Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Profecia - O filme original VS o remake

Hoje irei falar sobre um filme muito bom e que eu considero o melhor filme já feito sobre o anticristo e também vou comparar ele com o seu remake de 2006, estou falando do filme "A profecia"

A mulher do embaixador americano da Grã-Bretanha tem um filho porém esse morre logo após nascer, desesperado com a reação da mulher ele acaba por adotar uma criança que nasceu na mesma época e dizer que é o filho dela, logo eles lhe dão o nome de Damien e o criam. Cinco anos depois misteriosos acontecimentos envolvendo o garoto passam a acontecer.



Hoje em dia é comum ter filmes em que o garoto é o demônio ou algo assim mas costumam ser sempre aquela mesma coisa, o moleque é o capeta e usa os poderes para matar todo mundo, e no final o moleque vira um monstro feio pra cacete mas o herói mata ele, fim todo mundo fica feliz! Virou comum isso, então a profecia é um filme que surpreende pois apesar de ser antigo o filme não usa esse simples padrão adotado por outros filmes que apenas querem impressionar. Ele é um filme muito bem elaborado e que não apela para monstros nem nada mas sim tenta mostrar de uma forma realista e com muita lógica sobre a vinda do anticristo, inclusive ouso dizer que religiosos iriam se interessar pelo filme.

Ele é um daqueles filmes que conta varias historinhas que se interligam, por exemplo há um repórter que tira fotografias de pessoas relacionadas à família de Damien, e que as fotos acabam por sair com mensagens... Há também um misterioso padre que tenta desesperadamente transmitir uma mensagem para o embaixador.

Damien não é um garoto malvado, ele é uma criança normal e acho isso perfeito porque nunca imaginei que o anticristo seria alguém que deixasse claro que é malvado e geralmente nesses filmes que tem o anticristo o garoto é todo malvadão e estiloso, parece que tem um outdoor na testa dele escrito:


"VEJAM TODOS EU SOU O ANTICRISTO ME MATEM"


Quero dizer, se o anticristo vir a terra, até parece que ele vai ficar deixando que todo mundo saiba de cara quem ele é pra acabar sendo morto, o filme também tem os grupos de pessoas que esperavam pela vinda dele, que são padres do Vaticano e os adoradores do demônio que esperavam pela vinda do filho dele, logo que o sinal da vinda dele ocorre, todos passam a procurá-lo.

Quanto ao filme de 2006, ele foi lançado em uma data muito curiosa que foi em 06/06/06 hehehehe e outra coisa legal é que foi lançado esse remake no Mês em que o primeiro filme faria 30 anos, o primeiro foi lançado em 06/76. O remake é bem legal mas tem algumas coisas que me desagradam, primeiro o Damien ficou meio malvado como já tinha falado antes hoje em dia a moda é ter crianças más, CLIQUE AQUI para ler mais, ele ainda age como uma criança, sorri e tal mas de vez em quando se mostra de uma forma que o faz parecer "DO MAL" no filme original o Damien chega a chorar de medo em uma cena no zoológico em que macacos atacam o carro onde ele está e isso foi fascinante. Outra coisa do filme é que eles começaram com esse negocio de colocar sustos envolvendo monstros, assim tudo bem que são mostrados em pesadelos mas acho muito legal conseguir fazer um filme de terror sem precisar colocar criaturas do inferno.

O a profecia 2006 é muito bom e divertido mas o achei desnecessário, porque geralmente quando se faz um remake é porque querem colocar efeitos especiais que na época não podiam, mas simplesmente não tem efeitos novos, o filme é muito parecido mesmo, até um monte de falas são iguais, então o que mudou é que o primeiro é nos anos 70 e o remake é nos anos 2000 então tem celular e todas essas coisas, um detalhe interessante é que o garotinho que faz o Damien no primeiro filme faz uma breve aparição como repórter no segundo filme vejam a fotinho dele:
Bom, é isso espero que tenham gostado da matéria e assistam pois esses filmes são realmente muito legais e estilosos, filmes realmente dignos de ficarem marcados para sempre. Se você gosta de conteúdo relacionadas ao anticristo e procurava por algo que leva a coisa de uma forma séria, sem dúvidas vai adorar A Profecia.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. E pra completar essa matéria foi postada no dia 9/9/9 e como todo mundo sabe esse dia é mais satanico ainda que o 6/6/6 afinal é necessario virar de cabeça pra baixo pra conseguir o numero e isso torna ele muito mais do mal!!! Ò___Ò

    ResponderExcluir
  2. lembro quando eu fui assistir x-men 3, tava la o cartaz desse filme XD
    não sabia q ele era remake não q legal

    ps: sempre achei q anticristo era toda pessoa q fazia muitas coisas contrarias as q cristo pregou, sabendo q ele pregou XD

    ResponderExcluir
  3. Essa matéria é de um dia depois que eu completei 15 anos Ó____Ó eu sou o Anti-Cristo?

    Ps.: Tenho medo de macacos... kkkkk

    ResponderExcluir