Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Watchmen - Quadrinhos de super heróis para adultos

Hora de falar um pouquinho sobre o aclamado Watchmen, que a maioria acaba conhecendo apenas o filme, porém é uma HQ realmente interessante e que vale a pena dar uma olhada, até porque tem alguns detalhes diferentes como por exemplo o final da coisa. Recomendo que vejam mesmo que seja na versão Motion Comic.



Na história um super herói é assassinado, arremessado da janela de seu próprio apartamento, para a policia parece apenas mais um crime comum, mas não para Rorschach, um vigilante mascarado que passa a investigar, inicialmente ninguém acredita em suas teorias de conspiração, porém logo as evidências de que aquilo se trata de algo muito maior passam a ficarem claras.

A primeira coisa que uma pessoa que vai ler Watchmen precisa saber é que não se trata de uma história em quadrinhos de super heróis para crianças, mas sim uma história adulta e isso é uma das coisas que a torna mais interessante, o mundo de Watchmen é o mesmo mundo que o nosso porém em uma realidade alternativa em que existem vigilantes que embora uma lei os tenha proibido, antes o governo aceitava, e esses vigilantes são pessoas normais que usam fantasia, uma verdadeira profissão, tirando o Dr Manhatan que é o único dos Watchmen que tem poderes vindo de um experimento que deu errado.

O quadrinho fala de política, pessoas tentando simplesmente viver suas vidas, o medo do final do mundo ou de uma terceira guerra mundial começar. A história consegue prender com cada capítulo contando a história de um por um dos Watchmen e também falando sobre o grupo anterior de heróis, os Minutemen, é um mundo onde os heróis deixaram de existir, são pessoas normais aposentadas e os que não fazem isso são caçados pela policia como criminosos por não terem o direito de sair por aí mantendo a ordem. 

Outro detalhe interessante é que não tem esse negócio de heróis bonzinhos que só se preocupam com o bem das pessoas, eles são colocados como humanos de verdade e alguns desses heróis se aproveitam disso para obter informações da forma mais fácil, Rorschach por exemplo tortura pessoas para conseguir saber o que quer e com ele não tem esse lance de acreditar na humanidade, ele mete porrada mesmo que a pessoa responda só pra ter certeza de que está falando a verdade, logicamente tem pessoas mais tolerantes porém mesmo assim ainda xingam e mostram variações de sentimentos.

Bom, é isso pra quem não leu e curte uma leitura adulta Watchmen é bem legal mesmo, tem uma história que mostra REALMENTE como seria um mundo com heróis, e que faz filosofar sobre o nosso próprio mundo, as coisas que acontece, como a vida passa rápido, bom só lendo pra entender do que estou falando, são 12 volumes que valem a pena. No Brasil foi lançada a versão encadernada em capa dura com tudo reunido.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Eu acho massa... Quando eu terminar de ler DMZ vo ler (y'

    ResponderExcluir
  2. Soh podia ter falado do filme tbm pq eh perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sky e suas propagandas! XP

    Sim, Watchmen é uma grande história. Recomendo que leiam mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Pow sky!
    Que sacana!
    Você elabora todo um post só pra disfarçar sua propagandinha suja!

    Deveria mudar o nome do blog pra marketeiro maldito!!!!

    ResponderExcluir
  5. eu tenho só 3 volumes to mt afim de ler o resto acho que compensa comprar o box ta bem barato msm tomora que até eu juntar o dinheiro não tenha acabado, Rorschach é fodaum O.O

    ResponderExcluir
  6. eu so vi o filme ^^

    mais eu gostei

    golimar youtube vejam

    ResponderExcluir