Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Watchmen Motion Comic | Pra quem tem preguiça de ler

Você assistiu o filme de Watchmen e ficou louco para dar uma conferida nos quadrinhos que deram origem ao longa metragem, mas quando viu o tamanho da coisa acabou batendo uma preguiça enorme de ler? Pois existe uma solução! Watchmen Motion Comic, que faz pequenas animações de cada página da HQ e adiciona dublagem!

A técnica Motion Comic não é como uma animação tradicional em que cada frame faz diversas mudanças no cenário. É mais para algo simbólico, que pega imagens paradas, recorta apenas alguns pedaços dessa imagem e faz com que se movimentem pela tela, apresentando elementos como lixo voando pela rua, bolas quicando pelo chão, etc...

É algo mais voltado para mostrar o que está acontecendo no cenário naquele momento, por exemplo se em um quadrinho da revista aparece uma moeda caindo, no motion comic vai aparecer ela partindo do lugar de onde cai até chegar ao destino, o chão, e não simplesmente uma imagem de uma moeda no ar.

Apesar de no Brasil Watchmen ter sido lançado como aquele volume único em edição de luxo em capa dura, quando foi publicado originalmente nos anos 80, ele saiu como uma HQ normal em capa mole dividida em 12 edições. E o Motion Comic adapta exatamente do mesmo jeito, apresentando 12 episódios de mais de 20 minutos, cada um adaptando página a página.

Apesar de não ser uma animação mesmo do Watchmen ficou incrível tanto por ter uma dublagem quanto por ser uma revista animada e consequentemente ser uma “adaptação” perfeita sem faltar nada, e para o povo que tem preguiça de ler é uma bênção pois poderão assistir confortavelmente sem se preocupar em ficar lendo os balões de fala.

E antes que perguntem, sim, apesar de ter dublagem eles mantiveram os balões de fala também, que surgem no momento em que o personagem diz algo. E um grupo brasileiro fez uma dublagem em português! Algo legal é que até a voz da Laurie Juspeczyk, que é de homem em inglês, eles adaptaram do mesmo jeito, então ficou bem fiel! Confiram:

Episódio 01


Episódio 02


Episódio 03


Episódio 04


Episódio 05


Episódio 06


Episódio 07


Episódio 08


Episódio 09


Episódio 10


Episódio 11


Episódio 12


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. galera , tenho qe fazer uma revelação , o sky é meu pai e nuum paga pensão há 4 meses!shuahusauahs

    ResponderExcluir
  2. Por isso ele é o MALDITO kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Aí muito legal essa idéia da HQ, eu não queria ler mesmo ^^

    ResponderExcluir
  3. Sky sempre camufalndo suas safadezas, propaganda tacanha xP

    queria ter nascido rico

    ResponderExcluir
  4. Caracas Sky, eu te amo! Tipo, você encontra coisas super fodas e que ninguem conheçe e ainda faz um propaganda em cima! Isso foi vaginal!*

    *Quem assistiu South Park dublado entendeu.

    ResponderExcluir
  5. mano já tem isso ai faz tempo na locadora!

    ResponderExcluir
  6. Mas eu nunca disse que isso tinha sido lançado hoje, só fiz a matéria com intuito informativo '-'

    ResponderExcluir