Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pirates, Vikings and Knights II - Viciante, divertido e grátis!

Sabe aqueles dias que você está deitado... Curtindo o som de Lazy Town e te dá aquela vontade de ser um pirata? Pois é, parece que chegou a hora... Bom galera, hoje irei falar sobre um multiplayer online sem fins lucrativos, extremamente divertido e viciante pra caramba, estou falando de Pirates, Vikings and Knights II!!!! Ò_______________Ò

Quando comecei jogar esse jogo eu achei bem podrezinho, isso porque eu tenho um preconceito com jogos em primeira pessoa que tenham espada, então já fiquei olhando torto pro jogo e jogando pensando. "Argh! Que porcaria ein?" mas não demorou muito pra eu me divertir pra valer! Porque mesmo com todo o meu preconceito, esse jogo consegue ser tão bom, que foi impossível eu não notar o quanto ele era diferente de outros. Gosta de histórias com climinha de pirataria? Saquear tesouros e gargalhar? Pois se prepara que você vai amar esse jogo!



Sobre o jogo

Esse jogo é multiplayer e nele tem basicamente três times, os Piratas, os Vikings e os Cavaleiros e já de cara se pode notar que o jogo é fora do padrão, pois os três times jogam ao mesmo tempo, ou seja não é o de costume em que só tem duas equipes, e isso deixa realmente muito louco o jogo, pois não tem aquele negócio de que em uma briga tem os amigos e os aliados apenas, em uma briga de PVKII (Pirates, Vikings and Knights II) um aliado pode ser um inimigo hehehe. Confira as classes que cada equipe tem disponível:

Piratas

Skirmisher

Esses piratas tem como arma principal uma espada que manejam de forma extremamente rápida e a usa tanto para ataque quanto para defesa. O Skirmisher também tem uma garruncha que pode colocar 6 balas por vez e tem alcance de até 50 pés para rechear algum infeliz com chumbo, porém fica imovel ao recarregar, e sua terceira e última arma é um barril de polvora que ele pode acender e meter um chute, lançando-o em algum lugar lotado de inimigos para mandá-los de uma vez para o inferno! è.é

Captain

O capitão, assim como o Skirmisher, tem uma espada como arma principal, que pode usar tanto em ataque quanto em defesa, sua segunda arma é o seu fiel amigo papagaio! É isso aí, você pode pegar o bicho e mandar azucrinar a vida de algum infeliz no jogo, o papagaio fica tirando dano e voando ao redor até matar a vitima lentamente, o que também te dá a vantagem de acertar o adversário enquanto ele tenta se livrar do papagaio. E a última arma do capitão é uma espingarda que tem apenas um tiro carregado mas que faz um baita de um arregaço no coitado que for acertado, porém é bom estar em um local seguro na hora de carregar pois demora e deixa o capitão sem defesa.

Vikings

Huscarl

O Huscarl tem três tipos de armas, a espada e o escudo que faz uma ótima combinação de ataque e defesa, ele também pode lançar machados, acertando inimigos na fuça de longe, portanto se um inimigo fugir da batalha é só pegar um machado de arremesso e tacar nas costas do infeliz. Sua última arma é o machado de duas mãos, que é uma poderosa arma para causar maiores danos.

Berserker


Essa é a classe mais brutal que tem, porém usa apenas duas armas, ele tem um machado de duas mãos muito mais poderoso que o do Huscarl e que faz um baita estrago, além de poder usar também para bloquear ataques de inimigos e sua segunda arma são dois machados que usa em alta velocidade feito um maníaco, pra fatiar o inimigo causando muito dano, principalmente se o Berseker conseguir encurralar o inimigo em um canto.

Cavaleiros

Heavy Knight

O cavaleiro é o personagem mais bem protegido do jogo, usando uma armadura de corpo inteiro e tendo como armas uma espada e escudo grande que faz um ótimo conjunto de ataque defesa e como segunda arma uma espada longa que apesar de ser lenta a velocidade, causa um baita estrago nos personagens e sem levar muito dano pela proteção superior

Archer

Esse é o único personagem do jogo especializado em ataque de longa distancia, o arqueiro pode ganhar vantagens sobre seus inimigos se posicionando em pontos estratégicos ou fugindo e atirando, sua segunda arma é uma besta que causa um estrago gigantesco porém pode se dar apenas um tiro por vez e demora pra caramba para recarregar, e também para casos de ataques surpresa que deixem personagens muito próximos ao arqueiro, ele pode usar uma espada curta que tem, garantindo assim sua defesa caso esteja sem flechas.

Ataques especiais

Uma coisa bem legal dos personagens é o fato de que existe uma barra de ataque especial, que quando está carregada por completa, pode ser usada para aplicar esse ataque, e o mais legal é que não é repetido, cada personagem tem o a sua própria forma de dar um especial, o que é bem legal deixando uma variedade de ataques para se usar.

Itens e alimentação

No jogo você não tem apenas a barra de vida, também tem a barra de armadura, e quando levadano, sua barra de armadura vai diminuindo, porém o cenário oferece uma variedade de itens que o ajudam, há alimentos espalhado pelo cenário como pernil e frango, é muito legal passar em uma taverna e ter lá comida que você pega e recupera a vida, isso mantém o clima do jogo, e há também peças de armadura que você pode pegar para recuperar o dano feito. Também há munição para os personagens que usam qualquer tipo de ataque a longa distancia, ou seja é possível achar machados, flechas e pólvora por aí.

Modos de jogo

Simplesmente esse jogo tem modos muito variados e também super divertidos, é bem legal ver que em um jogo você tem tanta flexibilidade para escolher como o quer jogar.

Team Deathmatch

Ou falando de forma mais direta CHACINA EM EQUIPE! è.é o objetivo é somente matar qualquer coisa que se mexe, nesse modo se pode morrer apenas uma vez, a equipe que sobrar gente no final, ganha, esse é o modo para jogadores bem ao estilo psicopatas.

Booty

Esse é o modo de jogo que mais gosto, nele cada equipe tem sua base, os piratas com seu navio pirata ao lado da ilha, os vikings com sua aldeia e os cavaleiros com seu castelo medieval, cada equipe tem dois baús do tesouro e o objetivo é ir à base dos inimigos e saquear os baús dos outros, é simplesmente muito engraçado ver dois personagens se matando e entrar de mansinho, pegar o baú e sair vazado, ver alguém fugindo da sua base com um baú enquanto você enfrenta um inimigo e ver um companheiro correndo desesperado atrás pra matar o infeliz uahahahaha. Todas as equipes terão um contador que vai diminuindo quando tiver baús na base, quanto mais baús, mais rápido diminui, a equipe que conseguir chegar a zero ganha, há também mapas em que uma equipe começa com todos os baús e deve defendê-los, mas pra compensar isso, ela terá um contador muito maior e será atacada pelas duas outras equipes de uma vez.

Territory

Você deve conquistar território para que o contador da equipe desça, quanto mais membros estiverem presentes no domínio, mais rápido o contador descerá, porém haverão os outros membros das outras equipes atacando então não é tão fácil dominar o objetivo com muitos membros da equipe, a chacina não pára, todos querem dominar o local.

Objective Push

Esse modo de jogo depende do mapa em que a partida ocorrer, pois uma equipe recebe um objetivo que deverá fazer até o contador chegar a zero, enquanto as outras equipes devem fazer de tudo para que essa não consiga concluir o objetivo antes que ele chegue a zero.

Holy Grail

Essa é uma caça ao tesouro, em algum lugar do mapa o santo graal está escondido, todos devem sair em busca dele, incluindo coisas como escavação, e a equipe que o achar receberá o santo poder enquanto estiver em seu poder, mas logicamente todos os outros irão ir contra aquele que estiver segurando o graal e os que o possuirem usarão o poder contra os inimigos o máximo possível para ganhar a rodada.

 Last Team Standing

Esse é bem similar ao Team Deathmatch, porém nele há um tempo e nesse tempo geral tem que matar as outras equipes antes que o contador chegue a zero, pois se chegar, mortes súbitas vão começar imediatamente, sem regras para o que poderá ocorrer, a maior diferença é que os jogadores apressadinhos não precisarão esperar até os outros conseguirem se matar já que há o tempo máximo para ocorrer a partida.

Um jogo que evolui...

Algo legal no jogo é que ele ganha atualizações, então o que escrevi aqui não se manterá, no site dos caras há projetos do que está por vir, incluindo várias classes já com as suas fichas escritas e artes conceituais mostrando como serão mais ou menos, mapas também são sempre projetados, é simplesmente fantástico ver um jogo assim sem fins lucrativos e com todo esse suporte *o*

Um mundo que se modifica...

O jogo usa a engine gráfica de half life 2, e os personagens são muito bem trabalhados, todos os objetos, água, casas, barcos, árvores, ficaram muito bonitos, você realmente se sente transportado para dentro do jogo, se deixa levar pelo clima fantástico. No jogo, o cenário se destrói, o céu é coberto por fumaça negra, um vulcão entra em erupção em plena partida, simplesmente há mudanças no cenário realmente radicais e que pode fuder com todo mundo que está presente.confiram um vídeo mostrando o mundo:

Sons

O jogo tem trilha sonora muito legal com climinha mesmo de jogo de piratas, variando também para músicas de batalhas medievais além é claro de grandes navegações vikings, é simplesmente muito foda e os personagens ainda falam, deixando algo mais interessante ainda. *o*

Como jogar?

Antigamente só dava pra jogar esse jogo se você tivesse um jogo que usasse a Engine Source, pois ele era um MOD, mas agora as coisas mudaram e você pode baixar ele diretamente na steam como jogo mesmo e de graça! www.pvkii.com .
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Ow Sky, quando você fizer a próxima matéria sobre jogos que forem mods que precisam de alguma coisa, avisa no começo D: Eu fikei todo entusiasmado de jogar e você só avisou no final que precisava do SDK, que eu não tenho '-'

    ResponderExcluir
  2. Cara, parece muito legal, ainda mais por ser um projeto sem fins lucrativos, a qualidade tá muito boa. Assim que eu tiver um tempo vou dar uma olhada. Falou

    ResponderExcluir
  3. poxa bem interessante em!
    vou testar esses dia

    ResponderExcluir
  4. Cara ainda não vi este game, mas lembrando que este modelo que esta ai, do viking é de mount and blade, não sei se eles deixaram o crédito na produção, mas ta incrivelmente muito idêntico.
    Parece ser um bom jogo.

    ResponderExcluir