Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cursed Mountain - Assombrações, Medo e muito frio...

Cansado de jogos de terror que são sempre iguais? Procurando algo que dá uma variada tanto no ambiente quanto na jogabilidade? Cursed Mountain é um jogo perfeito pra matar essa vontade então. Aqui a coisa não se passa em um hospital abandonado ou outro ambiente clichê. Você é um alpinista e a coisa se passa no Himalaia. A experiência é completa jogando no Nintendo Wii, mas teve uma adaptação incrível pra PC.

Aqui você assume o papel de Eric Simmons, que é um alpinista famoso em busca do irmão, que escalou uma gélida montanha do Himalaia e não voltou mais, porém a árdua escalada é apenas parte do desafio, já que terríveis maldições e espíritos o aguardam em cada uma das vilas mal assombrados ao longo da montanha.

Antes de jogar esse jogo, eu imaginava que seria muito assustador, adorava a capa dele, muito bem feita e as imagens super estilosas, assim como vídeos, porém ao jogar eu não achei tão assustador quanto imaginava que iria ser, mas bom eu sou muito acostumado com jogos de terror então não assusto tanto com alguns, porém o clima que o jogo cria é maravilhoso, é tão sombrio, ele vai mais para o terror psicológico e inclusive quando comecei a jogar me lembrava muito Silent Hill 2 com toda aquela sensação de solidão, porém com o seu estilo próprio.

Uma coisa muito legal é que você viaja por várias vilas e mosteiros enquanto sobe e vê que tudo está abandonado, comida jogada pelo chão, portas abertas, isso antes de começar a achar corpos... E também há diários com vários relatos de pessoas que viveram ali, e assim você vai lendo sobre espíritos que surgiram e atacavam as pessoas, e logo começam a surgir as aparições que você tem que enfrentar.

No começo você só tem uma arma, a picareta de alpinista, e isso me faz lembrar bastante Supernatural, isso porque os personagens usam pedaço de ferro pra atacar espíritos, e no jogo é exatamente assim, tem até aquele efeito do espírito desaparecer e aparecer bem atrás de você e aí voce tem que já virar pra trás dando outra picaretada nele até finalmente conseguir espantar.

Porém logo você aprende a fazer rituais muito legais para expulsar os espíritos, sendo que primeiro você tem que enfraquecer eles e então quebrar selos que eles carregam nos corpos, os mais fracos tem selos simples que você consegue fazer rapidamente, já os mais fortes além de ter múltiplos selos, ainda são bem mais complexos sendo que você tem que fazer rapidamente pra ele não conseguir fugir.

Também há alguns artefatos dos monges que você consegue que pode usar e dão diferentes efeitos, por exemplo tem um que você usa para prender espíritos lançando um tipo de raio espiritual que o prende e enquanto você o tem preso pode fazer o ritual pra expulsar ele, a pose que o personagem fica quando ele faz isso me lembra muito caça fantasmas usando suas armas pra prender fantasmas e então jogar a armadilha hehehe, outra coisa bem legal que ocorre as vezes é você ter que quebrar feitiços que foram colocados em certos lugares para impedir a entrada de espíritos, e só assim você poderá entrar.

O cenário é fantástico, à cada vila que você passa você realmente admira os altos locais, às vezes você ve que realmente está em um lugar muito alto, há pontes que você atravessa e fica vendo algum lugar que já passou antes lá em baixo, algumas bandeirinhas coloridas feitas pelos moradores balançam com violencia contra o vento, há estátuas budistas, incenso, é algo realmente muito legal e bastante medonho.

Os efeitos do jogo são incríveis, apesar de não ter gráficos espetaculares para PC, ele é muito bem modelado afinal a versão original dele é para Wii, em certas partes você está andando e a tela começa a ficar cinza, você sabe que há espíritos presentes naquele lugar e a qualquer momento podem surgir em sua direção, a neve muitas vezes é forte e há tempestades em que você tem que andar vendo muito pouco e ainda pode surgir algum inimigo do nada.

Quando você vai quebrar um selo, meio que você passa para o plano espiritual, é fantástico ver cinzas subindo em toda parte enquanto você tenta pegar um espírito e também há muitos momentos em que o ângulo de camera muda, sendo que algumas vezes para o de alguém te observando e você pode ouvir a respiração, por exemplo há momentos em que você pode se ver de um ângulo de dentro de algum templo ou de algum lugar escondido.

Os sons do jogo são sem dúvida incríveis e assustadores, é muito comum ouvir cânticos de monges budistas, isso dá uma tensão enorme, além disso há locais em que você pode ouvir gritos de sofrimentos vindo de algum lugar, o som da neve caindo forte é constante e a música que toca quando você está sendo atacado realmente dá um aperto no coração e vontade de que pare logo de tocar.

Bom pessoal, não achei o jogo muito assustador porque há situações que acho que os caras poderiam ter aproveitado bem melhor para dar um baita susto mas o jogo é tão tenso e tem um clima tão envolvente que tenho certeza que há muita gente que vai tomar grandes sustos jogando Cursed Mountain, então fica aí a dica de um jogo muito divertido.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Caramba!!! Não sabia que esse game tinha sido lançado para PC, tava até tentando emular ele aqui e nada. Valeu pela dica!! Ahh, Sky, eu e meus amigos fizemos o segundo programa lá do nosso canal no Youtube, o QUE LOL!!! Dessa vez um amigo editou para nós e ficou bem melhor, som, imagem...... entre outras coisa. Se der, dá uma olhada. Quem quiser ver também pode ver e se quiser deixar comentário pode deixar. http://www.youtube.com/user/leshib#p/u/0/h5XGYE-7Wmk . Falou e Valeu

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito melhor, você tem msn?

    ResponderExcluir
  3. Tenho sim Sky, é [email protected]. Pode adicionar lá. Então esse video ficou meu grande então a genet dividiu em 2 partes, por que deu muito assunto, a parte 2 a gente tá editando ainda. Valeu

    ResponderExcluir
  4. Bem massa, tava pensando em pegar já \o/

    ResponderExcluir