Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Cidade das Sombras ( City of Ember)

"Além de Ember, as trevas vão adiante, eternamente em todas as direções. Somos a única luz em um mudo escuro."

História

Quando o mundo acaba, um grupo de engenheiros, arquitetos e cientistas projetam uma cidade especial subterrânea em que um gerador de energia garante a sobrevivência das pessoas. E colocam em uma caixa um segredo, essa caixa está programada para se abrir somente em 200 anos, e que será passada de prefeito para prefeito, porém quando ocorre a morte do sétimo prefeito, ele não chega a passar a caixa para a próxima e cai no esquecimento, sem ninguém saber qual segredo há dentro dela.

Sobre o filme

Esse é um daqueles filmes maravilhosos que é feito para qualquer pessoa assistir e que do começo ao fim dá aquela sensação de estar satisfeito. O filme se passa quando os 200 anos da cidade já se passaram e ela está se despedaçando, o cenário é fantástico, Ember é uma cidade com o mapa redondo e no teto subterrâneo da cidade há centenas de lâmpadas que ficam acesas graças ao gerador porém ele já está muito desgastado e ocorrendo faltas de energia constantes, o que começa a preocupar os cidadãos da cidade, alguns querem sair da cidade mas isso é proibido além do que todos crescem escutando que la fora não tem nada além da escuridão e que é perigoso, quem tenta sair é preso. Porém não há outro jeito, muitos continuam agindo como se nada estivesse acontecendo, mas outros sabem que a qualquer momento o gerador pode parar e todos irão morrer ali dentro, há uma cena em especial que me chamou muita atenção e que consegue transmitir o clima de pavor que as pessoas tem das luzes se apagarem e não voltarem mais. Nessa cena as luzes se apagam por mais tempo do que de costume e um garota fica implorando para que a luz acenda novamente, com medo de que tenha se apagado para sempre.
 
 A população da cidade tem um jeito interessante de viver, as pessoas não escolhe o que serão, elas tiram na sorte um papel e veem o que irão fazer para o resto de suas vidas, tendo várias profissões, como eletricista, encanador, descascador de batatas mas a que me chamou mais atenção foi a profissão da personagem principal que é a de "mensageiro", as pessoas que exercem essa profissão vestem um manto vermelho para serem identificados e correm pelas ruas da cidade levando mensagens em alta velocidade para qualquer um que os contrate.
 
 Bom, é isso pessoal esse filme é espetacular, a abertura do filme já me fez perceber que eu ia me divertir demais pois fiquei arrepiado com a narração fantástica e a montagem das cenas. Ele tem um clima de conto de fadas e é recomendado para todos por isso vejam Ò_Ò.

E aí, fofinho o trailer né? Ò_Ò pois bom agora corram para o submarino e comprem para sua coleção kkkkkkkk

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. E agora eu corro pro blog de filmes para "adquiri-lo" para minha coleção /)

    ResponderExcluir
  2. Pooooo parece ser um filme mto massa!!
    Quero ver!!\o/

    ResponderExcluir
  3. vi essa materia e corri baixar....realmente mto bom ...adorei esse filme, a historia mto bem elaborada, cenas bem feitas, os efeitos tão bem legais...otimo filme, valew pela dica!!!

    ResponderExcluir