Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Reservoir Dogs - Hora de se juntar à bandidagem!

Bom, irei falar sobre esse jogo baseado no filme Cães de Aluguel e que ficou muito legal mesmo! Então se você é fã das obras do Tarantino e sempre quis encarnar em um dos personagens, essa é a oportunidade perfeita!



Um grupo de bandidos é surpreendido pela policia no meio de um assalto, o que acaba fazendo com que se separem, agora cada um terá que escapar a sua própria maneira do local do assalto, até o galpão onde marcaram de se encontrar.
É sempre muito bom se ver um jogo baseado em um filme que saiu muito legal, e esse felizmente é um deles, é muito mais do que eu esperava, quando zerei senti até um vazio por não ter mais jogo =/

Os gráficos do jogo não são os gráficos dos sonhos mas são bem feitos, vários objetos bem modelados com pequenos detalhes, e pra mim isso já é mais que o suficiente em um jogo, além de que por causa disso ele é bem leve, o que é muito bom para quem tem computadores antigos.

O som do jogo é muito bom, com bastantes diálogos usados no filme, entre os personagens, sempre há uma troca de palavras entre vítimas, policiais e bandido, que ficou muito boa porque são respostas imediatas a reações que os personagens tomam, há momentos em que eu estava jogando e pensei “caramba ele falou exatamente o que pensei agora” isso porque por exemplo se você manda uma vitima fazer algo e ela faz algo diferente, na hora o personagem diz algo se referindo a aquilo, realmente muito bom. As músicas do jogo são as mesmas do filme e dá aquela sensação de realmente estar participando da história, ficou ótimo!

Quanto à jogabilidade, sabem em Wanted quando falam que o pai do Wesley podia conduzir uma orquestra sinfônica com uma arma? Bom em reservoir dogs você realmente consegue conduzir uma, sério os caras conseguiram trabalhar muito bem em cima da manipulação da arma. Você pode apontar para vítimas e fazer elas andarem para onde você quiser, abrir portas digitando códigos ou usando cartões, pode usá-las como escudo fazendo com que os policiais não atirem e mandar eles colocarem a arma no chão, alguns colocam, outros não, você pode bater nelas com a arma pra fazer os policiais ficarem com medo de você matar a vítima e largarem as armas, a inteligência dos personagens também é legal, se você deixa uma vitima de lado ela pode desesperar e sair correndo e ativar um alarme ou chamar ajuda, então você tem que ficar de olho.

Os policiais também se movem de forma muito legal, quando você está com uma vitima eles vão se separando, um indo para um lado e o outro para o outro lado, para conseguir uma brecha pra atirar em você e isso causa uma tensão muito legal pois quando tem muitos guardas você fica desesperado apontando pra um mandando se juntar aos outros e enquanto faz isso outro já começa a se separar, e os diálogos dos personagens ainda ajudam a deixar mais foda o momento com o personagem dizendo que está falando sério e vai matar o refém se não cooperarem, você pode também ir fazendo um por um se desarmar e colocar eles de joelhos contra a parede e mãos na cabeça, pra não tentarem nenhuma gracinha è_é.

Ou seja apenas com uma arma você pode passar de uma fase inteira sem dar nem um tiro, que a propósito também influencia no jogo pois atrai policiais, mas também pode agilizar as coisas, por exemplo ao invés de você pedir pra alguém abrir uma porta, você dá um tiro nela e entra de uma vez. No final de cada fase há uma barra que mede o seu nível, em uma ponta tem a categoria psicopata e na outra tem a profissional. Dependendo do que você fizer na fase, o ponteiro vai para um desses lados na barra hehe.

Há também uma variação legal de armas, shotgun, granadas, sniper e outras, cada uma com suas vantagens e também há um movimento especial muito legal que também acaba lembrando Wanted, é o nível de adrenalina, na missão você tem uma barrinha e quando aparecem guardas ou você está pegando um refém esse nível começa subir.

e quando chega ao máximo você pode ativar o movimento de adrenalina que o tempo fica lento e você pode atirar a vontade durante alguns segundos, assim que o efeito acaba, a câmera mostra o primeiro tiro que você deu sendo acertado, depois o segundo, o terceiro, o quarto e assim vai, é muito foda a câmera mudando de ângulo para mostrar cada um dos alvos levando bala.

Há também fases que você dirige, particularmente eu não gosto muito de jogos de carros, são raros os que gosto e fases de carros eu acho um saco mas nesse jogo saiu muito bom porque coloca você em situações muito fodas, algumas são apenas fugir da policia mas há por exemplo uma em que você sequestra um policial coloca ele no porta malas e sai vazado, e quando o carro vai arrebentando, o porta malas abre e você vê o coitado La atrás gritando que ele é louco uahahaha, há também uma em que o motorista está ferido e ele tem que chegar ao destino antes de morrer, e então a tela começa ficar mais escura, realmente é bem empolgante, tudo ao som de música country, muito tiroteio e destruição hehehe

Só é uma pena o jogo ser muito curto mesmo, acho que em umas três horas deve dar pra zerar mas vale muito a pena, um jogo rápido e muito divertido, também é ótimo para quem sempre quis saber o que acontece em certas partes da história que não são mostradas o caminho de alguns dos senhores que nunca foi revelado. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. eu joguei esse jogo no ps2 e achei fodastico um dos poucos jogos de tiro q eu zerei e gostei, gostei tanto q zerei com os 3 finais

    ResponderExcluir
  2. pega sim pq arrepemdimento vc num vai ter ñ

    ResponderExcluir
  3. jogo muito bom mesmo o/ a única coisa que poderia ser melhor é se os atores cedessem os rostos para os personagens do jogo, fora isso jogo nota 10 mesmo

    ResponderExcluir
  4. Apesar deste jogos ser antigo, ele e muito bom.

    Me lembro que joguei ele em 2006 ou 2007.

    Mas realmente é um bom jogo.

    ResponderExcluir
  5. Jogo muito bom,
    com ação e muitos tiroteios, e ainda tem a classificação se vc eh um profissional ou psicopata, so jogava mais no jeito psicopata. hehe

    Recomendo!!!

    ResponderExcluir