Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Tutorial - Como a aperfeiçoar absurdamente seu inglês sem ter que estudar!

Pessoal lembram daquela dica que dei há muito tempo atrás sobre como melhorar o inglês rindo de tirinhas? (caso não lembre clique aqui) agora vou dar uma dica bem legal sobre como melhorar diariamente de uma forma muito rápida e sem ter que entrar em um curso de inglês! Vamos lá

Material

2 Folhas de Papel
1 Lápis
1 Dicionário de inglês( relaxem não é o que estão pensando kkkk)
1 Pocket Book em inglês

O que fazer...

Para quem não sabe pocket books são aqueles livrinhos pequenos que geralmente custam muito baratos e acabam sempre entrando em promoção nas livrarias porque são muito pouco vendidos afinal são em inglês quase todos, então é fácil achar por aí pocket books por menos de 5 reais mas lógico, há também os mais caros que vão até 30. Outra coisa legal de pocket books é que é normal achar livros muito nerds e que nunca foram lançados no Brasil, como por exemplo o universo expandido de star wars, que mostram continuações da saga do cinema além de histórias paralelas de vários personagens! Mas o normal é que uma pessoa que não saiba inglês apenas lamente de não ter em português mesmo sendo barata a versão em inglês, e vá fazer outra coisa. Na hora de escolher um pocket book, escolha um que você tenha noção do assunto pra não complicar, tipo se você não tem noção alguma de star wars não escolha um livro de star wars pois há muitos termos usados que não são pra serem traduzidos como por exemplo  "Jedi". Mas depois que escolher o livro, hora de ir pra ação

1 - Leia uma página por dia apenas
2 - Quando se deparar com uma palavra que você não conhece, procure no dicionário e anote ela em uma folha e o significado.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D


Como é apenas uma página por dia, acaba não sendo algo difícil, e um pocket book tem páginas bem pequenas, não vai ser algo cansativo, lógico que quanto pior o seu inglês, mais tempo irá levar para ler a página inteira, porém no outro dia você vai ler a segunda página e provavelmente já terão palavras que você anotou no dia anterior, então invés de procurar aquela palavra já vai ta ali na folhinha, é recomendável anotar porque quando você anota uma coisa você processa melhora informação e isso ajuda a fixar na sua mente aquela palavra, além é claro de garantir que se voce esquecer, não vai ter que fazer uma longa pausa pra procurar no dicionário, pode parecer bobo isso de anotar mas pode ter certeza que ajuda. Dai como na próxima página já vão ter essas palavras anotadas você vai demorar menos tempo pra ler ela, e vai achar novas palavras que vai ter que anotar, e na terceira página provavelmente vai achar palavras anotadas da primeirae segunda, e assim vai acumulando até que vai chegar um momento em que você vai ler páginas inteiras com palavras que você já aprendeu, ou tem anotada, ou seja a primeira página é a mais dificil de todas, a partir da segunda já vai facilitar e assim até que você tenha uma quantidade enormes de palavras novas e talvez quando terminar esteja até pronto para ler um livro inteiro em inglês sem precisar de acessórios.
Mas é isso galera, é um livro que levará um longo tempo para terminar de ser lido mas que vai dar uma aperfeiçoada no vocabulário absurda, sem contar que você vai poder bancar o nerd culto que lê livros em inglês e leu o livro de tal jogo, e existem muitos livros com histórias paralelas a jogos uahahaha.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Legal gostei da dica, já até tinha pensado em fazer isso e até baixei esse gibi do Warcrat pra ler mas é muito ruim ler pelo PC. Mas agora vou começar a ler é só achar um dicionário de inglish.

    ResponderExcluir
  2. Assim isso varia de pessoa pra pessoa mas particularmente acho ler no PC bem cansativo, acho que com o livrinho mesmo vale muito mais a pena, no meu caso como meu PC fica do lado da cama, só usar um dicionario virtual mesmo hehe =D

    ResponderExcluir
  3. Não me interessa porque falo Inglês fluentemente (ù.ú)

    Porém, valiosa a informação! Num sabia que esses livrinhos vendem nas livrarias por aí o_o' Nem sabia que vendia no Brasil ASOIHEAIHE Vo ver se compro uns XD

    ResponderExcluir
  4. Rise of the lich king é bom,recomendo !!

    ResponderExcluir
  5. eu aprendi inglês meio diferente disso, a leitura e escrita foi nos jogos com um esquema bem parecido, mas eu usava um tradutor para cada palavra =P pq se fosse a frase inteira ficava muito sem sentido, e a falar foi assistindo muito filme legendado é bem por isso que hoje em dia eu detesto qualquer coisa dublada

    ResponderExcluir
  6. Cara , sou professor de inglês, vou te dizer que tua dica é ótima. Se todos seguissem a tua dica todas as escolas de inglês estariam falidas!

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, acho que a dica poderia ter sido melhor. Dizer "procure no dicionário" é muito vago, o certo seria "procure num BOM dicionário". A maioria dos dicionários só tem os significados "crus" das palavras, o aconselhável seria usar dicionários que usam de outros textos pra dar uma ideia do contexto em que se usa cada palavra, e das colocações (palavras que melhor combinam com ela) que ela possui.
    Vou dar um exemplo simples do que estou falando: Um cara lê um desses livros e encontra a palavra "town", daí ele vai no dicionário procurar o significado da palavra e encontra o seguinte:
    "Town = cidade"
    Então, seguro do significado da palavra ele re-lê a parte do texto em que estava com duvida e entende a mensagem do livro. Depois pra mostrar que "sabe inglês" ele solta uma frase do tipo "New York is a great town" frase que obviamente está errada. Se no dicionário dele estivesse escrito que "town" é apenas usados para cidades relativamente pequenas e para cidades maiores/metrópoles usa-se a denominação "city", ele não teria cometido esse erro.
    Você pode dizer algo como "ah mas ele está aprendendo, é errando que se aprende" sim, mas esse tipo de noção contextual é muito importante, principalmente pra quem está iniciando nos estudos de inglês, caso o contrário é provável que assim como muitas pessoas o estudante acabe por achar que o Inglês é uma espécie de subdivisão do português e comesse a "exportar" a lógica do português pro inglês, traduzindo palavra por palavra em vez de ver o conjunto de expressões com significados próprios que as palavras formam (erro muito comum, e que atrapalha bastante quem deseja ter um Inglês natural).

    ResponderExcluir