Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Código de Conduta - Pra quem ama vinganças estilosas

Nossa eu não gosto de assistir filmes comuns, que não tem nada a ver com algo sobrenatural, ficção ou sei lá, mas sim apenas uma história, porém tem pessoas que conseguem fazer filmes "comuns" que prendem muito por sua história, e esse é um deles!



Clyde é um homem casado e pai de uma filha, porém um dia tem sua casa invadida, ele é espancado e imobilizado, e logo depois assiste sua familia ser assassinada. Ao pegarem os homens, apenas um dos homens pega pena de morte, pois o advogado de Clyde decide fazer um acordo para que o outro pegue apenas alguns anos e se solto pois não quer arriscar perder a causa, Clyde fica revoltado mas não há o que fazer quanto a aquilo. 

Dez anos depois na época da execução do homem que pegou pena de morte, as pessoas presentes são surpreendidas ao verem que ao invés da injeção letal fazê-lo apenas dormir, o gritar e se contorcer de dor enquanto sua pele tem uma estranha reação, dias depois o outro homem que invadiu a casa de Clyde é encontrado despedaçado em 25 pedaços e novamente o advogado do caso de dez anos antes o encontra, dessa vez tentando uma confissão dos crimes, porém se surpreende ao ver que Clyde nem começou o seu jogo.

O filme é fantástico, muito agradável de se ver e o quanto o personagem é inteligente, apesar de estar preso ele tem um plano muito bem detalhado e cada ação do personagem tem um motivo, eu fiquei surpreso ao ver a história ir se formando com cada detalhe que vai aparecendo, Clyde quer justiça mas não apenas para sua família, ele quer reconstruir o sistema e passa a matar vários funcionários do governo mesmo estando atrás das grades ele fez um detalhado plano e você consegue notar o quanto o personagem está no controle da situação.
Acho que o maior problema do filme é a conclusão da coisa, é aquele tipo de obra que tem uma condução muito boa, com cenas incríveis e tudo mais, além da própria proposta inicial ser super intrigante (veja no trailer), mas é o tipo de obra que não tem uma conclusão tão grandiosa quanto o início e meio do filme.

Esses filmes que envolvem vingança me agradam muito, esse filme me faz lembrar do fantástico "100 balas" e também do "Dolan's Cadillac", apesar do final não me agradar, aproveitei cada minuto do filme, não tem aquelas cenas que me causam aquele cansaço que te faz ansiar pela próxima cena  que o circo pega fogo! Ò_Ò então recomendo pra caramba, esse é um filme muito agradável para assistir só ou com os amigos. Quem se interessar pode conferir aqui.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

9 Comentários

  1. O filme parece ser bem divertido. Você sabe de que ano que ele é Sky? Parabens o seu blog é show!

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse filme, vi ele semana passada. Recomendo!

    ResponderExcluir
  3. filme é muito bom msm
    a unica coisa q eu não gostei é do final. Da a impressão q o diretor não sabia o q fazer com ele ashsausah
    alem de o ritmo acelerar bastante no final


    Gabriel. p, ele é de 2009

    ResponderExcluir
  4. Sky, você disse muitos "agradavel" nesse post '-'

    ResponderExcluir
  5. Eu disse duas vezes, porque isso é o que o filme é '-'

    ResponderExcluir
  6. Eu achei legal o filme, mas não gostei muito do final... Mas o resto eh bem legal mesmo...

    ResponderExcluir
  7. O trailer me conquistou, vô baxar assim que tiver tempo(^_^)=b

    ResponderExcluir
  8. to com ele aqui pra ver, só falta tempo mesmo ^^

    ResponderExcluir
  9. O final do filme é podreee!
    Como um cara tão inteligente faz uma merda daquela de voltar pra prisão??
    Putz!!
    Acho que o diretor não sabia como terminar o filme...

    ResponderExcluir