Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Tron - Um classico que todo nerd tem que assistir!

Bom, de vez em quando eu tenho que falar de clássicos também, não é mesmo? Hehe =D Então hoje eu irei falar sobre Tron, um símbolo do mundo nerd.
História

Kevin Flynn é um programador frustrado por ter feito um jogo de computador que é um sucesso mas que foi roubado e vendido por um homem que se tornou muito rico e passou a dominar tudo no mundo virtual criando um poderoso programa chamado Master Control, que administra todos os outros programas, a partir disso ele passa a buscar uma forma de conseguir invadir Master control e obter as provas de direitos autorais fixados em seu jogo.

Sobre o filme

Muita gente nunca assistiu tron mas o conhece de vista, isso principalmente por um dos esportes do filme que são as violentas corridas de moto nas quais o perdedor é eliminado, apesar de que muitos pensam que esse é o púnico esporte do filme, estão errados, esse é apenas um deles, em Tron programas são capturados e colocados para lutar até a morte em vários jogos.
Uma das coisas que eu achei bem legal é a forma em que os programas são colocados, como seres vivos que são programados para fazerem algo mas que tem pensamento próprio, então pode ser um programa de uma calculadora, de um jogo, de várias outras coisas, é como se fosse empregos, e os programas piratas são como se fossem rebeldes que tentassem atacar Master Control, hehehehe o clima é bem massa. Os caras realmente criaram um conto de fadas tecnológico e com explicações bem plausíveis, isso porque não é aquela coisa forçada em que o cara leva um choque e vai parar dentro do computador, mas sim uma nova tecnologia de teletransporte em que um raio atinge a pessoa, transforma ela em software e depois em outro lugar do mundo esse raio é lançado de novo materializando o corpo da pessoa, e no caso ao se sentir ameaçado, Master Control lança um raio em Flynn e o mantém como software dentro do computador, onde ele parte em uma jornada para buscar os arquivos que precisa e ao mesmo tempo destruir o totalitarismo de Master Control.
Algo muito interessante do filme é a fé dos programas em seus usuários, para eles é como se os usuários fossem praticamente deuses que eles seguiam ordens, e inclusive no próprio filme é dado como patética a superstição que os programas tem, acreditando no poder dos usuários hehehe.
Os efeitos especiais do filme não são muito legais mas como ele é dos anos 80 então não tem problema porque a história em si já é bem agradável, é um daqueles filmes que pode não gostar mas tem que conhecer pois a mídia utiliza muito, tanto em parodias como em referencias, etc portanto assistam essa bagaça. Ò_Ò

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Eu já procurei sobre Tron depois de ter jogado Kingdom Hearts, mas nada muito claro, eu queria achar para locar, mas aqui nessa bagaça fechou a locadora mais perto que aposto que nem tinha, só tinha lançamento lá. Mesmo assim, continuarei procurando.

    ResponderExcluir
  2. Só conheço por causa de KH 2 HASHAIOH

    ResponderExcluir
  3. vc tinha postado a 1 semana e depois deletou quando eu atualizei a pgina
    ahuahauhua

    ResponderExcluir
  4. nem todas as minhas matérias eu escrevo na hora, muitas eu escrevo antes e deixo programadas, as vezes posto por acidente mas fica só alguns segundos no ar ai quem tiver entrado no blog exatamente naqueles segundos vai ver a matéria

    ResponderExcluir
  5. Uau, então pode se sentir privilegiado, Matheus, você foi escolhido para ler antes de todos!

    ResponderExcluir
  6. Eu não pude locar esse filme por que eu tenho certeza que filmes como esse NÃO chegam nas locadoras aqui(e como eu demoro uns 10 minutos pra decidir que filme locar eu ja decorei os filmes praticamente)e como eu queria ver o primeiro para entender o segundo eu vi pela internet mesmo :/

    ResponderExcluir