Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cães de Caça - Seis Homens, lua cheia, nenhuma chance...

Pessoal hoje vou falar sobre um dos melhores filmes de lobisomem que eu já vi, e que não é um filme americano, mas sim um do Reino Unido, Cães de Caça.

História

Na Escócia, um grupo de seis soldados está fazendo um exercício militar em que tem que enfrentar outro grupo, o objetivo é simples, localizar e derrotar os inimigos com balas de festim, porém ao encontrarem o outro outro grupo, há apenas um sobrevivente, todos os outros estão mortos, e logo são atacados por alguma coisa, eles fogem até uma estrada de chão onde surge um carro, a motorista os ajuda a fugir, porém as coisas continuam atrás e ela os leva para o único lugar na região onde poderão receber algum socorro, uma fazenda próxima. Porém ao chegarem não acham ninguém na casa e ficam encurralados, logo descobrem que as criaturas lá fora são lobisomens, não um mas vários, não há telefones nem outro meio de comunicação na casa, tudo que lhes resta é sobreviver durante 6 horas, até o momento em que o sol nascer.

Sobre o filme

Tenho que dizer, esse filme foi uma grande e agradável surpresa pra mim, de cara você percebe que o filme tem baixo orçamento, mas é um exemplo de que filmes não precisam ser caros pra porra para serem agradáveis de se ver. Eu assumo que quando comecei a assistir, a imagem do filme me desagradou um pouco, parecia imagem de filme antigão, mas logo percebi que o negocio era o baixo orçamento mesmo por isso aquela sensação estranha, é difícil de se explicar mas é como se fosse um filme gravado por universitários mas que fosse muito bem feito.

Por exemplo não há efeitos especiais como uma pessoa se transformando em lobisomem, com o pelo crescendo e etc, então os caras se viraram com isso, colocaram o personagem primeiro com os tremores, o rosto de irritação, ai cai para trás da mesa e quando volta já está mais transformado, com mais detalhes, achei bem massa isso, foi uma forma de fazerem a transformação apenas com corte de cenas.

A história embora eu não goste desses filmes de soldado, ficou bem legal, isso de acharem uma ameaça desconhecida no meio da floresta e depois tentarem sobreviver em uma casa a um feroz ataque de lobisomens, nossa muito louco, de certa forma me lembrou a abertura do resident evil 1 hahaha só que sem ser mal feito, algo bem agradável mesmo que cria um verdadeiro clima de terror, por exemplo quando os soldados acham o cara ferido na floresta, a noite cai e eles podem ouvir um monte de uivos ao mesmo tempo causando uma tensão enorme, achei realmente super foda isso.

Os lobisomens eu gostei bastante do visual, não são muito exagerados, nada daquelas coisas enormes cheias de efeitos especiais, são simples mas bem feitos, e correm pra cacete, algo que os caras bolaram muito bem também foi o fato de que as criaturas não aparecem o tempo todo, a maioria das vezes aparece só um vulto, uma sombra, uma parte do corpo, isso faz criar aquela ansiedade de você querer ver ele inteiro de uma vez, principalmente no primeiro ataque ao grupo em que eles não tem a mínima ideia de o que é aquilo e você só consegue ver sombras, ou a silhueta de um dos lobisomens se aproximar.

E isso se mantém por um tempo e só depois eles começam a aparecer por completo pra você finalmente notar que aquela é a criatura que ta despedaçando todos. E um detalhe é que os lobisomens desse filme são muito, muuuuuuito resistentes, eles tomam tiro demais, realmente levam uma chuva de balas e continuam avançando, então os personagens apesar de serem soldados e terem armas, não podem dizer que tem uma vantagem considerável sobre o inimigo...
As cenas de ataques, mordidas etc são muitas vezes asquerosas pra porra, as vezes tão nojentas que até mesmo um dos personagens chega a vomitar com aquilo, e isso embora não seja nada agradável de se ver, eu achei bom os caras colocarem porque deixa eles mais humanos, porque tipo as vezes em filme rola umas coisas tão bizarras e os personagens lá numa boa com estômago de aço, mas nesse não, inclusive outra coisa legal é eles acreditarem que aquilo são mesmo lobisomens, não rola aquilo de que falam só uma vez que são e pronto todo mundo acredita, eles duvidam pra porra mesmo vendo tudo aquilo é algo difícil demais de crerem.

Então não há apenas uma conversa deles decidindo se aquilo são mesmo homens lobos, há até um momento que um dos caras diz que não importa o que o resto pensa, pra ele aquilo são um bando de malucos que fugiu do hospício, deixaram as unhas e cabelos crescerem uahahaha. na hora pensei ROQUEIROS LOUCOS DO INFERNO \m/_Ò-Ò_\m/

Uma outra coisa muito boa no filme foram as pequenas revelações que são feitas na história aos poucos, o que é bem agradável porque não se mantém só naquela tradicional história de os monstros matam todo mundo e acabou, umas revelaçõezinhas que dão pequenas reviravoltas sempre dar uma entusiasmada no filme. E também as piadinhas que os soldados fazem são a maioria muito bem boladas, gostei muito mesmo disso, porque tem vários filmes de soldados que fazem piadinhas e são tão sem graça ou idiotas que você nem nota, já nesse elas são colocadas em cenas perfeitas para o momento, teve uma piada que fizeram logo nas primeiras cenas sobre cachorro que me peguei várias vezes rindo dela durante o filme todo.

Enfim, gostei muito do filme, é um verdadeiro filme de terror, tem seus errinhos e tal, como eu disse parece um filme feito por universitários, mas como um todo ficou muito legal, um verdadeiro filme de terror com criaturas das trevas encurralando humanos para lanchar, ótimo para assistir com os amigos. Não vou colocar o trailer aqui porque parece que os caras fizeram questão de tornar o filme o mais tosco possível no trailer colocando cada tosqueira é algo do tipo "assustador, excitante e engraçado '-' " entre outras várias frases toscas que tacam então nem vejam ou voces vão desistir de assistir, kkkk eu nem acreditei que era o trailer de um filme tão bom, talvez escoceses não saibam fazer trailers de filmes. '-'

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. obrigado por me fazer lembrar de um dos melhores filmes de lobisomen que já vi, minha mãe ama esse filme também (ela adora terror) xD

    ResponderExcluir
  2. legal ese em
    um lobisomen americano em paris tambem é legal.

    ResponderExcluir
  3. esse filme é muito bom, eu tambem nem lembrava que tinha assistido ele

    ResponderExcluir
  4. nossa q conhecidencia...eu assisti o filme num dia, e no outro entro aqui e vejo essa materia...uhauahuah....eu adorei esse filme tbm, sou viciado em filmes de lobisomens, dog soldiers realmente me surpreendeu, gostei do toque trash no filme, mto bom, o cara com as tripas de fora foi foda...kkkkk...filmes britanicos são otimos...."Trainspotting", "28 Days Later" e por ai vai....

    ResponderExcluir
  5. filme foda principalmente a parte q o sarjento comeca a se transformar...Van Helsing e o unico que pode vencer esse filme foda.

    ResponderExcluir