Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fantástica abertura de Final Fantasy VIII

Praticamente todo jogo tem uma abertura, no entanto quase sempre são coisas bem descartáveis, do tipo que estão lá apenas para introduzir e nada mais que isso. Muitas vezes o negócio é tão preguiçoso que você consegue sentir na alma a moleza dos desenvolvedores em tacarem aquela tranqueira lá. Porém as vezes tem certas obras que colocam toda a alma pra fazer uma introdução espetacular e esse é o caso de Final Fantasy 8.


Com a quantidade de produtos da franquia Final Fantasy é facilmente notável o sucesso da coisa, os inúmeros jogos e a loucura dos fãs. No oitavo jogo da franquia principal a SquareSoft decidiu impressionar de vez com belos gráficos, e eles já eram maravilhosos no próprio jogo, então imagina o que não fizeram no CG né?

E assim surgiu a abertura maravilhosa, cheia de mensagens misteriosas que apenas quando se joga é que se passa a entender. Com um imenso clima de jornada e uma sincronia entre orquestra épica e acontecimentos bem fantásticos. Enfim, chega de falar tanto e vejam por vocês mesmos do que estou falando:


Como eu tinha falado na postagem sobre o primeiro Final Fantasy(clique aqui para conferir) eu não gostava nem um pouco da série, mas essa abertura sem dúvidas era algo que eu sempre batia palmas porque é realmente algo foda! Aquela cena que a pena sobe e cai uma espada, fantástica! As frases que surgem na tela "eu estarei esperando por você" "então se você vir, você irá me encontrar" ,e a forma como aparece "Squaresoft apresenta Final Fantasy VII" com um som de impacto, é maravilhoso *-* deviam fazer mais aberturas lindonas assim em jogos. Agora confiram a letra e tradução:

Liberi Fatali

Fithos lusec wecos vinosec

Excitate vos e somno
Liberi mei, cunae sunt non
Excitate vos e somno
liberi fatali, somnus est non

Surgite!
Invenite!
Veni hortum veritatis
Horti verna veritatis

Ardente veritate urite mala mundi
Ardente veritate incendite tenebras mundi
Valete, liberi
Diebus fatalibus

Criança Destinada

Desperte de teu sono, minha crinça.
Os anos da infância se foram.
Desperte de teu sono, criança destinada.
O sono acabou.

Levante!
Procure!
Vá para o verdadeiro jardim,
O jardim da verdade vernal.

Verdade ardente
Queime o mundo do mal.
Verdade ardente
Incendeie o mundo da escuridão.

Adeus, criança,
O dia morreu.

Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. essa abertura é de levantar e bater palmas

    ResponderExcluir
  2. concordo. Ainda mais pelo fato de o FFVIII ter sido o primeiro q joguei (embora ainda não teha chegado ao fim... o cd 2 trava sempre).

    ResponderExcluir
  3. Nem acho ela muuito boa... Só uma abertura normal '-'

    ResponderExcluir
  4. Ah qual é, a maioria dos jogos nem abertura tem, me refiro a abertura como se fosse de uma série ou anime é claro, alem do mais uma abertura com uma orquestra acompanhando e colocando cenas metaforicas como é o caso que citei da pena que "vira" uma espada. Voce pode não gostar mas dizer que é normal é exagero sendo que quase nenhum jogo tem abertura, seria normal se fosse um padrão de todos os jogos ter.

    ResponderExcluir
  5. eu concordo com o Sky a maioria dos jogos tem uma aberturinha tosca de 30 segundos, mas essa é muito foda a parte que eu mais gostei foi a trilha sonora, ela consegue dar uns toques de tensão no clima da abertura, pra mim foi a parte mais foda, e tem toda a parte visual que muito bem trabalhada *-*

    ResponderExcluir