Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Vampire Diaries - Começa mal, mas fica fantástica!

Bom, hoje falarei de uma série que a primeira vista tem uma cara de “Eu quero tirar uma casquinha do sucesso de crepúsculo e fazer uma copia safada pra ganhar graninha!” uahahahaha, porém para aqueles que dão uma chance, com o passar do tempo você vê uma evolução fenomenal na coisa. Não digo que é impecável (ainda mais com a horrível primeira temporada), mas a partir da segunda a coisa surpreende.


A história apresenta um aluno novo chega à escola, ele chama a atenção de varias pessoas da turma por seu jeito misterioso, mas acaba por realmente se abrir apenas com uma garota, Elena... Ao mesmo tempo um assassinato supostamente de ataque de animal causa uma certa polemica na pequena cidade.

Pra quem assistiu crepúsculo já deu pra ver que safadas as coincidências né? Mas bom aí vem a surpresa, essa bagaça foi lançada primeiro que crepúsculo como uma série de livros, em 1991, mas claro que lançar essa bagaça em 2009 em plena era crepúsculo não é algo que dá pra dizer que foi por acaso é claro. Parece que falaram:

“Merda! Eles lançaram crepúsculo! E não temos grana pra comprar os direitos, temos que achar rápido algo parecido que ninguém possa falar que é copia!”

E eis que surge The Vampire Diaries (Ou os Diários do Vampiro no Brasil), uma série que ninguém pode falar que é copia mas ninguém deu a mínima até surgir crepúsculo (que a autora deve ter dado uma plagiada safadamente sacana porque pelo o que eu vi, meu deus é muita coisa igual pra ser pura coincidência uahahahaha).

Mas apesar de tudo pra quem procura uma série neutra pode ser realmente empolgante. A primeira temporada é bem fraquinha sinceramente, porém quando você começa a segunda, a coisa vira completamente! A sensação que tive é que na primeira os caras eram meio perdidos e fizeram o típico clichê, e na segunda contrataram roteiristas dispostos a fazer história.

Digo isso porque vemos reviravoltas e surpresas, além de maneirarem na parte do amor, isso deixa tudo mais interessante. Ficou algo dividido, uma série que atrai sim garotinhas apaixonadas e tudo mais, porém ao mesmo tempo não enrola muito na melosidade e parte pra mistérios e coisas que te faz pensar "Nossa meu!", além da quebra de clichês com a morte de personagens importantes, isso é muito bom! A série fica bem parecida com Supernatural.

Mas claro, hoje em dia o mundo é corrido demais e é complicado esperar uma temporada inteira pra ver a coisa ficar realmente legal. No entanto se você for paciente, tá aí uma boa opção, se não eu acho melhor partir pra True Blood, que é espetacular, ou obras vampirescas mais macabras como 30 dias de Noite.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. depois q eu passei masi de uma hora de frente do pc assistindo crepusculo(eu baixei mesmo num ia gasta 3 rupias XD alugando essa droga e nem comprando um paraguai), e o garoto icone das mininas eu te amo e bla bla bla virando um diamante no sol ¬¬, achei ridiculamente ridiculo, a gente ta na era true blood agora, a adaptação do tema vampiro mais perfeita e ja vi bate de frente com o filme entevista com o vampiro, esse seriado ta no fim da minha lista, terminei de baixa true blood (acabo agora só ano q vem =(, e to baixando supernatural

    ResponderExcluir
  2. Não senhor, obrigado. hsoiaaoiheiohioehioahiohsoiehioahioehaio

    ResponderExcluir
  3. Como assim, série de patricinha?!?!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Comecei a ver tbm e tô gostando!=)

    ResponderExcluir
  4. E quem olha assim acha q eu sou mo fã de OC neh!!hunf
    O negocio eh Gossip Girl!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Zueira!!! xD

    ResponderExcluir
  5. Também achei muito clichê, mas viciei nesse seriado --'

    embora o livro de TVD seja mais antigo que de crepusculo, acho que um copiou o outro.

    a escritora deve ter se inspirado no livro The Vampire Diaries(que nao eh nem loca de admitir), e os responsaveis do seriado, deve ter aproveitado a fama do filme.

    ResponderExcluir