaha sem problema. Mas é dificil criticar o filme sem fazer spoiler. O filme eu exclui. Mas pelo q eu vi, oq eu disse não ta errado. O filme é baseado em um livro, apesar q ele pega apenas uma idéia do livro. No filme isso não fica explicado direito, nem no final, mas a idéia é basicamente aquela q eu disse. Poderia ter sido um filme bom, se tivessem explicado oq havia se passado com o camarada la, no final. Mas ficou muito vago e no finalzinho o lance do policial ficou muito confuso (era algo assim). O livro citado é "O Caso dos Dez Negrinhos", de Agatha Christie. Pra quem interessar, existe uma versão extendida do filme. Mas não cheguei a ver. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. O Que aconteceu com o "Dono" do MOTEL que usava o bastão???

    ResponderExcluir