Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Clock Tower - As assustadoras noites de 1995...

 
"Aconteceu naquele setembro..."

Imaginem em pleno 1995, você chega em casa a noite, pega um cartucho de super nintendo chamado "Clock Tower", encaixa, liga o video-game, desliga a luz e se prepara para tomar sustos... Estranho não? Afinal é um jogo de super nintendo, que nem 3D é... Pois bem, hoje falarei desse sombrio jogo, avançadissimo para sua época.

História

Jeniffer é uma garota de 15 anos que é adotada junto a três amigas, pela Sra. Mary Barrows, as quatro são levadas para uma sombria mansão no meio de uma floresta, onde há uma gigantesca torre de relógio, quando chegam a Sra. Barrows desaparece, Jeniffer vai a outro cômodo procurá-la e quando volta, suas amigas também não estão mais na sala, todas desapareceram e a garota decide explorar a mansão, porém não demora muito para ela descobrir que o desaparecimento das amigas e da Sra. Mary Barrows não foi mera coincidência.



Sobre o jogo

Nossa esse jogo é realmente fantástico, creio eu que seja o único survivor horror de super nintendo que exista, não estou falando daqueles joguinhos comuns de aventura que tinham na época que você saia matando os zumbis, o jogo realmente assumia uma história de terror séria... A começar pelos gráficos do jogo, que abandonou o coloridinho típico e adotou um tom super sombrio e o estilo que foram desenhados vai mais para o lado realista, nada de algo estilo desenho animado... 

Há inclusive imagens grandes que aparecem na tela, por exemplo você olha dentro de um buraco e aparece em tela cheia uma imagem realista de o que tem ali dentro, isso ajudou bastante no horror do jogo pois há vezes em que as coisas saltam na tela, você simplesmente é pego de surpresa por uma imagem surgindo do nada e um som de susto, que aliás é muito bom, eles trabalharam em pequenos detalhes do som do jogo, portas abrindo, som dos passos da personagem, gritos, e até mesmo a música do jogo que se modifica de acordo com o que está acontecendo naquele momento. 

Mesmo na época atual é possível notar a tensão que o jogo cria, lógico que não consegue assustar no mesmo nível de jogos atuais devido às limitações do console, mas mesmo assim ainda faz algo impressionante, principalmente em um console cheio de jogos engraçadinhos e voltado para o publico infantil, imaginem o impacto que um jogo desses causava quando estava ao lado de Mario e Donkey Kong? Simplesmente se destacava com força, tornando-o muito mais sombrio, gamers que eram acostumados apenas com jogos animadinhos se viam enfrentando um clima pesado e com objetivo de fazer o jogador temer.

Não há combates no jogo, ele é do estilo investigativo em que você tem que ir ligando peças, descobrindo caminhos, procurando chaves e ir fazendo vários quebra cabeças, o que não quer dizer que não se possa morrer no jogo, na mansão há várias formas de morrer e ainda tem um psicopata vagando pela casa e aparece de forma randômica, ou seja a qualquer momento pode surgir na tela um louco que vai correr atrás de você para te matar e única forma de se livrar dele é indo para alguma armadilha ou se escondendo.
O que é feito com muita tensão já que ele não para de te seguir, e aquela música que ainda deixa mais desesperador o negócio e isso é completamente survivor horror, você não tem como lutar e sabe que se for pego será morto, tem que fugir e ao mesmo tempo descobrir um lugar para se esconder sem ser visto. E pra completar o jogo ainda tem vários finais, existem várias formas das coisas acontecerem, o que é extremamente legal para um jogo da época, ainda mais para snes, só mostra o quanto ele foi bem trabalhado.

Então joguem, é um dos clássicos que vale a pena ter na lista, você poderá falar para seus amigos que jogou o primeiro Clock Tower *-* além da diversão do jogo em si. Gosta de climinha de conto de terror? Então você certamente vai adorar esse!


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Pow eu lembro que eu jogava Clock Tower de PS1 hehehe....

    Aí tinha que correr de um maluco que corria atrás de você com aquelas tesouras gigantes de jardim! HUAHAUHUA Era muuuuito foda! Eu lembro que você parava numa sala aío derrubava a vassoura na cabeça dele e ralava peito heheheh... Muito zika, mas esse de SNES nunca tinha visto não .-. Depois vou checar (y' Aliás, pra quem curte Clock Tower, Haunting Ground eh fodinha também...

    ResponderExcluir
  2. tambem nunca ouvi falar dele não mas parece bom =)

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que o Sky descreve dá uma vontade do caralho de Jogar *_*

    ResponderExcluir