Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja como era o protótipo de Resident Evil 4

Resident Evil é uma saga que explodiu e hoje em dia todo mundo que curte jogos conhece ao menos o nome, até porque não se limitou apenas a jogos, mas vemos até livros da franquia por aí, e graças a isso é natural que um monte de curiosidades e projetos que não deram certo acabem naturalmente surgindo e fazendo a alegria do povo.

Antes de lançarem a versão final de Resident Evil 4, essa que conhecemos com a visão inovadora(na época) e que causou tanta polêmica por mudar o estilo da série, os caras tinham pensado em algo mais diferente ainda, então hoje irei postar aqui um vídeo da versão protótipo de Resident Evil 4, nela você verá uma versão beeeem modificada do jogo, infelizmente o vídeo está em baixa resolução pois afinal é algo de no mínimo 2003, confiram:


Essa versão ficou conhecida como Resident Evil 3.5. E aí, o que acharam? Interessante né? Gráficos lindos pra caramba, mas um estilo muito estranho com elementos que não tem absolutamente nada a ver com Resident Evil, que é o sobrenatural, espíritos na casa mal assombrada? Hahahahaha o nome original de Resident Evil é Biohazard, que significa "Ameaça Biológica".
 
Ou seja seria muito bizarro um jogo que é voltado para uma história que envolve a ciência, mudar radicalmente para espíritos e criaturas do além, teriam que achar uma boa explicação ou a história poderia ser uma tosqueira, não que eu tenha gostado desse lance de Salvar a filha do presidente dos Estados Unidos, kkkkkkkkkk.

Por outro lado a Capcom mostrou que não aguentou e em Resident Evil 7 acabou apresentando conceitos que tinham explicação, mas que no geral poderia ser exatamente isso aí do vídeo. Já em Resident Evil Village, meio que a coisa foi lançada para o ar de vez, mostrando toda uma ambientação que parece o mundo de Drácula.
Salvar a filha do presidente é um clichê dos mais vagabundos, mas ao menos tem a história do culto espanhol lá que ficou bem legal *-* . Outro detalhe interessante é que eles ainda não haviam inventado a câmera de Resident Evil 4, então ainda adotava aquela tradicional câmera dos outros jogos, vista em variados ângulos, típico de survival horror.
 
E por falar em horror, é mais um ponto que vale a pena comentar, no Resident Evil 4 que saiu eu senti muito falta do elemento medo no jogo, tirando a parte do hospital que acho assustadora, mas de resto achei realmente muito fraquinho, sem sustos... Agora esse aí, ele tem um clima muito bom de terror, esse espírito que se teletransporta, nossa pra pessoa que jogasse, na primeira vez que visse isso provavelmente ia tomar um baita de um susto pensando que o capetinha tava do outro lado e quando visse ja tava tentando espetar o gancho em você.

Mas bom pessoal, é isso aí, e vocês, preferiam que essa versão aí fosse lançada, ou a versão final está boa? Caso queira comprar jogos da franquia baratinho, recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na GMG antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP e vantagens que pode inclusive render outros jogos de forma gratuita, coisas que a Steam não tem, dê uma conferida aqui.



Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Se você sentiu falta do horror em RE4, NEM CHEGA PERTO do 5 :P

    Mas essa versão aí era muito massa... Podiam ter feito o RE4 assim, mas com uns inimigos que fossem mais científicos e com a câmera de ombro. Só precisava ser assustadorzão :P

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm achei os gráficos mto bons mas esse estilo realmente tirou o foco do jogo, tem gente q n qr andar de trem fantasma e sim matar zumbis...

    ResponderExcluir
  3. esse jogo ficou bem parecido com o silent hill, como silent hill ia ficar da hora, mas como resident evil... isso nun tem nada a ver com zumbis, sangue e cérebros pra todos os lados ashuashuahsuhsauhsau.
    bem bacana o grafico, mas eu não compraria esse jogo, nun curto esse tipo de camera.

    ResponderExcluir
  4. bom, o RE4 do jeito que é mesmo é um dos jogos q mais joguei na vida, mas seria louco desse jeito ai tbm

    ResponderExcluir
  5. essa versão de RE parece mais massa de se jogar que fatal frame, mas num tem nada a ver com RE...
    ...se eles trocassem os personagens ainda poderiam ter lançado essa versão como outro jogo.

    ResponderExcluir
  6. Daora, se eu tivece ele assim não dexaria de jogar

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o estilo de câmera assim como nos antecedentes dele, aprendi a jogar RE começando pelo 2 de PS1 Em que havia o Leon e a Claire, e achei bem legal pra um jogo de PS1, esse RE4 do vídeo por mim é bem melhor pra quem começou a jogar desde o 1 até o 3, porque já estaria se acostumando com a jogabilidade, sem falar que esse 4 que lançaram perdeu o foco na corrente da história, não teve nada com alguma história passada.

    ResponderExcluir
  8. Essa é versão Beta de Resident Efvil 4. A maioria das cersões Beta dos jogos tem gráficosmelhores... ai eles diminuem para o jogo ficar mais leve. Olhem a versão beta e final de Zelda Twilight Princess p/ teremnoção do que eu estou falando.

    ResponderExcluir
  9. Coitado do Leon, além de ir pra uma cidade cheia da monstros e zumbis, quase brigaram ele a ir pra Silent Hill tbm =P.

    Quase Silent Hill purinho esse RE4 alternativo, só faltou o cano e as enfermeiras.

    Nada a ver com RE, ia estragar a serie se deixassem o jogo desse jeito.

    ResponderExcluir
  10. Como dito, basicamente, o jogo tem gráficos bonitinhos mas não tem nada a ver com a história do RE.

    Outra coisa que não foi citada mas que achei um horror foi que a câmera troca totalmente o ângulo quando você mira, iria ser horrível jogar um jogo assim.

    Eu tô curtindo essa história de modificarem o estilo do jogo, tirando um pouco (todo) do terror e fazendo virar um jogo mais de ação. Hoje, estou jogando (finalmente) o RE5 e estou adorando, é bem legalzinho jogar o MultiPlayer dele.

    ResponderExcluir