Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Shade - Anjos, armas de fogo e viagens entre mundos!

Esse é um clássico da era dos jogos que vinham em revista no Brasil, foi lançado em 2004 e encantou muita gente com seus belos gráficos e jogabilidade fluída, te colocando no papel de um cara do presente, viajando ao passado e podendo usar arma de fogo e espada. E se você gosta de histórias envolvendo anjos, mas com um toque sombrio, é uma ótima opção. Hora da review de Shade Wrath of Angels ou "A vingança dos Anjos" como ficou conhecido no Brasil.

Ao receber uma carta de seu irmão informando que descobriu uma relíquia incrível e te pedindo para ver pessoalmente, você parte para o seu encontro. Porém ao chegar à cidade, logo percebe que algo não está certo. O lugar está completamente deserto e em certos momentos, você tem a impressão de ver coisas... Até que dá de cara com um anjo que lhe avisa que a descoberta de seu irmão to enviou para outros mundos e que a única forma de encontrá-lo é seguindo o mesmo caminho.

Bom, Shade é um jogo bem divertidinho, o povo que gosta do estilo aventura vai gostar bastante. O jogo se passa em vários mundos que são mais ou menos como uma versão alternativa da terra, por exemplo você viaja a um mundo medieval só que muito sombrio, com exércitos de demônios, mortos vivos, esqueletos, aranhas gigantes entre outras criaturas das trevas . 

Algo que é muito legal é o fato de você ter uma arma de fogo em um mundo medieval então os monstros vem com espadinha e você mete um tiro na testa deles Ò_Ò! Apesar disso a pistola tem balas então você tem que saber usar nas horas certas e economizar pois só consegue balas de novo quando entra em um portal onde aperfeiçoa o personagem. 

Porém mesmo com as balas acabando você tem outras armas que são uma espada, que é com certeza a arma que você mais usa, uma besta, que também tem limites de flechas e um chicote. A movimentação dos personagens é algo que foi realmente muito bem trabalhado, não é como aqueles jogos que os personagens parecem um pedaço de pau.

Cada espadada que você aplica, dá pra ver o personagem se movimentando de forma muito bonita, o botão de defesa faz com que o personagem se defenda de varias formas e não apenas uma como é bem comum em jogos, se você para em frente a uma calçada por exemplo, da pra ver o personagem colocando um pé em cima da calçada com a perna semi flexionada e a outra perna do lado de fora, bom em geral os movimentos são bem legais e o combate impressiona, não basta ficar segurando o botão de bater com a espada sem parar, você tem que saber em que momentos atacar e defender, a inteligência artificial dos inimigos também é boa, principalmente pra lutas com espada, eles acompanham seus movimentos e se você abre a defesa eles atacam na hora.

No jogo você também tem um guardião, que é um demônio que você carrega no próprio corpo e que pode ser invocado na hora que quiser desde que se tenha energia, ele é mais forte portanto da mais dano e também pode ajudar a tirar obstáculos do caminho como pesadas pedras, outra coisa legal é que quando transformado nele, você pode usar feitiços!

Durante as fases você recolhe orbes que lhe dão pontos e em certos locais das fases há portais onde você entra e pode atualizar o personagem comprando magias novas, há uma boa variação como um circulo onde você se torna imortal quando está dentro dele, uma maldição que lança sobre os inimigos e eles começam a se bater, bola de fogo, congelamento entre várias outras magias.

Os gráficos do jogo são realmente bem feitos, apesar de não dar a impressão de que é algo realista, os objetos são tão bem trabalhados em pequenos detalhes que acaba se admirando, os efeitos também são muito bons e as vezes dão sustos como o vento fazendo janelas baterem, aparições do nada que fazem o cenário se modificar e sumir etc... Também pelo cenário há outras coisinhas que chamam atenção como ratos, lagartos etc

Há detalhes que mantém o clima do jogo bem estiloso como a forma de se recuperar vida e mana que são alguns buracos no chão luminosos onde você se crava a espada e a energia começa a ser recuperada e a forma com que se salva a partida que é um local onde você sobe em cima e é criada uma estátua sua.

Algo legal sobre isso é que se você quiser salvar de novo você tem que destruir a estátua e outra coisa mais interessante ainda é que os inimigos podem destrui-la então você tem que tomar cuidado para mantê-la a salvo, certa vez um inimigo atirou uma flecha em mim, eu saí da frente e ela acertou em cheio na minha estátua Ò_Ò

Mas bom nem tudo é bom no jogo, as falas dos personagens são uma desgraça com força! É tão clichêzinho e tem coisas que os caras aparentemente queriam que fosse surpresa mas eles deixam tão óbvio que na hora que revelam o que é, da vontade de dizer “Sério??? NOOOSSA ninguém imaginava isso...”.

E o personagem principal então? Meu deus! Aquele ali parece que pegaram qualquer infeliz na rua, porque ele sempre fala de forma nada convincente, sem contar que combina muito com o roteiro, porque o cara acabou de ser mandado pra outro mundo que parece o inferno cheio de demônios e ele age numa boa como se tivesse dando um passei com frases como “E aí? Pra onde eu tenho que ir agora?” enquanto deveria ser algo muito perturbador, não um cara animadinho pro próximo passo. E não para por ai não, ele ainda faz piadinhas durante o jogo! Uahahahahahaha muita tosqueira!

Mas bom, em geral o jogo é divertido para quem curte jogos como Tomb Raider, é cheio de quebra cabeças, poderes, combates, tiroteio e tem um clima muito bom, principalmente quando se está na era medieval, me lembra aqueles filmes medievais de reinos em tempos de trevas com vilas devastadas etc.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Eu já tava preparandopra baixsar quando desanimei com as falhas uaheuahueahueah

    ResponderExcluir
  2. Nus, joguinho velho :D
    Já zerei um monte de vezes...
    Kkkkkk
    Nunca imaginei que o skywalker fosse noob desse jeito :D
    Armas em shade?
    Putz cara, zerei 4 vezes sem dar um tiro, a arma é a coisa mais inutil que tem no jogo, o melhor é pegar a espada e sair dando combo de golpes em cima dos monstros..

    ResponderExcluir