Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Watchmen - Uma bela adaptação para os cinemas

Em meio a tantos filmes de super heróis focados no público adolescente, é uma surpresa ver uma obra cara e ousada como Watchmen, baseado na revista em quadrinhos de mesmo nome, e que aqueles que começam a assistir, rapidamente passam a sentir a essência tão obra desse clássico instantâneo.


"Uma vez eu ouvi essa piada... Um homem vai ao médico, diz que está deprimido, que a vida parece dura e cruel, diz que se sente sozinho em um mundo ameaçador.
O médico diz: “O tratamento é simples, o grande palhaço Pagliacci está na cidade, vá ao show, isso deve animá-lo...”
O homem começa a chorar: “Mas doutor”, ele diz, “eu sou Pagliacci”

Boa piada... Todo mundo ri... Rufam os tambores... Cortinas..."

Tudo começou com os bandidos, passaram a se fantasiar para cometer seus crimes, e não havia como reconhecê-los, a policia não podia fazer nada em relação a essa nova mania, ao voltarem para as ruas ninguém os reconhecia, e os homens da lei tinham um trabalho muito maior na hora de investigar os casos.

A partir daí é que policiais decidiram começar a usar máscaras também e agir acima da lei contra criminosos e ao envelheceram, uma nova geração de heróis se formou, porém uma lei passou a existir proibindo mascarados, a maioria foi obrigada a se aposentar, porém alguns foram contra a lei sendo heróis mesmo com tal lei em andamento.

A história de Watchmen se passa nos anos 80, em uma realidade alternativa, uma época em que a terceira guerra mundial está prestes a acontecer, e as pessoas vivem em pânico, jornais não param de publicar noticias e há um item simbólico chamado “O relógio para o fim do mundo” que marca a proximidade da guerra estourar...

Antes de tudo pessoal, gostaria que vocês assistissem a introdução do filme, linda pra cacete, pois assim já entram no clima dessa maravilha e mostra bem o quanto não é preciso diálogos para transmitir uma mensagem. E no caso é apresentada a era de ouro de uma geração de super heróis até a decadência e surgimento de uma nova, confira:


Simplesmente essa é a adaptação de quadrinhos mais fantástica que já vi, para quem não leu os quadrinhos, com certeza irá admirar o filme e se impressionar com as revelações e história, sendo pego de surpresa, em compensação não terão todo o prazer dos que leram em ver cada detalhe do quadrinho adaptado de forma tão perfeita. 

Logicamente há cenas que não foram colocadas, alguns detalhes, mas o filme se dedicou muito a pegar os mais importantes e também alguns pequenos detalhes para complementar e o deixar uma adaptação maravilhosa. Algumas coisas foram modificadas mas nada significativo na história, então não chega a causar incomodo e dá para entender que é para tornar algo mais real.

O visual do filme está maravilhoso, o diretor não colocou um monte de roupas totalmente diferentes das originais, ele colocou roupas realmente como as dos quadrinhos, não seguiu aqueles filmes em que o diretor tem que mudar completamente as roupas dos personagens, como os X-Men por exemplo que todo mundo veste preto pra ser estiloso.

E o mais legal disso tudo é que ironicamente, mesmo assim ficaram estilosas as roupas, a única que tem diferença da original é a do Adrian Veidt, e mesmo assim é parecida, não é uma diferença radical do modelo original. O estilo dos anos 80 ficou fantástico demais também, é um filme que te transporta para aquela época.

A forma como a história é contada é muito boa, a narração do Dr Manhattan de como ele ficou daquele jeito, nossa é de arrepiar, ele citando a vida dele, ou cenas em que mostram o Comediante em épocas de guerra, não há como não admirar cenas tão bem produzidas.

Os combates colocados, são desde o inicio muito agradáveis, com coreografias bem estilosas entre os personagens, usando às vezes objetos comuns para combate, o que o torna mais legal ainda, talvez algumas pessoas se incomodem com o abuso da câmera lenta em cenas de ação, mas particularmente achei muito bom.

A violência do filme e palavreado chulo em certos momentos (além da complexa história é claro) garantiu um clima adulto, há coisas realmente horríveis apresentadas, como uma mulher grávida levando um tiro na cabeça, ou uma criança de 6 anos que é sequestrada e devorada por cachorros. Apesar de ser uma história de super heróis, é totalmente voltada para publico adulto, tanto que os heróis são pessoas fantasiadas mesmo, lógico que há um tempero de ficção preso a uma sombria história sobre o fim do mundo.

A trilha sonora do filme é notável demais, além de serem ótimas músicas, ainda mantém o clima da época, há vários momentos em que cenas são apresentadas com uma trilha sonora no fundo que chama muito a atenção, como por exemplo em um enterro em que toca a música “Sound of Silence” o clima criado para aquela cena é surpreendente. 

Alan Moore devia estar simplesmente orgulhoso, imagina só, fazer um quadrinho e ver os seus personagens ganharem vida de forma tão perfeita? O cara se deu muito bem, colocou a sua obra em ótimas mãos, maaasss como nem todo mundo tem a mesma opinião, o que o Alan Moore disse sobre o filme foi "Não vi e não gostei do filme" O___O' será que o velho é rabugento? kkkkkkkk, mas tudo bem né, nem todo mundo gosta de adaptações.

E é isso galera, assistam Watchmen, um filme de quase três horas de duração com uma história toda completinha que te deixa muito satisfeito ao terminar de assistir e talvez até com aquela sensação de aperto, de saudades sei la, uma época distante que se foi... Enfim, quem se interessar pode conferir aqui.

Nossa, esse trailer é simplesmente fantástico, essa trilha sonora no fundo é de arrepiar, ficou tão bem bolado quanto o filme.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Realmente esse é um filme muito bom, a melhor adaptação ja feita de uma história em quadrinhos.

    ResponderExcluir
  2. eu fui no cinema v esse filme quando acabo que acendeu a luz eu só conseguia pensa WTF!? me surpreendi mt com ele, eu sabia um pokinho da historia mas pensei que ia ser mais um dramalhão melhor pra mim foi um filme fodassa, Dr. Manhatan é multi tarefas só a mulher dele que num gosta =P

    ResponderExcluir
  3. esse filme é foda. com certeza um dos melhores filmes baseados em HQ q existe ^^. Pra mim ele so perde pra The Dark Knight xD

    ResponderExcluir